Você se torna aquilo em que pensa na maior parte do tempo

Você se torna aquilo em que pensa na maior parte do tempo

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem para persegui-los.” ~Walt Disney

“Como um homem pensa em seu coração, assim ele é.” ~Salomão

O que eu quero dizer com essas frases, NÃO É que basta você pensar em dinheiro e rico será. Antes pelo contrário, o dinheiro não é causa, ele é uma consequência do que você fizer pelas outras pessoas, e só vai ressaltar aquilo que você é.

Se você é mesquinho, com mais dinheiro, será MAIS mesquinho.

Se você é generoso, com mais dinheiro, será MAIS generoso.

Simples assim. Ninguém muda por que ficou rico. As pessoas mudam e então ficam ricas. Se uma pessoa fica rica sem mudar as atitudes, vai apenas ser MAIS do que ela já era, seja para o bem, como para o mal.

Como já disse Salomão em Provérbios 23, como você pensa em seu coração, assim você é. Se se preocupa muito com a crítica, inveja, é por que você tem esses sentimentos dentro de você em relação à outras pessoas. Se pensa frequentemente em assaltos, violência, você acaba atraindo essas situações para si.

Mas, se você visualiza apenas as coisas que dão certo, que crescem e se desenvolvem, se você visualiza o seu dia funcionando, detalhadamente e tudo acontecendo da melhor maneira possível, assim será o seu dia.

PS: mudanças podem acontecer de modo rápido, mas também, devagar, então não é porque você decidiu AGORA, que o seu dia vai ser maravilhoso, que ele será. Ainda tem muita água suja no teu copo para ser colocada para fora, e isso pode levar um tempo. Por isso, para ser alguém diferente, viver as melhores coisas da vida, precisa persistência.

Persistência é o sentimento necessário para CONTINUAR, aconteça o que acontecer, até ver os resultados. Porque quando você visualizar o resultado do que está construindo, ele por si só, gera a motivação para continuar fazendo, se desenvolvendo e vivendo fora da zona de conforto. O Michael John Bobak, uma vez disse que “todo progresso acontece fora da zona de conforto”.

Pode ser desconfortável isso, viver fora da zona de conforto, então te desafio a se sentir bem, estando fora da zona de conforto, afinal você se torna aquilo que pensa a maior parte do tempo.

A Amy Cuddy, famosa psicóloga que estuda e escreve sobre a relação entre o que sentimos e as nossas expressões, tem um TED onde mostra que mudando a expressão facial ou corporal, você passa a sentir o sentimento relacionado. Se está triste, levante a cabeça, coloca um sorriso no rosto e em pouco tempo, começará a sentir uma grande melhora.

E o pulo do gato está em associar um estado de felicidade, à uma atividade que não seja prazeirosa. Para mim, por exemplo, no início era chato fazer exercícios. Então comecei a praticá-los sorrindo, como se estivesse alegre, mesmo não estando. Eu passei a enviar para o meu cérebro uma mensagem de que aquela atividade é boa, e com pouco tempo, eu passei a sentir os benefícios de fazer exercícios físicos em um estado mental de alegria. Isso pode ser feito com QUALQUER atividade que você não goste. Você não precisa transmitir um sentimento ruim para si mesmo(a) quando faz algo que não gosta.

A atitude corporal é tudo o que importa, e é uma estrada de dois caminhos: assim como o corpo demonstra aquilo que sentimos, podemos sentir aquilo que o corpo demonstra.

Então qual a lógica de pensar em riqueza, lugares lindos, pessoas verdadeiras? Qual a lógica de ficar repetindo frases “eu sou rico”, “eu tenh o saúde”, blah blah blah. Outro dia eu ouvi uma pessoa que falou que isso não adianta nada. Outro falou que só piora a situação, pois você passa a achar que já é rico, e começa a gastar ainda mais o seu dinheiro, se endividando inclusive.

Que bom que existem 7 bilhões de pessoas no mundo, e talvez você concorde com a minha visão.

Apoiado no fato de que você se torna aquilo que pensa, quando se imagina com os sonhos realizados, com dinheiro, saúde, família feliz, não quer dizer que você não precisa fazer nada para atingir esse status. Nós somos seres homeostáticos, em corpo e mente. A homeostasia é a propriedade de ser congruente. Você já percebeu quando uma pessoa fala uma coisa e faz outra diferente, como fica estranho? Falta congruência, falta homeostasia… algumas pessoas percebem mais fácil, outras não prestam tanta atenção e demoram mais para perceber, e às vezes por isso, são “enroladas” pela pessoa incongruente.

Partindo do princípio da homeostasia, se aquilo que constantemente pensamos, é como nos tornamos, então se nos lembramos constantemente de que “somos ricos” ou “temos muita saúde”, nossas ações acabam sendo baseadas para que ajamos em congruência com o que repetimos. Ou seja, passamos a agir como ricos, a agir como pessoas com saúde, e como agimos, de fato, nos tornamos.

Como ficar rico? Muitos me perguntam… essa é a parte mais fácil: basta ganhar mais do que >>PRECISA<< para viver. Controlando as suas despesas e supérfulos, e vivendo ABAIXO das suas POSSIBILIDADES, sempre terá dinheiro de sobra para investir e assim, construir um negócio ou aplicações financeiras, que te farão mais rico, na medida que você irá engordar o porco.

Como ter mais saúde? Buscando alimentação saudável, reduzindo drasticamente o consumo de açúcares e carboidratos, em uma alimentação balanceada com todos os elementos que o seu corpo precisa para trabalhar na mais alta performance. Nesse aspecto, não existe uma regra para todos, pois como seres humanos diferentes, cada um possui uma identidade própria, com sua própria bioquímica, suas intolerâncias e alergias alimentares particulares. Cabe à um médico fisiologista analisar seus exames e, com um(a) nutricionista, elaborar o melhor cardápio para a tua saúde.

Concluindo, nada funciona sozinho: não basta apenas “pensar positivo”, precisa agir em congruência com o que se fala, precisa de persistência até alcançar os primeiros resultados, e é bom dar uma passada aqui diariamente para se inspirar a SER MELHOR.

Estou lendo o livro O Poder do Agora, do Eckhart Tolle, e tem uma frase do Tolle, que resume o livro: “as coisas não são como são. As coisas são como somos”. O livro é de uma leitura rápida (tem 120 páginas), mas densa. Recomendo para quem quer aprofundar mais esse assunto.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Lidere pelo exemplo!

Você se torna aquilo que pensa na maior parte do tempo, e temos uma capacidade inigualavelmente superior de copiar, espelhar...

Fechar
rsl2016mmi