Você sabe que encontrou o teu propósito, quando teu dia favorito da semana é a segunda-feira

Você sabe que encontrou o teu propósito, quando teu dia favorito da semana é a segunda-feira

Tem uma história que me contaram, que começa assim…

? – O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
? – Isso depende muito de para onde você quer ir!
? – Não me importo muito para onde…
? – Então não importa o caminho que você escolher.
? – … contanto que dê em algum lugar.
? – Oh, você pode ter certeza que vai chegar! Se você caminhar bastante.

Se você pensou em Alice no País das Maravilhas, ac.. errou. Essa história acontece aqui, na minha cidade, na sua cidade, no nosso país, no mundo inteiro, todos os dias, todos os meses, todos os anos. Geração após geração. Milhões de pessoas que vão para algum lugar que não sabem onde fica, e nem sabem PORQUE, nem até QUANDO.

E você, qual o teu propósito?

A Disneylandia só existe hoje por que Walt Disney, mesmo com todas as dificuldades da época, além de convencer investidores, foi altamente persistente e sonhador. Walt e Roy, não vou tirar o mérito do seu irmão.

Elon Musk é o cara que vai nos levar para Marte, que está revolucionando o mercado de automóveis elétricos com a Tesla, e logo logo, vai virar notícia no Brasil com geração de energia solar residencial de baixo custo com a Solar City. Tudo porque por anos, ele sonhou com isso. Bem, tanto a tesla, como a solar city foram praticamente sub-produtos da SpaceX, resultado das pesquisas feitas por ele próprio e seu time de engenheiros. Quem pensa que o cara um riquinho metido, que ficou bilionário porque vendeu o Paypal para o eBay, não sabe que ele investiu TODO o dinheiro que tinha nesse sonho, quase fechou, e teve que ir atrás de investidores para não quebrar.

Steve Jobs só fez o que fez na Apple, por que acreditou no sonho, e foi em frente.

E você, qual o teu sonho? Qual o teu “O QUE” e “COM QUEM”?

Propósito é a dimensão mais profunda e poderosa do ser humano, porque revela a nossa missão, o motivo pelo qual acordamos motivados todos os dias.

O nosso legado é a marca que queremos deixar no mundo e na vida das pessoas para que o futuro seja melhor que o presente.

O propósito amplia o senso de finalidade, faz crescer a paixão pela vida, traz mais vitalidade, aumenta a motivação, e nos impulsiona para realizarmos aquilo que nos trouxe a esse mundo.

Propósito significa sentido, consequentemente, uma vida sem propósito é o mesmo que uma vida sem sentido e, ainda que consigamos sobreviver sem clareza de propósito, certamente não experimentaremos o melhor da vida.

E isso não aplica apenas a pessoas, mas também às empresas, porque se o propósito de um empreendimento for apenas “obter lucro”, é bem provável que sua vida seja curta e sem graça. É preciso haver algo maior: um propósito, um motivo para que a empresa exista; algo que a torne única e especial, e que a leve a contribuir para a construção de um futuro melhor para os que com ela se relacionam, interna e externamente. Obter lucro é preciso, para que possa remunerar o risco dos acionistas, manter o negócio crescendo, investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, bem como ter um fluxo de caixa saudável, pagando todas as contas e impostos em dia, na crise e na bonança.

Por isso, líderes inspiradores são aqueles que, além de estabelecer objetivos, metas e tarefas (como, o que), compartilham um propósito (porque).

O propósito dá sentido para os sonhos, que dão sentido para os objetivos, que dão motivação para as tarefas.

Imagina que tudo começa no propósito.

1) Qual o teu propósito, o bem maior que te faz acordar todos os dias?

2) Quais os teus sonhos, viagens em vista, aquisições a fazer? Eles estão conectados com o teu propósito?

3) O que você está priorizando na tua vida? Tem a ver com os teus sonhos e teu propósito?

4) Quais tuas metas hoje? Ser bem viajado, bem vestido, bem rico, bem acompanhado… para que? para qual propósito?

5) Qual teu legado? Pelo que você quer ser lembrado?

Eu penso que a RIQUEZA SEM LIMITES engloba muito mais do que apenas DINHEIRO, FAMA, SUCESSO, tem que ter um PROPÓSITO, um SENTIDO.

Pensando do ponto de vista que somos todos irmãos, e que irmãos nascem para se ajudar, talvez o propósito seja algo que queremos fazer pelas outras pessoas, algo que que nos dê alegria, por estarmos ajudando outros seres a conquistarem os seus objetivos, a ultrapassarem as suas dificuldades.

Essa é uma reflexão para alguns dias, envolve um processo de auto-descoberta, entender quais são os teu valores: desafios, rotina, aceitação social, excelência, sucesso, contribuição social, respeito, individualidade, responsabilidade, poder, reconhecimento, status, competitividade, previsibilidade, fama, comprometimento com o próximo, estabilidade, crescimento contínuo, liberdade, compaixão, honestidade, organização, reputação, flexibilidade. Desses todos, quais são os 5 valores que são mais importantes para você? Independente do significado, o que o seu coração diz quando você lê cada uma delas?

Com base nos teus valores, você pode chegar mais perto do teu propósito – que geralmente envolve teus talentos naturais. Essa é a dica que posso dar sem querer influenciar.

Tendo em mente o propósito – uma frase que é tua missão de vida, fica mais fácil acordar todos os dias com alta energia, alta motivação.

Quer um motivo para se auto-motivar? Você agora tem vários: teu propósito, o legado que quer deixar registrado para a humanidade, teus sonhos que irá conquistar nesse caminho, e também, não menos importante, os passos que vai dar para atingir os sonhos.

Consegue montar essa ordem?
Tarefas diárias -> metas mensais -> sonhos -> propósito ~> legado => MOTIVAÇÃO.

Daí você fica extremamente feliz porque definiu seu propósito, seus sonhos e conta para teu ou tua melhor amigo(a) e toma um balde de água fria. Lembre-se: a única pessoa que tem que crer que os sonhos são possíveis, é VOCÊ. Se todos os sonhadores dessem ouvidos para os outros, mais da metade das coisas que existem no mundo hoje, não existiriam. Agora, é importante que os teus sonhos sejam maiores do que teus medos, e que tuas ações, falem mais do que tuas palavras. E assim terá sucesso.

Ah, o dinheiro, eu ia esquecendo kkkk. Não corra atrás do dinheiro. Construa o sonho, e então o dinheiro correrá atrás de ti.

E por último, mas não menos importante, cada fracasso é uma lição. Se você não está disposto a fracassar, não está apto a ter sucesso. Se você não pensava assim até hoje, fica tranquilo, quem você foi ontem, não define quem você será amanhã.

“Sucesso não é quanto dinheiro você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas” ~Barack Obama

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Ricos fazem planos para a vida. Pobres, para a próxima sexta.

O que significa ser rico? Qual o verdadeiro significado da palavra rico? Rico, na sua etimologia (rich), possui a mesma...

Fechar
rsl2016mmi