Você nunca saberá quanto forte você é, até que ser forte seja a tua única opção.

“Quanto mais forte se transforma, melhor você se sente”. Essa frase é uma adaptação minha, do mundo do fitness, só que aqui eu me refiro à forte mentalmente. Eu quero dizer, ter uma mente implacável, imparavel, eliminando a palavra procrastinação do dicionário pessoal e fazendo aquilo que precisa ser feito para chegar lá, afinal, o Alex Mandossian repete exaustivamente: “você não é tão bom quando pensa. você é MELHOR!”

E pensando nisso, eu trago uma pequena historinha para reflexão nesse ponto.

☑️  O PODER DA PALAVRA

Num lugar por onde passavam muitas pessoas, havia um mendigo que diariamente sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”

Algumas pessoas passavam e olhavam intrigados, outros o achavam doido, e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante empresário, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse:

– Você é muito criativo! Gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
– Vamos lá. Só tenho a ganhar!

Após um caprichado banho e com roupas novas, o mendigo foi levado para a empresa do empresário. Daí para frente, sua carreira foi uma seqüência de sucessos, alcançando um cargo de elevada importância. Numa entrevista coletiva, explicou como chegou a tão alta posição.

– Eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!”. As coisas iam de mal a pior, quando certa noite, achei um livro e nele li um trecho que dizia:

“TUDO O QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO, VAI SE REFORÇANDO. Por pior que esteja a sua vida, fale que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.”

O ex-mendigo continuou:

– Aquilo me tocou profundamente, e decidi trocar os dizeres da minha placa. E a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa, para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou! Tive apenas que entender o “poder das palavras”. Temos que ter muita prudência no falar, escrevermos, ou pensarmos a nosso respeito, pois isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.

Uma repórter, ironicamente questionou:
– O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem,cheio de bom humor:
– Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

😉 Moral da História:

Que pensamentos atuam hoje na tua vida, funcionando
AUTOMATICAMENTE, sem que você perceba? Policie seus pensamentos para evitar aqueles que de alguma maneira, podem estar te jogando para baixo! Palavras podem ser bênçãos ou sentenças.

Que as nossas palavras jamais sejam sentenças.
Que elas possam sempre ser bênçãos, para que tenham o poder da harmonia, da cura, do conforto, da fé, da esperança, do amor, da paz e da RIQUEZA SEM LIMITES!

BOA QUARTA!
Mais forte do que você imagina que é
Melhor do que você pensa que consegue
Olhando o lado positivo das pessoas, coisas e fatos

PS: repost de 29/09/2016
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Se você não consegue controlar tuas emoções, não pode controlar teu dinheiro

Às vezes escolhemos as batalhas erradas para lutar 👊🏼 .   Às vezes, em nome da razão, baseados pela emoção,...

Fechar
rsl2016mmi