Você não precisa ser grande para começar. Você precisa começar para ser grande.

Você não precisa ser grande para começar. Você precisa começar para ser grande.

… e talvez você nem queira ser grande, mas apenas livre, e está tudo CERTO! Livre das contas, dos parcelamentos intermináveis, das dívidas, dos falsos amigos, dos oportunistas, e viver em um mundo à parte, de abundância, prosperidade e pessoas com o mesmo objetivo.

Pode parecer um sonho, mas esse modo de vida é realidade para muitas pessoas, e se existe, então é possível. E se é possível, você também pode, eu acredito nisso, e você também vai acreditar.

O Presidente mundial da Renault, Carlos Ghosn, o brasileiro que tirou a Nissan da falência (sim, esse cara é um gênio, depois procura o nome dele no Google para ver), disse o seguinte: “a única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo.” O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: “se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo”. O Jorge Paulo Lemann, o cara mais rico do Brasil, dono da Ambev, sócio do bilionário americano Warren Buffet e muitas outras coisas, estudou em Harvard, nos EUA, e quando voltou, se junto à pessoas que estudaram nas melhores faculdades americanas e montou uma financeira. Ele tinha 22 anos, se achava o máximo, mas não era tão esperto assim e faliu com 26 anos. E recomeçou… Parece que funcionou.

Uma empresa nunca quebra HOJE. Ela quebra cinco anos antes. Não é a falência financeira que determina o fechamento das portas. É a falência motivacional. Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades, os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades! Os positivos FAZEM, os negativos RECLAMAM.

A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano, e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar. 82% das maiores empresas do mundo vieram do “absolutamente nada”, vieram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho que acreditam no seu talento.

Você se considera uma pessoa realizadora? Com quem você está se associando na vida para ajudar a realizar os teus sonhos? Quem você escolheu para te ajudar a concretizar os teus objetivos? Essas perguntas são importantes, por que como viventes em uma sociedade, não realizamos coisas sozinhos. Dependemos de outras pessoas, seja para comprar de nós, fornecer para nós, ou vender junto conosco, e cada pessoa um tem um perfil mais, ou menos adequado para uma determinada tarefa. Alguns são mais faladores, outros melhores ouvintes, outros mais analíticos, e outros, melhores condutores. Raras pessoas possuem mais de uma característica agregada, e com isso, são pessoas mais realizadoras. E se você acha que falta alguma coisa para concretizar os objetivos que quer atingir, de repente está faltando se associar com a pessoa que complementa as características que você não tem. Já pensou nisso?

A questão é:

– O que você esta fazendo com suas ideias?
– O que faz com seus pensamentos?
– Você tem criticado mais, ou sugerido mais melhorias?
– Como anda o planejamento de sua vida e de seu trabalho?
– Como está a tua energia para atingir os resultados que pretende alcançar?
– O que você quer fazer nos próximos 45 dias, até o final do ano? E em 2017?

E nos próximos 5 anos? Vai esperar passar 5 anos para pensar que deveria ter começado hoje?

BOA SEXTA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Se alguém conseguiu, eu também posso!

"Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar". ~ Napoleon Hill E não tem nenhum clichê nisso....

Fechar
rsl2016mmi