Vencedores falham, mas nunca desistem

Vencedores falham, mas nunca desistem.

Não espere que 2017 seja um bom ano. Faça dele o melhor ano.

“Não podemos pretender que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque ela traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise, não há desafios. Sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la” ~ Albert Einstein

E pra falar de coisas positivas, que tal 8 passos lentos e seguros para ter mais dinheiro? (baseado nas idéias de Dharmesh Shah)

Bom, vamos combinar que o dinheiro não é tudo. Talvez para você dinheiro esteja perto do fim da lista de necessidades. É fato que cada um tem sua própria definição de sucesso.

Mas que tipo de coisas você pode fazer para aumentar suas chances de aderir ao clube dos milionários?

? Pare com essa obsessão por dinheiro. É importante descobrir se as coisas que você faz, te ajudam ou atrapalham em aumentar o seu patrimônio líquido (é a soma de tudo o que você tem, subtraindo tudo o que você deve). Em vez de focar no dinheiro como objetivo, perceba o dinheiro como resultado do valor que você gera para outras pessoas. Pensa em um cachorro. Lembra quando você corre atrás dele, ele acha que você está brincando, e então ele corre mais rápido e mais longe. Se você fica parado e não dá bola para ele, ele vem mansinho, chegando e vai te seguindo. O dinheiro é assim, uma energia, e você tem que fazer ele correr atrás ao invés de ficar correndo atrás dele.

? Descubra quais pessoas te apóiam, de verdade, nos teus sonhos e objetivos. As pessoas mais bem sucedidas tem facilidade em apoiar, compreender e ajudar os outros a alcançar seus objetivos. Elas sabem que o teu sucesso é baseado no sucesso das pessoas que você tem ao seu redor. Então, elas se encarnam para fazer mais pessoas terem sucesso: funcionários, clientes, vendedores, fornecedores e assim por diante. Lembro que você pode escolher desde já, ajudar outras pessoas a serem MAIS do que elas são hoje.

? Pare de pensar em juntar um milhão de reais, e comece a pensar como ajudar 1 milhão de pessoas. Quando você tem poucos clientes e teu objetivo é gerar um monte de dinheiro, talvez você vá até às últimas consequências para conseguir o máximo possível destes clientes. Mas quando você tem como objetivo, servir 1 milhão de pessoas, um milhão de oportunidades de crescimento aparecem na sua porta. O poder das palavras é impressionante: o feedback que você recebe é exponencialmente maior, assim como as oportunidades para melhorar os seus produtos e serviços. Você terá a oportunidade de contratar mais pessoas para trabalhar junto com você e beneficiar eles com a tua experiência, habilidades e conhecimento. Ao longo do tempo, o teu negócio vai se tornar algo maior do que você jamais esperava atingir. Ajude um milhão de pessoas, que o dinheiro vai te seguir.

? Ver ganhar dinheiro como uma maneira de fazer mais. Existem pelo menos 2 tipos de pessoas:

? Faz as coisas porque quer ganhar dinheiro. Quanto mais fizer coisas, mais vai ganhar dinheiro. Não importa a qualidade do seu produto ou serviço, não fará nada enquanto tiver alguém disposto a pagar.

?? Quer ganhar dinheiro porque isso vai permitir que faça mais. Quer aumentar a linha de serviços ou produtos, quer criar mais um livro, mais uma música, mais um filme, ou ainda, estudar para se aprimorar mais ainda e crescer na carreira corporativa. Ama o que faz (ou aprendeu a amar), e enxerga o fato de ganhar dinheiro como uma maneira de fazer mais do que ama. O sonho de ter uma empresa para fazer as MELHORES COISAS e também ganhar dinheiro, é uma forma de alimentar o sonho.

Embora seja possível encontrar um produto ou serviço que todo mundo quer e você se tornar rico com a venda desse produto, muitos empresários só se tornam bem-sucedidos porque reinvestem o dinheiro que ganharam, em uma busca incessante da excelência e da maestria.

“Nós não fazemos filmes para ganhar dinheiro, nós ganhamos dinheiro para fazer mais filmes”
~Walt Disney.

? Melhore um produto, processo ou serviço. Escolha uma coisa que você faz ou pode fazer melhor do que a maioria das pessoas. Concentre-se em fazer UMA coisa. Pratique, aprenda, trabalhe, avalie. Auto-critique suas criações, não de uma maneira masoquista, mas para garantir que o seu trabalho vai estar sempre melhorando. Pessoas bem sucedidas financeiramente fazem muito bem, coisas que o mundo está disposto a pagar. O sucesso é a recompensa pela excelência, mas também exige uma dedicação muito maior, mais respeito, coragem, e tempo. Tudo isso faz com que você fique rico em termos não monetários. O segredo das vendas é ter um produto ou serviço que o comprador enxergue como mais valioso que o dinheiro que você está cobrando por ele. Imagine que o comprador tem 100 reais. Se você oferece um produto por 100 reais, que na cabeça do comprador, vale mais do que 100 reais, ele compra. Se ele entender como menos valioso do que o dinheiro dele, ele não compra. Essa é uma lógica simples, mas negligenciada pela maioria dos vendedores. Por isso, ao criar um produto ou serviço, entregue MUITO MAIS do que o simples produto ou serviço, isso se chama “geração de valor”. Gerar valor agregado na sua venda, serve para facilitar a vida do vendedor, e de repente, até cobrar mais caro do que o mercado costuma cobrar por aquele mesmo produto ou serviço.

? Faça uma lista de 10 pessoas que fazem uma coisa MUITO BEM FEITA. Como você escolheu esses 10? Como você determinou quem são os melhores? Como você mede o sucesso? Use estes critérios para medir o SEU progresso e se tornar O MELHOR. Não só para admirar as pessoas bem sucedidas. Olhar mais de perto para o que os torna bem sucedido. Você pode usar estes critérios para criar o seu próprio sucesso. Porém, muito importante: não caia na armadilha de se comparar com estas pessoas. Use essa técnica para entender aonde quer chegar, e para descobrir o que essas pessoas fizeram para atingir esse sucesso, mas não compare o seu bastidor com o dessas pessoas de sucesso. Elas certamente tiveram uma vida, experiências e conhecimentos muito diferentes da tua e o que vale aqui, é qual o teu 1% a mais que você conseguiu melhorar em relação ao você de ontem. Olhe para fora para ver o que as pessoas fazem, modele elas (modelar é uma técnica da neurolinguística onde uma pessoa copia jeitos, modo de vestir, modo de falar, caminhar e alguns hábitos, de outra pessoa, geralmente alguém que é um exemplo a ser seguido), mas compare apenas o você de hoje com o você de ontem.

? Mantenha o controle do teu progresso. Nós só podemos saber que melhoramos aquilo que medimos, certo? Então você precisa criar uma métrica para se auto-avaliar pelo menos uma vez por semana (ou diariamente): quantas pessoas você ajudou ou quantos clientes você serviu, quantas vendas fez, quantos passos deu, quanto tempo correu, quantas páginas leu, quantos livros leu… enfim, os principais passos da sua jornada para se tornar o melhor.

? Crie rotinas que garantam o progresso. Uma rotina pode ser: levantar às 6h, fazer declarações positivas em frente ao espelho, tomar banho, meditar por 10 minutos, tomar café, levar o cachorro para passear (e caminhar) por 30 minutos, sair para o trabalho (e ler um livro o ouvir áudio-book no caminho) – trabalhar – almoçar, caminhar por 30 minutos – trabalhar – voltar para casa (e ler um livro o ouvir áudio-book no caminho) – brincar com os filhos (ou ver um filme), jantar, ler outro livro, e… dormir. Enfim, é montar um sistema que ajude você a se comprometer com coisas que vão ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Estabelecer metas, criar rotinas que trabalhem para essas metas e fazer o registro do seu progresso. Constantemente, consertar o que não funciona. Melhorar e repetir o que funcionou. Procure ser a sua melhor versão do que você foi ontem. Em pouco tempo, você vai ser bom, então você vai ser excelente e um dia será o melhor. E quando esse dia chegar, ou antes dele, ensine outras pessoas, 1 milhão de pessoas, e aí, sem você perceber, você ficou milionário, se é que isso é ou vai ser importante…

#saiDaMedia

PRIMEIRA SEMANA DE 2017, e o que você já fez?

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo

Imagino que você tenha passado por momentos de desânimo algum dia na vida, com perda de vontade de continuar, sono,...

Fechar
rsl2016mmi