Trabalha para que teus clientes te procurem por ser o melhor, não o mais barato

Trabalha para que teus clientes te procurem por ser o melhor, não o mais barato

Comece em você a mudança que quer ver nos outros. Se quer uma vida incrível, seja uma pessoa incrível!

Se quer ser rico, milionário, multi-milionário, ou apenas acima da média, não pense como um empregado mediano, esperando que alguém valorize, que a empresa faça algo por você, que o governo melhore as condições sociais…

Seja lá qual for o seu objetivo, se é fazer carreira em uma média/grande empresa, se é abrir a tua própria empresa, aproveita e começa desde já a pensar como um pensa um milionário: não espere pelos outros, faça a sua parte. Não reclame dos outros: dê sugestões de melhoria. Não espere que as suas sugestões sejam validadas: proponha você mesmo colocá-las em prática imediatamente, e se os resultados forem ruins, volta-se ao estado atual. E se os resultados forem bons? Parabéns! Você cresceu! Do mesmo modo, não espere ser recompensado pelas outras pessoas: você tem o poder de se auto-recompensar, de se parabenizar.

Para tudo o que está fazendo agora.

Se dê um abraço bem forte, e parabenize-se por tudo o que já fez até hoje. Tenho certeza que independente da tua situação atual, tens vários sucessos para se orgulhar de si mesmo.

Lembre-se destes momentos de alegria, de sucesso, de realização extrema quando estiver enfrentando um desafio. Você já foi capaz de fazer muito até aqui, e pode MUITO MAIS.

Acredito que temos capacidade infinita de realizarmos o que quisermos, guardadas as proporções: quer ser um astronauta? É possível, e você vai ter que estudar muito para chegar lá. Eu acredito que É POSSÍVEL, não que será FÁCIL. De qualquer modo, quanto antes você começar, mais rápido chegará o dia em que você se tornou aquilo que desejou ser.

Aliás… você sabe o que quer ser? Quem você é hoje? Você está satisfeito com a tua vida hoje? Se não estiver satisfeito, penso que você pode começar a pensar em quem você quer ser daqui a 5 anos… e traçar um plano para chegar lá.

O Paulo Vieira me enviou um email ontem, contando sobre um estudo realizado nos Estados Unidos, pela Universidade de Scranton, onde 41% das pessoas definem objetivos de vida a cada ano, e somente 9,2% delas realmente colocam suas ações em prática com sucesso.

O estudo mostra também, que do total das pessoas que definem suas metas, 72,6 % mantém suas resoluções apenas até a primeira semana do ano e 68,4% mantém até as duas primeiras semanas. A maioria desiste.

Isso explica o baixo percentual de pessoas de sucesso que temos no mundo. Não é somente porque tiveram sorte. Elas PERSISTIRAM nos objetivos e sonhos, ultrapassando obstáculos e a própria mentalidade.

E que obstáculos… eu mesmo tive que me reinventar por muitas vezes para desviar das historinhas que eu mesmo inventava para não continuar.

Quando eu identifico que uma situação, ou hábito que eu estou mudando, começa a ser “sabotado” por mim mesmo, eu revejo os objetivos, reforço meus princípios e começo novamente.

? PERSISTÊNCIA é a chave.

Por que as pessoas desistem rápido das idéias?

Talvez a homeostase explique. Homeostase é a propriedade de um sistema de manter-se no mesmo estado. Se você perde peso, e não PERSISTE, volta ao peso anterior… se você começa a mudar um hábito, e não PERSISTE até que sinta que aquele novo hábito é verdadeiramente agradável, a homeostase faz com que volte ao hábito anterior. Biologicamente, a homeostase é quem nos mantém vivos, regulando pressão, pH, ciclos do nosso corpo, e os hábitos. É como uma força que nos puxa para o estado de permanente zona de conforto. É ruim? Não sei. Você me diga. Eu acredito na linha que diz que devemos estar permanentemente na frente da zona de conforto… essa é a “homeostase” que eu busco: constante mudança e aprendizado. Por que se você muda, é porque aprendeu algo novo. Se não mudou, é porque não aprendeu.

Um dos pilares que eu uso para ajudar na minha PERSISTÊNCIA, é meu “código de honra”, um conjunto de princípios que são levados a sério acima de tudo, trazendo clareza para os momentos em que penso em desistir. Há uns meses atrás, fiz um post sobre como criar um código de honra, você pode dar uma lida no link do primeiro comentário ??

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
A água fura a pedra não pela força, mas pela constante repetição.

PERSISTÊNCIA. Se existir uma palavra para ser a palavra mais importante da tua vida durante a criação de um caminho...

Fechar
rsl2016mmi