Seja foda. Seja ousado. Seja muito mais que um nota 7

Seja foda. Seja ousado. Seja muito mais que um nota 7

O que você tem feito verdadeiramente para atingir o que quer?

Sinceramente, a tua vida tem sido medíocre ou você dado mais do que o teu melhor?

Incrivelmente, muitos estudantes se contentam com chegar na média, chegar no 5, no 6 ou no 7, dependendo da escola.

E tem os que querem mais, os que “passam de ano” muito antes do final do ano, mas continuam dando sangue, suor e lágrimas para tirar 10 em tudo. Os motivos para isso e os resultados na vida não são o meu foco hoje, mas o hábito.

Sabe por que o Google contrata somente os melhores alunos das melhores universidades? É por que eles são mini-gênios? É por que não precisa ensinar as coisas para eles? Não. NÃO!

Essa eu aprendi com o gênio Deli Matsuo, que foi Diretor de RH do Google no Brasil: o Google contrata os melhores estudantes das melhores universidades somente por que eles já tem o hábito e a disciplina necessária para serem os melhores profissionais. Acompanha comigo: o vivente para se formar na USP/POLI ou no ITA, precisou estudar por horas para isso, abdicar de algumas distrações, e focou as energias no objetivo, que era entrar para a graduação concorrida. Lá dentro, ele teve que se virar, ser auto-didata, buscando os conteúdos por si só, sem muita ajuda, e com um alto grau de exigência. A pessoa que se forma em uma universidade com fama de formar os melhores profissionais, vai ter impregnada na mente, algumas características comportamentais altamente valorizadas pelo Google. Agora, somente os melhores profissionais formados em reconhecidas universidades trabalham no Google? Não… também tem os que conseguiram trilhar esse caminho por conta própria.

Por isso, eu te imploro, seja ousado, faça MAIS do que a média, faça MUITO MAIS do que um nota 7. Se você passou os 11 ou 12 anos de escola pensando apenas na média, ainda dá tempo, determine uma mudança na forma de fazer as coisas. E reforce diariamente. Hábito é como um músculo: você precisa treinar ele todos os dias, até que um dia (algumas semanas ou meses depois) ele vai estar fazendo parte natural da sua rotina. Então você pode treinar um novo hábito.

E hoje, para comemorar as últimas 11 horas de 2016, encontrei os 8 pilares da prosperidade, segundo James Allen:

❶ ENERGIA: Constitui na virtude moral que tem origem no entusiasmo para exercer o esforço necessário à realização de qualquer tarefa. É qualidade composta de PRESTEZA (pessoas que são alertas, prontas e pontuais inspiram confiança), VIGILÂNCIA (companheira próxima e protetora de todo sucesso, de toda liberdade e sabedoria), ATIVIDADE (pessoas vigorosamente trabalhadoras são os integrantes mais felizes da comunidade) e SERIEDADE (dedicação da mente inteira à tarefa de ser melhor do que fomos ontem).

❷ ECONOMIA: O pilar é composto de MODERAÇÃO (capacidade de se abster do desnecessário e do prejudicial), EFICIÊNCIA (toda habilidade compreende o uso da energia concentrada), ENGENHOSIDADE (homens engenhosos inventam, descobrem, tomam a iniciativa; eles não podem fracassar, pois estão no fluxo do progresso) e ORIGINALIDADE (onde há originalidade, existe o gênio, e os homens de gênio são as luzes do mundo, aqueles que serão bem-sucedidos na vida!).

❸ INTEGRIDADE: Diz respeito à honestidade inquebrantável; à capacidade de manter invioláveis promessas, acordos e contratos, independentemente de considerações acerca de perdas e ganhos. O pilar da integridade é composto de HONESTIDADE (caminho mais seguro para o sucesso, pois o homem honesto tem a visão clara e o olhar firme), DESTEMOR (torre de força que sustenta o concurseiro em todas as situações de emergência, permitindo que ele enfrente corajosamente as dificuldades impostas pela preparação para concurso, sem jamais esmorecer), DECISÃO (resultado direto da força de caráter, promove a integridade e faz com que o candidato não desista nunca) e INVENCIBILIDADE (proteção gloriosa daqueles que nunca violam o princípio da integridade e são invencíveis contra todos os assaltos de insinuações, calúnias e falsas declarações).

❹ SISTEMA: Consiste na subordinação de todos os detalhes à uma ordem. Alivia a mente de trabalho e tensões supérfluas, reduzindo tudo a uma só coisa. O pilar do sistema é composto de PRESTEZA (vitalidade, espírito de vigilância que garante que o candidato tenha imediata compreensão de uma situação e lide com ela de pronto), PRECISÃO (ligada intimamente à autodisciplina; a medida da precisão de um homem será a medida de sua singularidade e perfeição), UTILIDADE (resultado direto do método de trabalho, produtivo e rentável quando é feito sistematicamente) e ABRANGÊNCIA (qualidade da mente que permite ao homem lidar com grande número de detalhes relacionados).

❺ SIMPATIA: Trata-se de ternura profunda, silenciosa, inexprimível, que se traduz em um caráter sistematicamente abnegado e gentil. Creio que só consegue ser bem-sucedido quem tem pelo menos uma boa dose de simpatia em sua personalidade, com BONDADE (qualidade imutável, não precisa de estímulo externo para que seja forçada a se manifestar), GENEROSIDADE (característica do ser humano liberal de coração e generoso nos gestos; essa pessoa não só dá alegria como também concede aos amigos e companheiros a liberdade de pensamento e de ação), GENTILEZA (semelhante à divindade; o homem aperfeiçoado nunca briga, nunca retruca uma palavra dura, prefere atender com uma palavra gentil, muito mais poderosa do que a ira) e PERCEPÇÃO (antes de podermos conhecer uma coisa ou ser, nossa vida deve tocar a própria vida).

❻ SINCERIDADE: Sinceridade e franqueza, características do ser humano forte e verdadeiro. O pilar da sinceridade pressupõe que a pessoa não seja uma na esfera particular e outra completamente diferente publicamente. Este pilar é composto de: SIMPLICIDADE (qualidade inerente a quem age com naturalidade, a quem é simples, não tem falsidade ou afetações imitadas), ENCANTO (há um encanto perene em mulheres e homens sinceros), PERSPICÁCIA (pertence ao sincero, que permanece em guarda sem ser prevenido) e PODER (capacidade de conhecer todas as ações e lidar com elas do melhor e mais correto modo).

❼ IMPARCIALIDADE: Livrar-se dos preconceitos e promover a justiça, sem forçar a própria vontade, é uma grande conquista. O pilar da imparcialidade é composto de JUSTIÇA (predisposição a dar e receber em valores iguais), PACIÊNCIA (capacidade de manter o coração em paz para com aqueles que discordam de nossas opiniões), CALMA (o homem que não for calmo não pode ser imparcial) e SABEDORIA (a mente sábia é como o mundo: contém todas as coisas em seu devido lugar e em ordem, e nem por isso se sobrecarrega).

❽ AUTOCONFIANÇA: Refere-se ao apoio em princípios que são estáveis e imutáveis. Quem é autoconfiante não precisa recorrer sempre aos outros em busca de suporte. Esse talvez seja o pilar mais importante de todos. Afinal, sem uma grande dose de autoconfiança, ninguém consegue inovar e ousar. Este pilar é composto de DECISÃO (é o que torna o homem forte; ele não pode duvidar de sua capacidade de agir), FIRMEZA (persistência da alma em se manter fiel a seus princípios, venha o que vier), DIGNIDADE (o homem digno não pode ser oprimido nem escravizado) e INDEPENDÊNCIA (decorre do trabalho e não da ociosidade; apenas aquele se sustenta é livre).

“Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos – e o homem é seu próprio jardineiro.”
James Allen

#saiDaMedia

2017… PODE VIR! Te vejo do outro lado ? SEJA FODA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Mais em Page
Eu vou alcançar exatamente o que eu quero, e não vou parar até conseguir

Você sabe o que deseja? Você sabe o que quer? Você sabe aonde quer chegar? Em uma realidade inventada, no...

Fechar
rsl2016mmi