Se você não consegue controlar tuas emoções, não pode controlar teu dinheiro

Às vezes escolhemos as batalhas erradas para lutar 👊🏼 .
 
Às vezes, em nome da razão, baseados pela emoção, acabamos entrando em desafios que não valem a pena.
 
O Alex Mandossian e o Blair Singer me ensinaram que razão e emoção são duas coisas que não andam juntas. É como uma gangorra: alta emoção, baixa razão; alta razão, baixa emoção.
 
Experimente tomar uma decisão importante em um momento de grande emoção (seja de alegria ou tristeza)… em momentos de euforia, agimos por impulso, a razão fica totalmente soterrada pela emoção e isso pode ser ruim ou bom. Nem todas as decisões tomadas baseadas em emoção são ruins, mas as piores decisões são tomadas baseadas em emoção.
 
Quando a razão é superior à emoção, avaliamos as ofertas, propostas e possibilidades com mais entendimento do que realmente é importante para nós.
 
Você sabe me dizer neste momento o que é realmente importante para você? Baseado em que OBJETIVO, você toma as decisões do dia a dia? Eu pergunto isso, por que às vezes eu esqueço… esqueço de revisar meus objetivos e eles vão ficando “apagados”… soterrados pelo monte de informação que absorvo diariamente, e às vezes eu sinto necessidade de parar, sair do ar.
Talvez as suas paixões mudaram, aquilo que antes era motivador, deixou de ser (por algum motivo), você se separou, ou foi demitido, algo não deu certo… Talvez você recebeu uma notícia ruim de um médico, ou nada disso, você simplesmente está mudando o mindset e coisas antigas deixam de fazer sentido, e você se sente… perdido, meio sem rumo.
 
Todos nós já tivemos momentos assim, e o Brendon Burchard, um dos meus gurus, escreveu recentemente, quatro maneiras para deixar esse sentimento e re-encontrar clareza na vida.
 
⓵ Peça ajuda para um amigo ou familiar. 🤔 Às vezes, quando estamos perdidos, queremos nos afastar do mundo. Mas no silêncio, o sofrimento pode ser maior. E assim, uma das melhores maneiras de nos re-encontrar mais rapidamente, é olhando um pouco pela perspectiva dos outros. Encontre-se com um amigo de confiança ou parente, e conte o que está sentindo. Não pense que você precisa saber todas as respostas. Basta se abrir. Ao falar sobre isso, você começa a ver o caminho. É realmente mágico . E funciona 😉
 
⓶ Seja um voluntário. 😀 Quando nos sentimos perdidos, algumas vezes é porque estamos extremamente focados em nós mesmos ou em um grande problema em nossas vidas. Esse é o momento perfeito para parar tudo e fazer algum serviço voluntário. Doe um pouco do seu tempo e energia para boas causas ou pessoas com necessidades. Você nunca encontrará uma rede mais positiva de pessoas do que os voluntários. Seu coração, positividade e espírito lhe renovarão a esperança. E o ato da doação irá inspirá-lo e reacender a sua chama.
 
⓷ Leia… 📚 As pessoas gastam muito tempo futricando as mídias sociais para obter respostas. Algumas páginas são motivadoras, trazem conteúdo, como essa aqui, mas às vezes, o que procuramos é pessoas que estão pior do que nós, para que possamos parecer melhores. Agora me responde… alguma vez você viu alguém contar as coisas ruins que acontecem na vida nas redes sociais? Difícil hein… Em vez disso, desligue o telefone, coloque em modo avião e vá ler um grande livro. A leitura é o melhor caminho para ganhar clareza, ela tem o poder de provocar idéias sobre uma melhor qualidade de vida, e pode te dar a ambição e vontade de fazer algo melhor. Então, busque um pouco desenvolvimento pessoal ou espiritual em livros, e boa leitura! Se você não tem livraria por perto, compre um livro digital, na Amazon (amazon.com.br), você encontra vários, de vários temas e títulos.
 
⓸ Impulsione os seus ganhos. 💪 Existem duas maneiras de mudar o estado atual, e essa é uma, a outra eu escrevi no ⓹. Você pode gerar mudança nos seus sentimentos, realizando algumas pequenas metas diárias. Estabelecer metas pequenas, mas desafiadoras, que não precisam ser vinculadas ao seu propósito de vida. Exemplo: não olhar o telefone até às 10h da manhã; deixar o telefone de lado quando for fazer o número 2; sorrir para o espelho todos os dias ao acordar; arrumar a cama todos os dias… coisas simples, e aí você pode usar a sua criatividade. A idéia é gerar confiança, redescobrir a graça das pequenas coisas da vida, e é re-encontrando a confiança que os nossos olhos se abrem e o caminho seguinte se revela.
 
⓹ Essa é minha: Respire. 😤 Respire profundamente por 5x. Levante da onde você está, inspire devagar, solte rápido, por 5x. Se você achar que não fez efeito, faça 10x. Se mesmo assim for pouco, faça 30x. Uma maneira poderosa e fácil de mudar o estado mental, é mudando o contexto, e o jeito mais brilhantes de limpar a mente que eu já encontrei é a respiração profunda. Quando você oxigena fortemente o cérebro, é como se desse um choque nos pensamentos que estão gerando os sentimentos ruins, é como se aquilo então deixasse de ser importante. É como um choque físico… e você retoma o controle dos pensamentos e do próprio corpo. Um dos momentos que eu pratico isso é quando volto do meu trabalho para casa. Com isso, eu evito levar as preocupações, problemas e dificuldades do meu dia para o meu ambiente familiar.
 
E então, agreguei algo novo hoje? 👍🏻
 
PS: repost de 26/11/2016
PS2: quer aprender a controlar melhor tuas emoções? conheça o Método CIS
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Quando te disseram que era impossível, e você vai e faz!

"Divida o impossível em passos possíveis" Já te disseram para não dar ouvidos a quem não conseguiu fazer o que...

Fechar
rsl2016mmi