Se o seu plano não está funcionando, mude o plano. Não mude o objetivo.

“O primeiro passo é entender que algo é possível. Então provavelmente acontecerá”. ~ Elon Musk

Por que se algo é possível, talvez o que esteja atrapalhando que aconteça é apenas a maneira como está tentando fazer. Imagine quantas invenções falharam centenas de vezes até que uma simples idéia – às vezes de um leigo – mudou radicalmente a forma como o inventor estava pensando, levando à conclusão da obra?

E sinceramente, se somos capazes de fazer o que quisermos, justamente por que outra pessoa já o fez, então de repente a dificuldade não é o “que”, mas o “como”. Mudar o “que” é desistir do sonho, do objetivo, da meta. Mudar o como é tentar um caminho diferente. E também não é errado mudar o “que”. Se você entender que realmente não é aquilo que está buscando, então é o que deve ser feito, mas apenas por isso e não por que ficou difícil ou por que “não deu certo”. E cuidado com as desculpas, as historinhas… “não deu certo por que não era para eu fazer”, “não deu certo por causa da crise”. Isso é historinha pra boi dormir viu… não cola.

E talvez o maior exemplo disso seja o próprio Elon Musk. O sonho dele? Levar humanos para fazer turismo em Marte. Uma vez ele disse: “você tem que ser muito focado em fazer acontecer. Caso contrário, você se tornará miserável.”. Você quer ser um miserável contador de histórias do que não deu certo, ou quer deixar um legado?

Qual o teu legado? Pensa e escreve em uma folha de papel, como será o teu discurso fúnebre? Sim, é um exercício bem forte, e bem poderoso! Pelo que você quer ser lembrado depois de morrer? Não importa se você é ateu, agnóstico ou religioso, todos querem deixar uma marca na humanidade… qual é ou vai ser a tua?

BOA REFLEXÃO!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Humildade não é pobreza. É uma qualidade pessoal.

"Esta é a verdadeira humildade: não pensar menos DE si mesmo, mas pensar menos EM si mesmo" ~ C. S....

Fechar
rsl2016mmi