Pai Rico, Pai Pobre: o livro best seller do Robert Kiyosaki

Pai Rico, Pai Pobre: o livro best seller do Robert Kiyosaki
5 (100%) 3 avaliações
Robert Kiyosaki é empresário, investidor, bilionário, ativista da literatura financeira, comentarista financeiro, personalidade do rádio americano, escritor e acredita que o mundo precisa de mais empresários para criação de empregos. Autor do mega sucesso internacional “Pai Rico, Pai Pobre” – mais de 30 milhões de cópias vendidas, traduzido para 51 idiomas em 109 países, seus 26 livros lideram listas de best-sellers internacionais por mais de uma década, vários deles tendo sido traduzidos para o português.

Pai Rico, Pai Pobre é um livro provocativo desde o início, onde Kiyosaki comenta sobre a famosa fórmula 80/20 ou Princípio do Menor Esforço (em que 80% do nosso sucesso decorrem de 20% de nossos esforços).

Para Kiyosaki, quem trabalha para obter apenas um salário no final do mês, não tem tempo para ficar rico. É o que ele chama de “corrida dos ratos”, em alusão aos roedores que, trancados em suas gaiolas, correm para movimentar uma roda, mas, por mais que se esforcem, nunca saem do lugar.

Ele diz que o segredo é aprender a fazer o dinheiro trabalhar em seu lugar e também defende que, para enriquecer, é preciso pensar como um rico, que busca sempre comprar ativos geradores de renda, como um imóvel para alugar, ações ou títulos (títulos do Governo Federal por exemplo). Já os pobres, compram passivos: bens que produzem gastos, como casa própria ou veículo caro – achando que estão construindo riqueza.

Robert recomenda que o leitor busque por um emprego principalmente pela oportunidade de aprender mais do que pelo dinheiro, pois ele é consequência, e a experiência e o conhecimento que você aprender no desempenho do teu trabalho, você nunca perderá, sendo o teu principal ativo durante a tua vida economicamente ativa.

Robert Kyiosaki - Pai Rico Pai Pobre

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.
rsl2016mmi