Ricos fazem planos para a vida. Pobres, para a próxima sexta.

Ricos fazem planos para a vida. Pobres, para a próxima sexta.

O que significa ser rico?
Qual o verdadeiro significado da palavra rico?
Rico, na sua etimologia (rich), possui a mesma raiz da palavra da língua inglesa “reach”, que no nosso idioma, significa “alcançar”. Daí, fazemos a associação de que você é apto a se considerar rico quando você se supera, expandindo sua zona de conforto.
O que é zona de conforto? Zona de conforto é um limite virtual de até onde você já chegou com as tuas emoções e se sente confortável. Ultrapassar a zona de conforto é aumentar o teu limite emocional, navegando emoções ainda desconhecidas para a tua vida – ou até mesmo conhecidas, mas que você não curtiu muito. Ultrapassar a zona de conforto é o primeiro passo para aumentar o teu nível de riqueza possível, ou seja, quanto rico você pode se sentir.
Mas o que é ser rico? Riqueza é um estado mental. Imagina que você hoje tem alguns milhões na sua conta no banco, comprou a casa dos sonhos, o carro dos sonhos, vive cercado de luxo e fartura. Você é feliz? Sim, você será quando tiver estiver com equilíbrio nas 9 áreas da sua vida: pessoal, saúde, diversão, família, amizades, social, trabalho, dinheiro e espiritual. Note que financeiro corresponde a apenas 11% do meu conceito de riqueza. Não basta ter dinheiro à disposição para ser ou se sentir rico, é preciso ser feliz.
A maneira como usufruímos as experiências da vida e valorizamos o presente é que define a nossa condição de riqueza. Quer saber como? Dá uma olhada nas 9 áreas da riqueza que você precisa experimentar:
? PESSOAL: Você se torna mais rico quando você chegar para além das suas capacidades intelectuais, lendo bons livros, ouvir audio-livros e mensagens positivas, desafiar a sabedoria convencional e se engajar em conversas estimulantes com pessoas que já trilharam este caminho.
? SAÚDE: Ao expandir a sua energia física, desafiando os seus limites físicos, e melhorando a sua capacidade de executar, você terá alcançado uma vida mais rica. Sem saúde, ninguém se mantém de pé o tempo necessário para usar todo o potencial humano que temos.
? DIVERSÃO: Quando você passar mais tempo em atividades alegres, você estará desfrutando das verdadeiras riquezas da vida. Quando você cuidar bem de si próprio, permitindo um tempo suficiente para descanso, renovação e relaxamento sem se sentir culpado, você está garantindo um maior retorno sobre seu desempenho atual e futuro.
? FAMÍLIA: Quando você passar mais tempo fortalecendo, esclarecendo, e melhorando o relacionamento com o seu marido ou esposa, filhos, irmãos, pais e avós então você se torna mais rico e viver uma vida mais completa. A família é o núcleo emocional das nossas vidas. Cada depósito na conta bancária emocional da tua família, é um depósito na tua conta de prosperidade emocional. Os psicólogos Luiz Fernando Stachecen e Victor Bento, em 2014 realizaram um estudo relacionando o consumo exagerado, o hábito de tomar empréstimos bancários, com a falta de uma representação “suficientemente boa”, das figuras da mãe e do pai, o que leva o indivíduo à busca por preencher esse buraco existencial com os sentimentos que faltaram na infância. Parênteses meu: o que você pode fazer hoje como pai ou mãe? Procurar dar uma maior atenção emocional aos filhos. E como filho que teve esse buraco emocional? Conscientizar-se do vício emocional, conscientemente cessar as compras impulsivas e junto disso, buscar entender racionalmente que não há um culpados disso, exceto um responsável por mudar essa relação a partir de hoje: você. Como? Investindo na sua inteligência emocional.
? AMIZADES: Você é rico quando está cercado por pessoas que você ama, que te elevam a ser mais do que você já é, e te propiciam um verdadeiro círculo de amizade, onde o círculo todo se apoia, em um crescente desenvolvimento mútuo. Amigos não servem só para beber uma ceva no final de semana, mas também para também mostrarem nossos defeitos.
? SOCIAL: A definição de uma vida bem vivida repousa sobre um compromisso de serviço para com os outros. Você está estendendo a mão e expandindo a sua consciência social quando passa a pensar “o que eu posso contribuir que irá impactar significativamente a missão, desempenho e resultados globais de uma instituição ou uma comunidade?” Ao se concentrar em como você pode contribuir para a sociedade, você automaticamente se torna mais rico emocionalmente e materialmente.
? TRABALHO: Quando você toma a decisão de comprometer sua vida com a EXCELÊNCIA – com realizações cada vez maiores, em níveis crescentes de habilidade e maestria, você está realmente fazendo jus ao ser humano que nasceu para ser. Como resultado, a sua reputação é enriquecida, as OPÇÕES tornam-se mais abundantes, e suas recompensas se tornam muito mais frutíferas. Ao elevar continuamente a sua barra de dificuldade, você garante grandeza e melhora suas chances de ficar rico financeiramente. Lembra: o dinheiro é uma consequência do teu esforço. Quanto maior o esforço acumulado e a experiência, melhor remunerado você será, seja como indivíduo, ou como líder de um time, uma empresa, ou um grande grupo de empreendedores.
? DINHEIRO: O dinheiro é a recompensa que você recebe pelo serviço que presta, e quanto maior valor que você oferecer, maior será a sua recompensa. Quando você começar a pensar de que maneiras você pode gerar maior valor para os seus clientes, seus chefes, funcionários, colegas ou parceiros, você não apenas irá ganhar mais dinheiro, mas também isso irá te permitir crescer muito mais intelectual e espiritualmente. O foco na criação de valor é a marca do sucesso, e também a porta de entrada para a prosperidade financeira. Você precisa estar consciente de que o dinheiro NÃO É a primeira prioridade na vida das pessoas felizes. Saúde, relações com a família e amigos, satisfação com a carreira e crescimento espiritual são todos mais importantes.
? ESPIRITUAL: Se fala muito em patrimônio líquido financeiro, mas a verdade é que o seu patrimônio líquido espiritual carrega muito mais peso. A fé é o teu capital espiritual; a ausência de fé é a falência espiritual. Você está expandindo o teu alcance espiritual quando pratica o perdão, a gratidão, a obediência e a benevolência, que são recompensados com paz de espírito, fé inquebrável, e uma vida rica mais profunda, que é muito mais valioso do que rubis, diamantes ou pérolas.
E o pobre? O pobre nunca sai do lugar, por que pensa apenas no curto prazo, não sonha, não faz planos para o ano, para a vida, para as próximas gerações, ou quando faz, não age.
Fazer planos e não agir é o mesmo que não fazer.
Muitas pessoas tem a necessidade de serem cobradas constantemente para que façam aquilo que precisa ser feito. A melhor maneira de fazer seus planos acontecerem, é contar eles para o maior número de pessoas possível (que vão apoiá-lo, certo?) – Isso te ajuda de duas maneiras:
1) Elas podem conhecer outras pessoas que podem ajudá-lo em seus planos.
2) Elas irão te lembrar de que você se comprometeu consigo mesmo a atingir determinados resultados até o dia em que você definiu.
Nos Estados Unidos, essa prática tem o nome de Accountability, pode ser traduzida para “prestação de contas”. Fazer um par com alguém ou um grupo de prestação de contas é algo que vai te ajudar a continuar, a persistir, a crescer. Alguns grupos crescem mais do que simplesmente prestação de contas, e tornam-se grupos de “mastermind”. Mastermind é um termo cunhado pelo Napoleon Hill, e é um grupo de mentes mestras, que trabalham juntas para atingir a mais alta performance. O primeiro grupo de Mastermind conhecido, foi formado por Henry Ford, Harvey Firestone, Warren G. Harding (então Presidente dos EUA), Thomas Edison e Luther Burbank (um grande agricultor da época).
E então chegamos na parte onde eu te conto…
10 PASSOS SIMPLES PARA CRIAR UM NEGÓCIO MULTIMILIONÁRIO
Imagine um mundo em que fosse muito fácil ampliar seu negócio. Imagine um mundo em que apenas dez passos simples possam ajudar você a levar seu negócio ao próximo nível.
Graças a Dave Kerpen, CEO da Likeable Local, você não precisa imaginar. Isso porque ele tem dez estratégias comerciais que o geraram um enorme sucesso ao longo dos últimos sete anos. E o Kerpen compartilhou esses insights com Chad Cooper em um webinário do Tony Robbins. Dá uma lida nas dez formas de Kerpen de construir um negócio de 10 milhões de dólares:
? ENCONTRE SÓCIOS CONFIÁVEIS
Seja um amigo íntimo ou um familiar, associe-se com pessoas que você possa confiar. Na maioria das vezes, nos concentrarmos no caráter e nas virtudes daqueles com quem nos associamos. Porém, chegar as outras pessoas e entidades com quem você está associado (inclusive fornecedores e assessores) isso é igualmente crucial.
? CRIE UMA ESTRATÉGIA E TENHA FOCO
Um dos maiores erros que os negócios jovens cometem é se comprometer demais. Eles acabam dizendo sim a quase tudo e lhes falta um foco definido. Mas se você tentar ser todas as coisas para todo mundo, provavelmente você vai fracassar. Comece criando um plano estratégico de uma página que o obrigue a se concentrar em criar e fazer uma coisa para um público-alvo.A “uma página, de Verne Harnishproporciona uma estrutura ideal para ajudar a se estruturar ao longo deste processo. Com um foco único, você pode aproveitar e direcionar toda sua energia e esforço para um resultado específico.
? DIGA NÃO AO QUE ESTIVER FORA DO FOCO
Dizer não a qualquer coisa que não esteja na sua linha de fogo direta pode ser difícil, mas essa pode ser uma das decisões comerciais mais inteligentes que você pode tomar a longo prazo. Mesmo que isso signifique dispensar seus próprios clientes. Por quê? Porque isso liberta você de se concentrar no algo, isso lhe dá mais espaço para crescer e deixa você disponível para os sim.
? ENCONTRE APOIO DE GENTE COMO VOCÊ
Se você for um dono de empresa, você sabe o que está arriscando e quanto risco está envolvido do gerenciamento da empresa. Mas como você lida com o medo ou com o fracasso? Onde você busca conselhos e orientações? É por isso que encontrar uma comunidade de gente como você é tão importante. Não só isso pode proporcionar uma atmosfera confidencial em que você pode encontrar apoio e insights valiosos, mas isso pode ser crucial no processo de aprender as formas mais eficientes e eficazes de levar seu negócio para o próximo nível.
? CRIE UM CONSELHO CONSULTIVO
Coordene um grupo de mentores confiáveis para aconselhá-lo sobre temas-chaves em relação ao crescimento do seu negócio. Embora um conselho consultivo possa não parecer ser um componente crucial do sucesso comercial, ele pode, de fato, tornar-se um dos recursos mais importantes no desenvolvimento comercial, proporcionando o conselho estratégico e as habilidades complementares para levar sua empresa para o próximo nível.
? CONTRATE LENTAMENTE E DEMITA RAPIDAMENTE
Quanto mais rapidamente você se despedir dos funcionários que não se encaixam, melhor. A maioria faz o contrário. Contratamos rapidamente para preencher o cargo, quando deveríamos dedicar um tempo para determinar se o candidato tem a natureza e a personalidade certas e se seus valores essenciais estão ou não alinhados com os da empresa. Depois, demoramos a demitir a pessoa, mesmo sabendo, no fundo, que aquilo não está funcionando. Contratando devagar e demitindo rapidamente, você verá que isso é mais eficiente e eficaz para você, seu negócio e para aquela pessoa.
? CONSTRUA UMA CULTURA DE GRANDES VALORES
Dedique um tempo para criar um espaço onde seus funcionários queiram passar um tempo. Pense nisso. Você passa mais tempo das suas horas acordado no trabalho e com seus colegas e funcionários do que com que qualquer outra pessoa. Então, não valeria a pena dedicar tempo e dinheiro para criar um lugar onde as pessoas gostem de trabalhar? Qual é a cultura na sua empresa? Você tem um forte conjunto de valores essenciais e seus funcionários dão valor a esses padrões? Construir uma empresa onde as pessoas querem trabalhar é uma das formas cruciais para construir uma empresa crescente e sustentável.
? CONSTRUA SUA MARCA
Com as redes sociais na ponta dos sus dedos, esta é melhor hora para se construir uma marca online. Não faz muito tempo que você precisava contratar uma agência de RP para criar uma identidade e uma consciência de marca. Mas agora, se você estiver determinado e for diligente o bastante, você pode construir uma marca criando um conteúdo de qualidade todos os dias e alavancar os pontos de venda nas redes sociais para atrair e envolver um público.
? PEÇA INDICAÇÕES
A melhor forma de promover-se é através de seus clientes atuais. Embora isso possa parecer óbvio, a maioria de nós não faz isso. Podemos nos sentir desconfortáveis pedindo indicações a clientes atuais ou não percebemos como esse recurso de promoção pode ser tão poderoso. Mas você não o fizer, não vai colher os benefícios. E, na verdade, isso é muito fácil de fazer. Se você souber como apresentar seus produtos ou serviços com certeza absoluta, você pode dar passos importantes na construção do seu negócio.
? VALORIZE AS PESSOAS
O fator mais importante no seu sucesso são as suas pessoas: seus sócios, seus conselheiros, sua equipe, seus colegas. Todos esses indivíduos vão ajudar você a levar seu negócio ao próximo nível. Isso significa que você não precisa fazer isso sozinho, mas precisa encontrar as pessoas certas e empoderá-las para que posa aproveitar a força e o potencial de seus talentos, habilidades e motivação. É importante destacar que cada um tem o seu jeito de se sentir valorizado: uns é pelo dinheiro, outros pela aprovação em público, e outros, através de presentes. Descubra qual o modo de cada um se sentir valorizado e aja!
#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Na escola, os mais inteligentes são os que erram menos. Na vida real, são os que cometem erros e aprendem com os erros.

"Ser normal é a meta dos fracassados" ~Carl Jung O dinheiro não está em falta no mundo. O que falta...

Fechar
rsl2016mmi