Repita: eu quero, eu posso, eu mereço!

Repita: eu quero, eu posso, eu mereço!

A confiança em si mesmo é a chave do sucesso!

O reconhecimento dos seus próprios talentos e a utilização deles para realizar os seus sonhos e cumprir o propósito de vida só é possível com uma boa dose de confiança.

Quando você não confia em si mesmo, acha que não é capaz ou que não merece, nem precisa continuar, o resultado só pode ser um: é, vai dar errado mesmo.

Vivemos em um mundo competitivo, onde você está morrendo, ou vivendo, e quem fica na mediocridade, acha que já chegou lá, e se prende no que acha que é, acaba sendo rapidamente esquecido. O tempo é como uma esteira correndo para trás: ou você anda mais rápido do que ela e avança alguns passos reais, ou anda mais lento do que a velocidade da vida e começa a ficar para trás, ou fica na média mesmo, resolve estagnar, e definitivamente, fica preso nos paradigmas do passado, nas tecnologias do passado, nas formas de fazer as coisas – do passado. Literalmente morrendo. O T. Harv Eker faz uma comparação das pessoas com as plantas, que de fato, estão crescendo ou morrendo, e outros autores também citam essa “regra de vida”, que eu considero absurdamente adequada.

Infelizmente, em um ambiente repleto de tensões, onde tudo muda rapidamente e ninguém sabe o que nos reserva o futuro, a maioria das pessoas considera impossível confiar uma nas outras, no amanhã, no mercado, nos projetos ou no governo. Tudo isso nos faz viver em permanente estado de alerta e adotar atitudes defensivas para não ser prejudicado nem passado para trás pela concorrência. A falta de confiança se estende a colega de trabalho, governos, instituições, projetos, empresas e mudanças. Enfim, qualquer coisa que possa representar algum tipo de ameaça à nossa estabilidade ou segurança. Assim, fazemos da desconfiança a muralha que nos separa dos perigos do mundo exterior, e acabamos nos fechando para as oportunidades de crescimento, afinal para onde ir? O que estudar? Onde buscar esse algo a mais que vai nos tirar desse mar sem fim de angústia?

Enquanto a desconfiança nos aconselha a ficar nos limites do conhecido, no limite da zona de conforto, evitando riscos, o mundo requer a mais completa abertura para o desconhecido, coragem para arriscar e integrar com as outras pessoas. Nesse contexto, vemos empresas compartilhando suas melhores práticas de gestão, organizações e pessoas compartilhando informações que até então, eram segredos profissionais. Como assim? Que loucura é essa?

Eu vi esse movimento acontecendo há pelo menos 20 anos atrás e também achei bizarro. Eles estavam antecipando o que vemos hoje: os segredos e as descobertas que você faz HOJE, vão se tornar obsoletos amanhã, então nada melhor do que compartilhar para que juntamente com as outras pessoas, conseguir trabalhar em conjunto nas descobertas, crescendo como um time, um time de alta performance. O compartilhamento amadurece as idéias 100x mais rápido do que guardar elas achando de forma tola, que ninguém vai chegar nas mesmas conclusões em algum momento da vida – e então espalhar para o mundo.

O perfil de profissional que as empresas desejam contratar inclui INICIATIVA, FLEXIBILIDADE, bom relacionamento e capacidade empreendedora. Essas características são de pessoas confiantes. Pessoas seguras, que estudam DIARIAMENTE, com disciplina militar.

PS: não faça como eu fiz há 13 anos atrás, quando entendi errado esse pensamento e resolvi comprar meu primeiro carro zero Km financiado em 36x; inteligência financeira também é necessária para uma vida de liberdade financeira, vivendo com luxos que rendimento passivos possam proporcionar.

PS2: as pessoas verdadeiramente ricas vivem sempre abaixo das suas possibilidades, pagando geralmente à vista pelas suas compras. E como fazer para ter um carro, um barco, uma casa na praia de forma inteligente? Tendo aplicações financeiras e imobiliárias que rendam o suficiente para adquirir e manter estes bens ?

E sim, eu acredito que tudo o que você quer alcançar, é possível: com obstinada perseverança e persistência, afinal, mesmo que alguém diga o contrário, você merece MAIS, MUITO MAIS!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Você tem duas escolhas todas as manhãs: dormir com os sonhos ou acordar e executar eles

⁉️ Qual o SEGREDO do SUCESSO? ⓶ palavras: DECISÕES CORRETAS ⁉️ Como faz para tomar BOAS DECISÕES? ⓵ palavra: EXPERIÊNCIA...

Fechar
rsl2016mmi