2 palavras para começar a nadar na riqueza em abundância: integridade e consistência

Quer ficar Milionário? Rico?

Termine o que você começou, sempre! ~ T. Harv Eker

Quantos livros você parou de ler pela metade? Quantos você comprou e nem leu ainda? Quantos trabalhos ficaram em 90% e nunca mais você continuou? Quantos projetos foram abandonados por falta de tempo? Quantas reuniões você saiu antes do fim e deixou de atender às expectativas das pessoas?

Eu já passei por isso, tenho uma lista de livros para terminar de ler, alguns projetos inacabados que agendei para serem finalizados e nas reuniões, hoje eu me preparo com antecedência e sou 100% presente, do início ao fim.

É realmente importante terminar o que você começa. Por quê? Uma palavra descreve o que significa terminar o que começa: integridade. Ter integridade é ser honesto, ter honra, ter ética, ter princípios morais fortes, pureza de alma e espírito, é ser inteiro e completo.

Quando você não termina o que começa, é como se você simplesmente perdesse pedaços de quem você realmente é. Você deixa parte da tua energia parada lá naquela atividade inacabada, te sugando pelos teus próximos dias, semanas, meses, e até anos – a cada vez que deparar com o passado incompleto.

Quando você não faz o que você disse que iria fazer, você perde a confiança. Confiança vem da palavra italiana Confidere, que significa confiar. Quando você não faz o que você disse que ia fazer, ou você não termina o que você disse que precisava terminar, você começa a perder confiança em si mesmo. Olha que triste: chega um momento em que tua própria mente perde a confiança em ti mesmo, acabando por detonar com a tua intuição, impedindo qualquer nova ação de forma extremamente negativa, e você fica preso nesse ciclo vicioso negativo, te impedindo de ser consistentemente feliz.

Agora olha por fora: quando alguém não fez o que ele diz que ia fazer, o que acontece? Você pensa: “Esse aí só fala… e não faz. Não dá para confiar, deixa as coisas pela metade e só atrapalha o processo!” Mas será que é diferente quando você é que não conclui o que disse que ia fazer? Quando você não faz o que você devia fazer, o mesmo sentimento começa a surgir nas outras pessoas, negativamente em relação a você.

Por outro lado, uma vez que você começar a fazer o que for preciso para manter sua palavra, você se sente bem consigo mesmo. Isso vai se espalhar para todas as outras partes de sua vida, gerando consistência. E algo consistente é algo em que todos podem esperar um resultado assertivo, e portanto, confiável. Você torna-se confiável para ser rico.

E o que você está esperando para terminar o que disse que ia fazer? Qual é tua parte que te impede de manter tua palavra?

Às vezes é preciso uma grande quantidade de tempo e esforço para descobrir nossas motivações inconscientes, mas apenas com grande esforço e consistência, conseguimos quebrar estas crenças limitantes, que te limitam para não terminar o que começou, que te limitam de viver a riqueza que está disponível para todos nós.

De agora em diante, tudo o que você começar: um livro, um curso de auto-desenvolvimento, um quebra-cabeça, um projeto… você terminar. Mas agora é diferente: você não vai terminar pelo resultado que você espera do livro, do curso ou do projeto, mas por que você vai treinar a integridade da tua palavra.

Por que a tua palavra a partir de agora, vale Ouro. E se a tua palavra vale Ouro, tudo que tu fala, é uma sentença, é Lei para o Universo, e tudo que tu pede (e trabalha para obter isso também – falarei nas próximas semanas sobre esse assunto), te será dado. O Apóstolo Mateus escreveu isso – com as palavras dele – na Bíblia, então não estou inventando nada. Eu não costumo citar a Bíblia, pois não sou católico, nem evangélico, e respeito os agnósticos, mas um livro milenar não pode estar errado.

Reflete comigo: se você não pode concluir o que você disse que ia fazer sobre as pequenas coisas, por que acha que vai concluir o que disser sobre as grandes coisas? Entende como esse negócio ganha escala? Começa pequeno, e o que você faz de uma maneira, você faz da mesma maneira para todas as demais, independente do tamanho.

É fácil treinar integridade: a chave é a disciplina: colocando em prática a criação de um hábito que seja fácil de cultivar.

Talvez hoje você acorde, abra os olhos e a primeira coisa que você faz é? Ler os e-mails. Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, Telegram e nisso ja foi quase uma hora… você sabia que isso é um péssimo hábito? Já pensou em passar a ler os e-mails apenas após o café da manhã?

Domar um hábito insuportável por uma semana vai fazer você ganhar confiança dos outros e ganhar confiança em si mesmo. Comece com algo factível. Deixar de beber coca-cola por exemplo, ou ficar 2 meses sem comer sobremesa depois do almoço.

Nos primeiros dias é difícil mesmo, você vai ter algumas recaídas, mas o importante é persistir para obter o resultado esperado.

Obrigado!

Juliano

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Mais em Abundancia, Consistencia, Integridade
12 hábitos para você eliminar e viver realmente mais feliz com a família

Não é de hoje que somos obcecados pela Felicidade. Não é invenção que grandes sucessos do cinema tem essa temática:...

Fechar
rsl2016mmi