Que este novo ano te leve a fazer a viagem dos teus sonhos

Que este novo ano te leve a fazer a viagem dos teus sonhos

Decida ser o piloto da tua vida. Não deixe que os outros decidam por você, o que é bom ou ruim para a tua vida.

Não compartilhe os teus sonhos com pessoas menores do que você. Compartilha, sim, com pessoas MAIORES, que vão te ajudar a chegar lá.

Que a viagem dos teus sonhos possa ser a viagem para uma vida mais feliz, com mais presença, mais saúde, mais responsabilidade, mais propósito, mais doação, mais amor e fraternidade, mais estudos e também, mais dinheiro e prosperidade com abundância!

Deixe para o passado…
?? a resistência à mudanças
?? a necessidade da aprovação dos outros
?? a necessidade de comparar a tua vida com a dos outros
?? as queixas constantes
?? o medo do fracasso
?? a necesidade de ficar espionando os(as) ex…
?? a necessidade de demonstrar para os outros que você está sempre certo

Deixe para o passado, 25 gastos que só te empobrecem…

? ter uma TV em cada quarto da casa.
? as luzes da casa que ficam acesas sem necessidade.
? as visitas ao shopping em todo final de semana para comprar coisas desnecessárias, que você não precisa.
? andar de táxi quando você pode andar de ônibus, bicicleta ou até a pé, ou ainda, compartilhar o teu transporte com colegas de trabalho e faculdade.
? o mau hábito do cigarro.
? comprar coisas que você não precisa apenas para ajudar os vendedores.
? comprar coisas em leilão que você não precisa (ao invés de ganhar 50%, você está gastando 50% em coisas que vão apenas desvalorizar.
? o consumo do álcool, que é ruim não apenas para a saúde, mas para as finanças também.
? as multas de trânsito, respeitando as leis de trânsito.
? o refrigerante ou o suco de frutas em caixa, que só vão adicionar açúcar para o teu corpo, acidificando o teu sangue, tornando mais suscetível à doenças e ao câncer, que é empoderado com excesso de glicose.
? comprar um carro zero financiado, que além de perder 25% do valor no primeiro mês, vai perder 50% em 3 anos e mais o Juro que você pagou pelo financiamento.
? o descontrole das contas sem um orçamento mensal. Quase ninguém faz, e no final do mês, você não sabe onde foi parar o dinheiro que ganhou. Um controle de despesas, descrito serve para ter clareza de quanto ganhamos, quanto deixamos de poupar para uma renda passiva eterna (vou falar sobre isso amanhã, e quanto gastamos com besteiras)
? comprar a crédito, mesmo que sem juros… o problema não são os juros, mas as coisas que você vai continuar pagando mesmo depois de parar de usá-las, além das que você compra por que são apenas 10 reais por mês… experimente pagar à vista. Poupe para comprar à vista. Você dará mais valor ao dinheiro que tem.
? comprar dispositivos eletrônicos que você não vai usar, ou nem precisa, apenas para mostrar para os amigos que está por dentro das novidades. Lembre: você não precisa se importar com o que os outros vão pensar.
? saídas frequentes a restaurantes ou bares caros e sofisticados, fora do seu orçamento.
? comprar um telefone novo, mais caro, parcelado, quando o seu atual está funcionando e adequado à sua necessidade. Quando você terminar de pagar por ele, não valerá 20% do que pagou, e no mercado já existirão outros melhores, com mais benefícios.
? comprar livros que não vai ler, para manter a sua biblioteca de livros não lidos impecável, e fazer você se sentir mal por não conseguir ler o que compra.

A riqueza financeira só se obtém quando você gasta menos do que ganha e consegue investir pelo menos 10% dos seu rendimento mensal, para que possa construir sua própria liberdade financeira em poucos anos.

Se você não está satisfeito com a tua renda, antes de qualquer coisa, faça uma reflexão:

1) o que você verdadeiramente gostaria de estar fazendo hoje?
2) o que você pode fazer a partir de amanhã para chegar lá?
3) o que você VAI fazer para chegar lá apesar de qualquer coisa?

Lembre-se, que somos todos IGUAIS, uns com mais estudo e experiência, outros com menos, mas todos com o mesmo cérebro e capacidade de aprendizado. Se alguém alguma vez disse para você que você não seria capaz de algo melhor, era mentira. O que separa você de onde você está e o que gostaria de estar fazendo, é apenas o teu esforço e quantas horas você está disposto a estudar para ser MAIS.

4) você está realmente disposto a fazer e aprender tudo que for possível (e legal) para atingir este objetivo?
5) anota agora o primeiro passo que você vai tomar nesta semana para chegar 1 passo mais próximo do que gostaria de estar fazendo ou trabalhando hoje e não está.

Se você já faz o que gostaria de estar fazendo, que outro sonho você tem que ainda não alcançou? O que você pode fazer nesta semana para chegar mais próximo?

Sinceramente, o que te impede de fazer algo nesta semana? Sem desculpas, o quanto isso é realmente importante para você?

Ser rico é ter liberdade de escolhas. Liberdade para escolher o lugar para onde vai viajar, o carro que vai usar hoje, qual a instituição de caridade que vai doar parte do seu excedente de rendimentos do mês, quantas horas vai doar por semana do seu tempo livre para uma ONG, quanto tempo vai dedicar aos estudos por semana e saber que você é a média das 5 pessoas com que mais convive, portanto, busque conviver com pessoas de mais sucesso, para que possa aprender com elas. O sucesso deixa pistas, para que elas possam ser seguidas por qualquer um que queira. Por sorte, a biografia dos caras de maior sucesso do mundo (filósofos, cientistas, filantropos ou empresários), já foram escritas. Só precisa ler e encontrar as pistas que servirem para você.

#saiDaMedia #CoragemSemLimites #AjaApesarDoMedo

BOA SEMANA! VAMOOOOOOOO 2017!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Seja foda. Seja ousado. Seja muito mais que um nota 7

O que você tem feito verdadeiramente para atingir o que quer? Sinceramente, a tua vida tem sido medíocre ou você...

Fechar
rsl2016mmi