Quando você diz “não posso”, teu cérebro trava. Quando você se pergunta “como eu faço”, teu cérebro começa a trabalhar

Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho.

Ser capaz de fazer ou não, depende unicamente do que você acredita. Se acredita que pode se preparar, e fazer, então fará. Se não acredita no teu próprio poder, não faz, fica na mediocridade, e um dia se arrepende.

O que você escolhe? Se arrepender daqui a 50 anos por não ter feito HOJE, que é possível, ou AGIR a partir deste momento?

Tem gente que comprar roupas de grife, mas não tem um real investido. Compra carro financiado, e vive de aluguel, sem uma casa própria. Compra um iPhone 7, mas não tem dinheiro pra pagar o plano. Pessoas ricas e pessoas de sucesso não gastam mais do que ganham, principalmente com futilidades. Entendem quais são as verdadeiras necessidades, e priorizam as despesas fixas e investimentos.

Pessoas verdadeiramente ricas, tratam os investimentos como uma obrigação, um “imposto”, e separam um percentual dos rendimentos mensais para investir ou pupar, antes de pagar qualquer conta.

NÃO POSSO! Cuidado, o teu cérebro interpreta isso como um comando, e dependendo da profundidade do contexto em que se encontra inserido no momento da fala, uma profecia se concretiza: além de travar qualquer possibilidade de fazer algo, pode criar uma crença de que não pode e a partir daquele momento, não poderá mesmo, até que a crença seja reescrita.

COMO EU FAÇO? Saber falar as perguntas certas é um bônus, um prêmio para usar o cérebro com sabedoria.

Como seria se você pudesse fazer várias perguntas para si mesmo?

Como eu faço para resolver a coisa x?
Quem pode me ajudar com esse projeto ?
Qual é o melhor próximo passo ?
Onde posso encontrar a informação que eu preciso ?
Quando é a melhor hora para mim?
Como posso ser mais eficiente?
O que é mais importante hoje para mim?

E as respostas? Algumas poderão aparecer já na pergunta, outras podem demorar um tempo para serem processadsa pelo nosso inconsciente. Preste atenção na primeira coisa que vem à sua mente depois que você fizer a sua pergunta. A sua resposta pode estar na forma de uma imagem, uma sensação, uma ideia/palavras/voz interior, etc. Frequentemente a resposta vem instantaneamente, por isso prossiga com a primeira coisa que lhe surgir. Depois disso, você estará de volta à mente consciente, faça críticas, debata com você mesmo, pense muito, torne tudo muito difícil. Prossiga com a primeira coisa. Quando fizer isso, você reforça o seu fluxo de informações e encoraja futuros sucessos.

De onde vêm as respostas?

Na maior parte das vezes, você tem todas as partes da informação armazenadas no seu interior para lhe fornecer a resposta. Você simplesmente não foi capaz de acessá-las ou juntá-las de um modo mais útil a partir dos seus processos de pensamento consciente. Esse método permite que as respostas venham diretamente do seu inconsciente, a consciência mais elevada (ou como você quiser chamá-la), acessando o seu gênio criativo.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Não se trata do que aprendemos, mas do que fazemos com o que aprendemos

"Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas". Aprender é fácil. Está cheio de livros por...

Fechar
rsl2016mmi