Quando fizer o impensável, poderá atingir o impossível.

“Divida o impossível em passos possíveis”.

Quer saber como atingir um grande objetivo? Divida ele em partes. Delegue algumas, trabalhe em outras, mas acompanhe e auxilie em todas. Assim terá certeza de que os prazos serão cumpridos e o objetivo terá a melhor condução possível.

Em 1998, trabalhavam na Kodak, cerca de 170 MIL pessoas no mundo todo. Nem se falava em “impressora 3d”. Em menos de 3 anos, a Kodak praticamente desapareceu, pois o modelo de negócios, baseado na venda de filmes e papel para revelação de fotos, foi substituído pela Câmera Digital, um projeto que a própria Kodak já tinha inventado em 1975, mas deixou guardado pois iria contra os interesses do negócio. Uma miopia que eu entendo, pois por 25 anos mais, o mercado de filmes e papel fotográfico continuou a existir.

Hoje temos impressoras 3d em shopping center que imprimem uma caricatura tua, em 3d, outras impressoras são usadas para se reproduzirem (cria-se uma impressora a partir de outra, usando apenas o material base da impressão)

Agora voltamos para 1975. Falemos para alguém sobre uma certa impressora que imprime coisas em 3 dimensões e é capaz de criar as próprias peças para criar outra igual. Fale para alguém, sobre “câmeras digitais”… impossível, diriam as pessoas medianas.

Por que algumas pessoas fizeram o impensável, hoje temos acesso ao que era impossível.

Sabe todas essas idéias que você teve e alguém uma vez disse: IMPOSSÍVEL!!! Não desista delas porque alguém com menos capacidade do que você, uma vez tentou limitar os teus sonhos pela experiência e pela visão dela, ou pior, pela incapacidade de ver um futuro onde coisas impensáveis materializam-se em coisas impossíveis. Divida em partes, e o impossível se torna viável.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Texto publicado no Facebook @RiquezaSemLimites

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Existem lobos que lideram ovelhas, e lobos que lideram lobos. Qual é você?

"Coragem é a resistência ao medo, o domínio do medo, não a ausência do medo." ~Mark Twain E para ajudar,...

Fechar
rsl2016mmi