Qualquer pessoa que te motiva a ser melhor, é alguem que vale manter por perto.

“Nunca peça conselhos a pessoas que AINDA NÃO estão no nível em que você quer chegar” ~Robert Kiyosaki Adaptado

Esta história roda a internet em vários estilos e traduções diferentes, mas está relatada nos arquivos de seminários da Universidade de Fresno, na Califórnia, e aconteceu durante um seminário para casais. Durante este seminário, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas:

“Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?”

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Entretanto, a esposa respondeu a pergunta com um sonoro “NÃO”, daqueles beeeeeeem redondos!

“Não, o meu marido não me faz feliz!”

O marido ficou desconcertado, e ela continuou:

“Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.”

E continuou…

“Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios apuros. Tudo o que existe nesta vida, muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.”

E prosseguiu, sem interrupções…

“Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!

Hoje sou casada, mas eu já era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de ‘experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza’.

Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

Eu aprendo com as experiências passageiras e VIVO as que são eternas como: amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar e consolar.

Conheço pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai… elas colocam toda a sua infelicidade em um vício emocional de abandono e culpam todos os outros por isso, sem no entanto, decidirem ser felizes por si próprias.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como pessoa e me responsabilizo pela minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.

E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

Você precisa de pessoas que te apóiem, que te incentivem – e precisa também incentivar teus filhos, familiares, amigos, liderados, colegas de trabalho, com palavras que elogiam positivamente, criando assim pessoas emocionalmente mais fortes. E você não pode depender dos outros para se sentir feliz. A felicidade é gerada dentro de nós, aceitando a beleza de cada situação, sendo agradecido(a) por tudo que já tem, pelo que já conquistou, e assim, estabelecer uma atitude positiva de sucesso para buscar MAIS.

Nunca deixe nas mãos de outra pessoa, uma responsabilidade tão grande como a de assumir e promover a tua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que faça muito frio, mesmo que esteja com fome, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha te machucado, mesmo que ache que ninguém te ame ou não lhe dá a devida atenção.

Ser feliz é uma decisão unicamente TUA.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Naquilo que você pensa, se torna. O que sente, atrai. O que imagina, cria

"Um mentor, empodera a pessoa para ver as possibilidades de futuro e acreditar que é possível" ~Shawn Hitchcock Afirmações são...

Fechar
rsl2016mmi