Qualquer coisa que você decidir fazer, certifique-se de que isso te faz feliz!

Qualquer coisa que você decidir fazer, certifique-se de que isso te faz feliz!

SER FELIZ, esse deve ser o motivo de acordar todos os dias. Não o trabalho, não as contas, não SOBREVIVER.

Você não nasceu para trabalhar, PAGAR CONTAS, ir para a praia na sexta-feira à noite, voltar no domingo depois do meio-dia, perder 2 horas do dia na frente da TV, assistindo o capítulo “imperdível” da novela (que nunca muda) ou aquele jogaço de futebol (que vai terminar empatado), tirar férias, vender 10 dias para pagar as dívidas, torrar o décimo-terceiro na entrada do financiamento do carro novo e… ufah, SOBREVIVER.

SER FELIZ deve ser a primeira decisão. E todas as outras seguintes, devem ser baseadas nessa.

– Onde você vai trabalhar? Em um trabalho que tenha valores adequados com os teus e com o teu objetivo de vida.

– Onde você vai morar? Em um local onde possa ter liberdade, tranquilidade e paz.

– Para onde serão as próximas férias? Para qualquer lugar do mundo que você queira ir, com a parte do salário que você guardou para isso durante os últimos meses.

– Qual vai ser o próximo curso, faculdade ou livro que você vai ler? Lembre-se: na nossa vida, assim como na natureza, existem dois estados: você está crescendo, ou está morrendo. Escolha estar sempre crescendo, aprendendo, espalhando o que aprendeu e se aliando às pessoas que pensam e agem como você.

– Está sem emprego? Decida onde quer trabalhar, o que quer fazer e qual o valor justo pelo teu trabalho. Escreva, mentalize e saia em busca do teu sonho.

– Quer empreender? Antes de mais nada, trabalhe em um local que faça o que você quer fazer. Seja balconista, vendedor, caixa, entenda os segredos do negócio, o que dá certo e o que dá errado, qual a estratégia usada e depois de masterizar esse conhecimento, faça um curso rápido no Sebrae (chamado Empretec). As chances de dar certo serão 300% maiores. Enquanto isso, invista seu dinheiro em aplicações conservadoras.

E não menos importante, dê mais valor para o que você tem do que para o que quer ter. Reconhecer as nossas conquistas e sucessos é o primeiro passo para alcançar outros níveis. Agradeça sinceramente por tudo o que você tem hoje, mesmo que não seja muito, somente você sabe o quanto de esforço precisou para isso! Agradeça sua casa, seu carro, moto, bicicleta, móveis, saúde, emprego, empresa/negócio, os clientes que você atende todos os dias, as viagens extraordinárias que você fez (ou que vai fazer) – agradeça no futuro também, não para “atrair”, mas para que o teu subconsciente internalize o objetivo e saiba o que te move.

Isso não é o que você deve fazer, mas o que você pode fazer para construir um estilo de vida, o teu estilo de vida de riqueza. E lembre-se:

– Você atrai tudo aquilo que tem medo.
– Você atrai tudo aquilo que agradece.
– Você atrai tudo aquilo de que se queixa.

Porque você atrai tudo em que foca a tua atenção. Quantas vezes você ficou focado no medo e aquilo aconteceu? Quantas vezes você viveu uma vida de reclamações e queixas e ela só piorou? Quantas vezes você agradeceu por algo e aquilo se repetiu?

Nesse ano, conheci algumas pessoas que tem uma vida “boa”, mas na realidade, ruim: reclamam de tudo, falam apenas do que vai dar errado, vêem apenas o lado negativo das situações e adivinhe: tem uma vida de privação e não de abundância, mesmo ganhando bem. Porque? Por que até o dinheiro que investem, é para “emergências”. Opa! Essa eu acho que não te contei…

Se você guarda dinheiro para emergências, adivinha: você vai ter uma emergência para gastar o dinheiro! Não poupe para os dias ruins, poupe para as viagens, para os cursos, para os estudos, para ter uma casa melhor, um carro melhor, uma vida melhor. Dinheiro não é bom, nem mal, é apenas energia, uma forma de troca, e quando essa forma tem um propósito (a emergência), a energia vai encontrar uma maneira de ser usada para esse propósito. Não acredita? Faz o teste por 6 meses. É tudo que te peço -> 6 meses. Mude o propósito para o qual você poupa/economiza para algo positivo e me conta o que mudou.

Você pode atrair todas as coisas que quiser, se focar no lado positivo das pessoas, coisas e fatos. Mesmo nas piores situações, sempre haverá um lado positivo, que às vezes você nem fica sabendo…

#saiDaMedia

2016 TERMINANDO EM 4…

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Acredite: o melhor está por vir

Não é 2017 que será diferente. É você! 5 dicas do Warren Buffet para entrar em 2017 melhor ainda: 1)...

Fechar
rsl2016mmi