Qualquer amigo que te motive a ser melhor, é alguém que vale a pena manter por perto

Pessoas positivas vivem para:
– descobrir e aprender coisas novas
– se preocupar com os outros
– serem responsáveis pelos seus atos
– pedirem desculpas quando necessário
– sentirem-se felizes pelo sucesso dos outros
– estarem dispostos a dialogar
– viver a vida como um resultado das suas ações.

Pessoas negativas
– tem medo de mudança
– acreditam que são o centro do universo
– culpam os outros pelos seus erros e sempre tem uma desculpa na ponta da língua
– nunca perdem perdão ou desculpas
– esperam que os outros errem
– não suportam a crítica
– acreditam que sabem tudo
– pensam que sua vida é resultado do destino.

Esteja rodeado de pessoas que querem o teu melhor, te puxam para cima e te inspiram. Mas não se compare com elas: apesar de estarmos todos no mesmo plano terreno, a concorrência, se existe, é individual: é eu com o meu eu de ontem. Buscar meu 1% a mais é o objetivo que mais importa hoje, por que assim as últimas 24 horas tiveram valor, por que elas não voltam mais. Nunca mais.

Tempo é a única moeda que nos torna iguais a todos os seres, ricos ou menos ricos, pobres ou miseráveis. Todos temos as mesmas 24 horas para viver e investir em alguma coisa, de preferência, alguma coisa que nos faça ser melhores, por que se isso não importasse, você não estaria me lendo aqui. Tempo é a única coisa que por mais dinheiro que você tenha, não dá para comprar de volta… o tempo que passou, passou, e o melhor que pode fazer é planejar viver melhor o tempo que está por vir.

E uma das melhores maneiras de viver melhor o tempo futuro, é viver baseado nos nossos sonhos, em uma visão, porque é melhor saber aonde queremos ir do que ir para qualquer lugar. Sonhar é mais do que “viajar”. Os sonho é um pré-planejamento. Baseado no sonho, ou na visão, que iremos construir os passos para chegar lá, e direcionar a nossa vida para um objetivo.

Quem não gosta de objetivos deveria voltar para a era da escravidão… por que é assim que é uma pessoa sem objetivos: escrava dos outros. Ela vive sem rumo, qualquer coisa serve, qualquer lugar não ruim é bom, então pra que objetivos?

Quando você determina um objetivo possível a ser atingido, em um prazo viável, é como passar a sintonizar em uma estação de rádio. Suas ondas cerebrais passam a emitir sinais referentes ao objetivo, e outras pessoas que estejam sintonizadas em coisas semelhantes, passam a ser atraídas a você. Antes que você ache que isso é besteira, entenda que todos emitimos ondas cerebrais, senão como funcionaria o eletroencefalograma? Isso é física quântica, e pela mesma física quântica, atraímos coisas na mesma frequência que emitimos.

Tem uma história um pouco conhecida, que ilustra isso de outro modo:

Um filho e seu pai estavam caminhando nas montanhas. Por algum motivo, o filho se machuca e grita: “AAhhhhhhhh!!!”. Para sua surpresa, ouve uma voz repetindo em algum lugar da montanha: “AAhhhhhhhhh!!!!”

Curioso o menino grita: “Quem está aí?”, e recebe como resposta: “Quem está aí?”.

Enojado com a resposta, o menino grita: “Covarde”. Recebe uma resposta: ”Covarde”.

O menino olha para seu pai e lhe pergunta: “O que está acontecendo?” O pai sorri e lhe diz “Filho presta atenção”, então o pai grita para a montanha:

“Te admiro”, e a voz responde: “Te admiro”. Novamente, o homem grita: “És um campeão” e a voz responde: “És um campeão”

O filho estava impressionado, mas não entendia. O pai lhe explica: Chamamos isso de ECO, mas na realidade é a vida! Ela te devolve tudo o que dizes e fazes, porque a nossa vida é um reflexo das nossas ações.

Se tu desejas mais amor no mundo, cria mais amor ao teu redor. Se tu desejas felicidade, dá felicidade aos que te rodeiam. Se tu desejas um sorriso na alma, dá um sorriso à alma dos que conheces. Esta relação se aplica a todos os aspectos da vida. A vida te devolverá exatamente aquilo que tu dá a ela. Tua vida não é uma coincidência, é um reflexo de ti mesmo. Alguém disse: ”Se não gostas do que recebes como retorno, revisa o que estás dando ou oferecendo!”.

O que você está dando para a vida?

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Não permita que um minuto ruim estrague 23 horas e 59 minutos

Albert Einstein uma vez fez uma declaração sobre crises: "Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo....

Fechar
rsl2016mmi