Pobres tem grandes televisores. Ricos tem grandes bibliotecas

Pessoas verdadeiramente ricas, são educados e leem muitos livros, utilizando o seu conhecimento de uma forma benéfica. Em vez de passarem o seu tempo em atividade aleatórias, procuram envolver as suas mentes no seu autodesenvolvimento, em ajudar as pessoas que os rodeiam e o mundo em que vivem.

Talvez você não conheça pessoas ricas que possuam hábitos de leitura, então vou citar alguns exemplos para você, de onde essa frase do Jim Rohn e do Zig Ziglar veio:

Ler é aprimorar os nossos conhecimentos, ganhar tempo em aprendizados que outras pessoas já construíram. Ler é um hábito de produtividade seguido publicamente por pelo menos 3 grandes bilionários da atualidade: Bill Gates, Elon Musk, Warren Buffet e pelo criador da mais conhecida rede social.

Bill Gates declarou que lê cerca de 50 livros por ano, principalmente sobre “como as coisas funcionam”. Elon Musk, o homem que está construindo o turismo para Marte e também pioneiro na viabilização da indústria do carro elétrico, chegou a ler 2 livros por dia, desde clássicos de ficção científica até literatura filosófica. Eu achei estranho isso… afinal como alguém que passa a semana dirigindo duas empresas bilionárias, além de ter 4 filhos, poderia ler tanto? O segredo é que muitos livros, ele já leu, então ele apenas relê trechos que acha mais importante. Warren Buffet passa de 5 a 6 horas por dia lendo (desde jornais, revistas, relatórios corporativos – e livros). O criador da rede social mais famosa do mundo disse publicamente que em 2015, leria 1 livro a cada 2 semanas, tendo criado uma página exclusiva para acompanhamento, chamada “ayearofbooks”.

Por que promover o hábito da leitura?

1. Alimente o seu espírito. O mundo de hoje tem nos empurrado para rebaixarmos o nosso lado espiritual. Nossa vida gira em torno de eventos externos, e posso garantir a você que os nossos resultados são um reflexo de como estamos internamente. É extremamente crucial nutrir o teu espírito, este é o combustível que nos ajuda a alcançar nossos sonhos. As minhas fases mais produtivas são quando consigo parar para alimentar o meu lado espiritual. Esta é a pedra fundamental do sucesso pessoal.

2. Não pare de aprender. Alimentar o cérebro é um componente sólido para alcançar a felicidade. Eu diria que a chave para o meu sucesso vem da preparação constante. Assim, manter a aprendizagem é uma fórmula inevitável de crescimento, ou seja, os seus resultados são diretamente proporcionais aos seus conhecimentos. Esteja sempre em busca de maneiras de dar mais valor do que é esperado de você. Desafie a si mesmo, nunca pare de aprender. Abra a mente e lembre-se: Não há nada que você não pode fazer se você tiver a firme convicção de que terá sucesso. Enquanto os outros vêem obstáculos, busque oportunidades. Sonhe, pense e aja de maneira grande.

3. Dê sem esperar nada em troca. Como John Kennedy disse em seu famoso discurso: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, não pergunte o que as pessoas podem fazer por você. Em vez disso, pergunte o que você pode fazer pelo seu país e pelas outras pessoas.” Esta é uma das melhores lições que aprendi na minha vida. Sua missão deve ser a de ajudar os outros e deixar este mundo melhor do que quando chegou. A chave está em dar, desde que venha do coração. Quando você dá sem esperar nada em troca, demonstra abundância, sobra de recursos, e isso é um ciclo que se retroalimenta. Independentemente da sua crença (Deus, um poder superior, o universo, lei da atração ou karma), isso vai aumentar gigantemente o teu sucesso.

4. Os relacionamentos são tudo na vida. Cuide das pessoas que estiveram com você nos momentos bons e nos maus. Melhore a sua conexão com os teus amigos e parentes próximos. Eles nos ensinam a ser pessoas melhores, e como se tornar uma versão melhor de nós mesmos. Como Dale Carnegie disse em “Como ganhar amigos e influenciar pessoas”, a vida é sobre a construção de amizades e transformar a vida dessas pessoas através do teu exemplo. Sua missão na vida deve ser voltada para influenciar positivamente as vidas de milhões de seres humanos e a melhor maneira de fazer isso é através da construção de grandes relacionamentos.

5. Entre em paz com o teu passado. “Ontem é história. Amanhã é um mistério. Agora é um presente, por isso é chamado presente.” Não deixe que seu passado afete o teu presente. Aceite seus erros e aprenda as suas lições. O truque é pensar pra frente. Use o passado apenas como uma série de lições que precisavam ser aprendidas. Esse é o mais um dos segredos da vida: todos os seres humanos têm direito a cair, mas nós temos a obrigação de nos levantar. Caia 100 vezes, levante-se 101 vezes.

6. Pare de se preocupar com o que os outros pensam de você. Sério, eu já li essa frase umas duzentas vezes, e sempre pensei que já praticasse isso… mas não. Precisa ir fundo, nos pequenos detalhes do dia a dia, para se dar conta que ainda ficam alguns restos de “preocupação” que no final, nos causam MEDO e falta de AÇÃO. MEDO do que os outros vão pensar é um dos maiores vilões que nos travam. Como Jack Canfield disse: o NÃO, você já tem, então o que custa tentar o SIM? Esqueça o medo e vá em frente! O importante é o que você pensa de você e se você está planejando uma vida que pode se orgulhar. Ao escrever a história da sua vida, não deixe ninguém segurar a tua caneta.

7. Siga as suas paixões, siga o teu sonho. Eu conquistei muitas coisas seguindo os meus sonhos, e ousando muito. Algumas coisas deram errado, muitas outras deram certo. Essa foi uma das razões pelas quais eu criei o Riqueza Sem Limites, relacionado com a minha missão, e para testar em mim todas os 6 tópicos anteriores. Muitos se esquecem do seu “porquê” na vida, acreditando que o dinheiro e a riqueza são o nosso sonho. NÃO! Ganhar dinheiro não deve ser o objetivo. É consequência. Ganhar dinheiro não gera uma motivação consistente. Acredite-me: é como fogo de palha: serve para começar, mas não para dar continuidade. Você pode começar um sonho para ganhar dinheiro, mas o que vai fazer continuar é a vontade de fazer algo maior. Por isso muitos negócios quebram: faltou vontade de ir fundo de verdade, de continuar, por que só um propósito sobrevive aos obstáculos e adversidades. O dinheiro é fraco para isso, porque é consequência, não causa. Viver pela consequência, é viver sem propósito, podendo cair a qualquer momento. Persiga a tua verdadeira paixão, vá atrás do que te faz verdadeiramente feliz. Dinheiro e fortuna são apenas uma parte da recompensa que traz vida para aqueles que decidiram seguir suas paixões e realizar um sonho.

Pense sobre isso e reflita nesse momento: o que verdadeiramente te faz feliz? Quanto, de 0 a 10, você está se empenhando em fazer a sua vida dar certo dentro de um propósito maior? Quanto você está vivendo pela recompensa, ou por gerar valor para as outras pessoas?

#saiDaMedia

FELIZ NATAL!

#aindaNemComeçou #RiquezaSemLimites

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.
I agree to have my personal information transfered to AWeber ( more information )

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Querido passado, gratidão por todas as lições. Querido futuro, estou pronto!

2016: Gratidão, Muito Obrigado, おかげで, ευχαριστίες, תודה, ขอบคุณ, با تشکر, gratias, მადლობა, شكرا, kiitos, дзякуй, благодаря, mulţumiri, tak, köszönöm, 감사,...

Fechar
rsl2016mmi