Pobres tem grandes televisores. Ricos tem grandes bibliotecas

Pessoas verdadeiramente ricas, são educados e leem muitos livros, utilizando o seu conhecimento de uma forma benéfica. Em vez de passarem o seu tempo em atividade aleatórias, procuram envolver as suas mentes no seu autodesenvolvimento, em ajudar as pessoas que os rodeiam e o mundo em que vivem.

Talvez você não conheça pessoas ricas que possuam hábitos de leitura, então vou citar alguns exemplos para você, de onde essa frase do Jim Rohn e do Zig Ziglar veio:

Ler é aprimorar os nossos conhecimentos, ganhar tempo em aprendizados que outras pessoas já construíram. Ler é um hábito de produtividade seguido publicamente por pelo menos 3 grandes bilionários da atualidade: Bill Gates, Elon Musk, Warren Buffet e pelo criador da mais conhecida rede social.

Bill Gates declarou que lê cerca de 50 livros por ano, principalmente sobre “como as coisas funcionam”. Elon Musk, o homem que está construindo o turismo para Marte e também pioneiro na viabilização da indústria do carro elétrico, chegou a ler 2 livros por dia, desde clássicos de ficção científica até literatura filosófica. Eu achei estranho isso… afinal como alguém que passa a semana dirigindo duas empresas bilionárias, além de ter 4 filhos, poderia ler tanto? O segredo é que muitos livros, ele já leu, então ele apenas relê trechos que acha mais importante. Warren Buffet passa de 5 a 6 horas por dia lendo (desde jornais, revistas, relatórios corporativos – e livros). O criador da rede social mais famosa do mundo disse publicamente que em 2015, leria 1 livro a cada 2 semanas, tendo criado uma página exclusiva para acompanhamento, chamada “ayearofbooks”.

Por que promover o hábito da leitura?

1. Alimente o seu espírito. O mundo de hoje tem nos empurrado para rebaixarmos o nosso lado espiritual. Nossa vida gira em torno de eventos externos, e posso garantir a você que os nossos resultados são um reflexo de como estamos internamente. É extremamente crucial nutrir o teu espírito, este é o combustível que nos ajuda a alcançar nossos sonhos. As minhas fases mais produtivas são quando consigo parar para alimentar o meu lado espiritual. Esta é a pedra fundamental do sucesso pessoal.

2. Não pare de aprender. Alimentar o cérebro é um componente sólido para alcançar a felicidade. Eu diria que a chave para o meu sucesso vem da preparação constante. Assim, manter a aprendizagem é uma fórmula inevitável de crescimento, ou seja, os seus resultados são diretamente proporcionais aos seus conhecimentos. Esteja sempre em busca de maneiras de dar mais valor do que é esperado de você. Desafie a si mesmo, nunca pare de aprender. Abra a mente e lembre-se: Não há nada que você não pode fazer se você tiver a firme convicção de que terá sucesso. Enquanto os outros vêem obstáculos, busque oportunidades. Sonhe, pense e aja de maneira grande.

3. Dê sem esperar nada em troca. Como John Kennedy disse em seu famoso discurso: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, não pergunte o que as pessoas podem fazer por você. Em vez disso, pergunte o que você pode fazer pelo seu país e pelas outras pessoas.” Esta é uma das melhores lições que aprendi na minha vida. Sua missão deve ser a de ajudar os outros e deixar este mundo melhor do que quando chegou. A chave está em dar, desde que venha do coração. Quando você dá sem esperar nada em troca, demonstra abundância, sobra de recursos, e isso é um ciclo que se retroalimenta. Independentemente da sua crença (Deus, um poder superior, o universo, lei da atração ou karma), isso vai aumentar gigantemente o teu sucesso.

4. Os relacionamentos são tudo na vida. Cuide das pessoas que estiveram com você nos momentos bons e nos maus. Melhore a sua conexão com os teus amigos e parentes próximos. Eles nos ensinam a ser pessoas melhores, e como se tornar uma versão melhor de nós mesmos. Como Dale Carnegie disse em “Como ganhar amigos e influenciar pessoas”, a vida é sobre a construção de amizades e transformar a vida dessas pessoas através do teu exemplo. Sua missão na vida deve ser voltada para influenciar positivamente as vidas de milhões de seres humanos e a melhor maneira de fazer isso é através da construção de grandes relacionamentos.

5. Entre em paz com o teu passado. “Ontem é história. Amanhã é um mistério. Agora é um presente, por isso é chamado presente.” Não deixe que seu passado afete o teu presente. Aceite seus erros e aprenda as suas lições. O truque é pensar pra frente. Use o passado apenas como uma série de lições que precisavam ser aprendidas. Esse é o mais um dos segredos da vida: todos os seres humanos têm direito a cair, mas nós temos a obrigação de nos levantar. Caia 100 vezes, levante-se 101 vezes.

6. Pare de se preocupar com o que os outros pensam de você. Sério, eu já li essa frase umas duzentas vezes, e sempre pensei que já praticasse isso… mas não. Precisa ir fundo, nos pequenos detalhes do dia a dia, para se dar conta que ainda ficam alguns restos de “preocupação” que no final, nos causam MEDO e falta de AÇÃO. MEDO do que os outros vão pensar é um dos maiores vilões que nos travam. Como Jack Canfield disse: o NÃO, você já tem, então o que custa tentar o SIM? Esqueça o medo e vá em frente! O importante é o que você pensa de você e se você está planejando uma vida que pode se orgulhar. Ao escrever a história da sua vida, não deixe ninguém segurar a tua caneta.

7. Siga as suas paixões, siga o teu sonho. Eu conquistei muitas coisas seguindo os meus sonhos, e ousando muito. Algumas coisas deram errado, muitas outras deram certo. Essa foi uma das razões pelas quais eu criei o Riqueza Sem Limites, relacionado com a minha missão, e para testar em mim todas os 6 tópicos anteriores. Muitos se esquecem do seu “porquê” na vida, acreditando que o dinheiro e a riqueza são o nosso sonho. NÃO! Ganhar dinheiro não deve ser o objetivo. É consequência. Ganhar dinheiro não gera uma motivação consistente. Acredite-me: é como fogo de palha: serve para começar, mas não para dar continuidade. Você pode começar um sonho para ganhar dinheiro, mas o que vai fazer continuar é a vontade de fazer algo maior. Por isso muitos negócios quebram: faltou vontade de ir fundo de verdade, de continuar, por que só um propósito sobrevive aos obstáculos e adversidades. O dinheiro é fraco para isso, porque é consequência, não causa. Viver pela consequência, é viver sem propósito, podendo cair a qualquer momento. Persiga a tua verdadeira paixão, vá atrás do que te faz verdadeiramente feliz. Dinheiro e fortuna são apenas uma parte da recompensa que traz vida para aqueles que decidiram seguir suas paixões e realizar um sonho.

Pense sobre isso e reflita nesse momento: o que verdadeiramente te faz feliz? Quanto, de 0 a 10, você está se empenhando em fazer a sua vida dar certo dentro de um propósito maior? Quanto você está vivendo pela recompensa, ou por gerar valor para as outras pessoas?

#saiDaMedia

FELIZ NATAL!

#aindaNemComeçou #RiquezaSemLimites

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Querido passado, gratidão por todas as lições. Querido futuro, estou pronto!

2016: Gratidão, Muito Obrigado, おかげで, ευχαριστίες, תודה, ขอบคุณ, با تشکر, gratias, მადლობა, شكرا, kiitos, дзякуй, благодаря, mulţumiri, tak, köszönöm, 감사,...

Fechar
rsl2016mmi