Para ser o melhor, precisa crer em si mesmo quando ninguém mais acreditar.

Sim, o corpo alcança tudo o que a mente acredita.
 
Antes de agir ou fazer acontecer, você imaginou a coisa em si. Pensou nela, desenhou mentalmente, e se tem alguma experiência, vivenciou a cena, com você executando tudo aquilo que vai fazer.
 
Só que aí vem uma pessoa comum, que nunca atingiu o que você quer atingir e começa a colocar pedras, problemas, possíveis erros, prováveis falhas, e tudo o que pode dar errado, sem contar quando falar “isso não é para você” ou “isso não vai dar certo” ou “cai na real, você não vai conseguir” ou “isso é impossível de fazer” ou… bom, talvez você já tenha escutado isso algumas vezes na vida e entendeu a quem eu me refiro.
 
Achou a pessoa? Sim, ela mesma, a pessoa que não atingiu nada na vida, e como ela não faz nada, seja porque ela tem medo, ou preguiça, ou por que ela faz de TUDO para viver eternamente na sgurança da vidinha de zona de conforto.
 
Segurança… extremo oposto de ARRISCAR. Extremo oposto de VIVER no limite. Extremo oposto de crescer constantemente. Eu nunca vi alguém preso à zona de conforto crescer. Crescer é buscar livros para aprender, fazer cursos, usar o Riqueza Sem Limites de inspiração, enfim, colocar o nariz pra fora da janela quando estiver chovendo para sentir a água pingar na cara, sem medo. Sem medo…
 
Sem medo de errar. Sem medo de fracassar. Sem medo de falhar. Sem medo do que os outros vão pensar se der errado. Sem medo de ser ir atrás dos sonhos. Sem medo de ser feliz fazendo aquilo que realmente sente prazer em fazer. Sem medo de fazer uma coisa que crie valor para o mundo.
 
Não aceite conselhos dos comuns que ainda não atingiram os resultados que você quer ter. A explicação é simples: você quer aprender como fazer, ou quer mais um palpiteiro para chutar o que você deve fazer? Se não tiver acesso a um mentor que possa te AJUDAR realmente, minha dica de OURO: ouve tua intuição. Não o EGO. Não a ARROGÂNCIA, mas a INTUIÇÃO… aquele sentimento de congruência (ou incongruência) que eu já ignorei várias vezes e todas as vezes que me dei mal, também foi porque resolvi abafar a intuição com um sonoro “não, claro que não, minha intuição deve estar errada”. E no médio prazo o que acontecia? É, errei… eu devia ter ouvido ela. Devo ter tomado umas 5 belas rasteiras nos últimos 3 anos, e depois disso me livrei de outras 3, ouvindo minha intuição. E quando mais eu treino ouvir meus sentimentos intuitivos, mais eles são assertivos. É igual músculo: quanto mais treina, melhor fica.
 
O mundo está cheio de pessoas comuns, sabichonas de como não fazer. É fácil achar alguém para criticar ou dizer o que não vai funcionar. Mas pessoas que te dão soluções, pessoas que te dão o plano de ação, mesmo que parcial, para discutir como fazer dar certo, pessoas que acreditam que vai dar certo… estão em falta.
 
Seja uma delas. Faça a diferença. Não dê ouvido aos comuns.
 
#saiDaMedia
 
PS: Ser o melhor ou ser melhor? Tanto faz… seja o melhor que puder. Não para ser o melhor da turma, o melhor da empresa, o melhor do bairro, da cidade ou do país. Mas para ser o melhor que você pode ser. Por você!
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Não me fale de fofocas, fale de ideias

"Criatividade é ter ideias originais ou combiná-las como ninguém imaginou" ~Waldez Ludwig   Ouvi dizer que inovação é gerar de...

Fechar
rsl2016mmi