O poder da gratidão: a lei universal da abundância direto das escrituras sagradas

“Gratidão pela abundância que você recebeu é a melhor garantia de que a abundância continuará.”

Maomé

O que é gratidão?

Expressar gratidão é a melhor estratégia para alcançar a felicidade plena. Para muitas pessoas a expressão da gratidão significa dar o devido valor às coisas, de forma sincera e profunda. A gratidão é um antídoto contra emoções ruins, que ajuda a neutralizar a inveja, hostilidade, aborrecimentos e irritação. Praticar a gratidão é focar no agora, reconhecendo todas as conquistas que você já teve, para receber ainda mais. Citando brevemente o apóstolo Matheus, o trecho Bíblico resume a importância da gratidão:

“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.”

Matheus 25:29

Também o Alcorão diz:

“E (lembre-se) quando Deus proclamou: ‘Se você for grato, Eu te darei mais; mas se você for ingrato, na verdade, o meu castigo será severo’ ”

 

Não importa qual a religião que você segue, ou mesmo se você é religioso ou não, as palavras da Bíblia Sagrada e do Alcorão se aplicam a você e à sua vida. Elas descrevem uma Lei Fundamental da ciência e do UniversoWallace Wattles (1860-1911), autor do livro “Ciência para ficar Rico“, em 1910, que serviu de inspiração para os meus mentores nos best-sellers O Segredo (da Rhonda Byrne) e Pense e Enriqueça (do Napoleon Hill), diz:

 

“Se é nova para você a idéia de que a gratidão coloca sua mente em maior harmonia com as energias criativas do Universo, pense bem nisso, e você verá que é verdade.

Ouça aqui o áudio do livro Ciência para Ficar Rico, com 2h e 30 minutos de duração:

Como você pode ver, eu não estou inventando a gratidão. Rhonda Byrne, autora dos best-seller O Segredo, A Magia e O Poder, a gratidão opera através da lei Universal que governa toda a sua vida. De acordo com a lei da atração, que governa toda a energia em nosso Universo, da formação de um átomo ao movimento dos planetas, “semelhante atrai semelhante”. É por causa da lei da atração que as células de cada criatura viva são mantidas juntas, bem como a substância de cada objeto material. Em sua vida , a Lei opera em seus pensamentos e sentimentos porque eles são energia também e, assim, o que quer que você pense, seja lá o que você sentir, você atrai para si. Se você pensa “eu não gosto de meu trabalho”, “eu não tenho dinheiro suficiente”, “eu não consigo pagar minhas contas”, “eu não estou me saindo bem em alguma coisa”, “eu não me dou bem com meus pais”, “meu filho é um problema”, “minha vida está uma bagunça”, ou “meu casamento está complicado”, então você deve atrair mais dessas experiências.

Mas se você pensa sobre as coisas pelas quais é grato, como “eu amo meu trabalho”, “minha família me apóia bastante”, “eu tive as melhores férias”, “eu me sinto incrível hoje”, “eu tive uma noite excepcional”, ou “eu tive um ótimo final de semana acampando de ótimas pessoas”, e você sinceramente sentir a gratidão, a lei da atração diz que você deve atrair mais dessas coisas para sua vida.
Funciona do mesmo modo como um metal sendo atraído para um ímã; sua gratidão é magnética e quanto mais gratidão você tiver, mais abundância você magnetizará. É a lei Universal! Palavras de uma escritora multi-milionária que pratica o que escreve.

Como praticar a gratidão?

Segundo o livro “A Magia“, da Rhonda Byrne, existem pelo menos 28 maneiras de praticar a gratidão, e eu selecionei as 10 que mais me impactaram, que eu pratico diariamente:

  1. Faça uma lista de 10 coisas pelas quais você é grato na sua vida. Escreva por que você é grato por cada uma delas. Leia a lista diariamente em voz alta ou em silêncio, agradecendo com profundo sentimento ao final de cada uma delas. Essa lista pode ser alternada de tempos em tempos.
  2. Ocasionalmente, pare alguns minutos para refletir:
    • tudo o que recebeu sem que precisasse gastar nenhum dinheiro. Agradeça cada lembrança.
    • relembre também ocasiões em que vendeu um produto ou serviço, e foi pago por isso. Agradeça cada lembrança.  
  3. Agradeça diariamente por TODO O DINHEIRO QUE JÁ RECEBEU AO LONGO DA VIDA.
  4. Agradeça cada situação aparentemente desfavorável que ocorrer durante o seu dia. Imagine que certamente essa situação ocorreu por dois motivos:
    • para lhe proteger de algo pior
    • por que você não foi grato o suficiente por algo relacionado à situação. Aproveite e agradeça fervorosamente.
  5. Imagine que você é um Mago e da sua mão, sai um pó mágico. Antes das refeições, salpique pó mágico sobre a sua comida, agradecendo a oportunidade de ter aquele alimento à sua disposição. Não se importe com o que os outros vão dizer. Apenas faça.
  6. Faça o mesmo diariamente com pelo menos 10 pessoas que prestarem algum serviço a você, dizendo-lhes obrigado.
  7. Crie o hábito de logo ao acordar, agradecer por estar VIVO E COM SAÚDE! Você vai acordar muito mais disposto.
  8. Crie o hábito de ao acordar, agradecer 3 coisas da natureza. Pode ser o SOL, a ÁGUA, o AR, as ÁRVORES, sentindo a gratidão invadir o seu corpo. Para ajudar, pense por que você se sente grato por estes elementos.
  9. Crie o hábito de ao acordar, agradecer a 5 órgãos do seu corpo, variando diariamente. Lembre-se que as menores partes do seu corpo tem a mesma importância do que as maiores.
  10. Agradeça o que você já conquistou: emprego, carro, casa, bicicleta, moto, viagens…

Dica de leitura: A Magia, da Rhonda Byrne.

Dá uma olhada aqui o que o Bruno Gimenes fala sobre Aprender a Sentir Gratidão:

Porque tudo o que você agradece, volta na mesma intensidade. E tudo o que não agradecer, pela lei Universal da Gratidão, você poderá perder.

Mais motivos para ser grato:

  • Pessoas constantemente agradecidas são mais energéticos, emocionalmente inteligentes, tolerantes e menos propensas a serem deprimidas, ansiosas ou solitárias.
  • Gratidão incentiva o comportamento moral e ajuda as pessoas a lidar com o estresse, trauma e adversidade.
  • Também inibe a comparações negativas com os outros e empurra para fora e substitui as emoções negativas.
  • Quando expressamos nossa gratidão aos outros, fortalecemos nosso relacionamento com eles.
  • Pessoas gratas se sentem mais saudáveis fisicamente e gastam mais tempo se exercitando.

Por último e não menos importante, diariamente, antes de dormir, escreva em um diário, pelo menos 5 sucessos seus. Pode ser uma compra, um negócio, um aprendizado, um amigo que encontrou, o salário que recebeu hoje, enfim, qualquer coisa. Agradeça por cada um deles sincera e profundamente.IMPORTANTE: somente SUCESSOS! Não registre aqui qualquer problema ou situação desagradável.

Esse exercício tem dois benefícios: criar o hábito de lembrar e registrar as coisas boas que acontecem na tua vida e também, agradecer por tudo de bom que aconteceu no teu dia. CUIDADO para não deixar rolar no modo automático, aí o efeito se perde. Se você não conseguir se concentrar, repita mentalmente as seguintes perguntas e responda:

  • Onde estou? AQUI
  • Que horas são? AGORA

Essas duas perguntas, repetidas uma ou duas vezes, tem o poder de te trazer de qualquer lugar, para o momento e te ajuda a focar no que realmente importa: o presente.

PRESENÇA. Essa é uma palavra mágica que resume estar aqui no presente, e segundo o Brendon Burchard, um dos meus mentores, uma das 5 características que as pessoas mais felizes (e mais ricas) possuem é presença. Elas vivem no agora. Enquanto estão fazendo algo, não se ocupam em pensar no que vão fazer depois, ou amanhã. Elas dão 100% de atenção para o agora, para as pessoas que estão com ela.

Presença, agora, é viver o hoje, sentindo prazer em fazer o que estiver fazendo, sendo verdadeiramente grato por aquele momento único. Mesmo que você conscientemente não goste, enquanto tiver uma direção mental para buscar o melhor aprendizado daquele momento, tudo ficará mais fácil e mais leve.

Não Gostou? Obrigado por ter lido até aqui, e me desculpe se alguma coisa te incomodou. Entretanto, imagine que se alguma coisa que você leu, te incomodou é por que existe algo em você que precisa ser melhorado, trabalhado, ou explorado para o teu próprio crescimento pessoal. Meus últimos cinquenta centavos.

Obrigado!
Obrigado!
Obrigado!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Mais em Abundancia, gratidao, lei do universo
3 poderosos hábitos para mudar a sua vida da água para o chocolate!

Sou um Empreendedor Digital em Série, trabalho na internet desde 1997, quando tinha 16 anos. Nos últimos 18 anos, criei...

Fechar
rsl2016mmi