Não seja escravo do passado. Seja um arquiteto do teu futuro!

Existe uma lenda muito antiga em que um monge, próximo de se reformar, precisava encontrar um sucessor.

Entre os seus discípulos, dois deles já tinham demonstrado que eram os mais aptos, mas apenas um poderia ser o sucessor.
Para desfazer as dúvidas, o mestre lançou um desafio, pondo a sabedoria dos dois à prova:

– Para vocês dois, que são os mais bem preparados, tenho apenas um último desafio: ambos vão receber alguns grãos de feijão, que devem colocar dentro dos seus sapatos. Com os grãos de feijão nos sapatos, irão subir aquela grande montanha!

Dia e hora marcada, começou a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. Bolhas nos seus pés sangravam, causando muitas dores. Ficou para trás, observando seu “adversário” desaparecer da sua vista.

Prova encerrada, é hora de se encontrarem novamente ao pé da montanha, para ouvir do monge, o resultado aparentemente óbvio.

Após festejar, o discípulo derrotado aproximou-se do outro e perguntou-lhe como é que ele tinha conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

– Antes de os colocar nos sapatos, eu cozinhei eles, respondeu o vencedor.

Autor desconhecido.

Os “feijões” podem representar as nossas preocupações, problemas ou ansiedades. Não podemos passar sem eles, mais cedo ou mais tarde, eles vão cruzar connosco nas nossas vidas. Devemos perceber que apesar disso, muitas vezes existe uma forma mais fácil de lidar com a situação, permitindo seguir em frente com menos sofrimento.

Existem pelo menos duas maneiras de encarar as dificuldades recebidas na vida:

1) vivendo no passado, fugindo do momento presente, imaginando como a vida seria “SE” algo tivesse sido diferente… SE eu tivesse ficado no meu antigo emprego, SE eu tivesse terminado os estudos, SE eu tivesse resolvido ser mais persistente no meu empreendimento, SE eu tivesse disto SIM para aquela proposta…

2) planejando o que eu preciso mudar para o futuro, usando o passado como mera referência, entendendo que o passado já foi, e o que eu posso mudar, é o meu futuro, pois eu sei que posso viver como um valente, ou morrer como covarde. Eu escolho viver como um valente, e você?

Lembre-se, o teu futuro começa agora, não amanhã!

#saiDaMedia

BOA… NOITE! 🙂
e BOM DIA para quem acordou agora

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Os aviões tem um limite para voar. Você não!

A tua renda será tão grande quanto for a tua mentalidade. Limites, crenças limitantes, mentes limitadas, aprisionadas na própria gaiola...

Fechar
rsl2016mmi