Não s sinta culpado por fazer o que é melhor para você

Não s sinta culpado por fazer o que é melhor para você

É incrível, mas quem nunca conquistou nada, sempre critica o sucesso dos outros.

Você não deve satisfação à ninguém pelas suas escolhas. Nessa de ficar dando explicações, acabamos ouvindo dos outros, críticas desnecessárias. Só você sabe sobre o que passou para chegar onde chegou, comprar o que comprou e viver a vida que tem.

Se as tuas ações não estão prejudicando ninguém, continua. Não se trata de egoísmo. Trata-se de ser feliz nos seus próprios termos!

CULPA: isso é o que acontece com quem fica ouvindo muito as opiniões recalcadas dos outros. E dependendo do círculo de amigos que você ainda tem, isso pode acontecer. Faça um favor para si mesmo: você pode se auto-validar, não dependa da aprovação de pessoas que são menos que você é. Elas invariavelmente encontrarão defeitos e citarão comportamentos teus que no modelo de fracasso dessas pessoas, são ruins.

Cada um é responsável pelo que acontece a si, e nunca os outros. Quem escolheu acordar, estudar, trabalhar, investir na própria educação financeira e emocional? Você! Quem decidiu trabalhar pelos sonhos e conquistas que recebeu? Você! Não se sinta culpado por ter escolhido o teu destino. Cada um tem o resultado que trabalhou para atingir.

Assumir que é 100% responsável pelo teu sucesso ou pelo fracasso, é o primeiro passo para assumir a direção da própria vida. Deixar que as circunstâncias, o governo, a economia ou a “sorte” definam o teu futuro é algo totalmente inconcebível para qualquer pessoa que conseguiu ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares de patrimônio.

Você não precisa ter essa meta para ser responsável pelos teus atos, mas é um bom começo.

Mesmo tendo estudado esse assunto e diariamente me policiado, parece que é algo natural procurar um motivo, um culpado, pelas coisas que não acontecem como eu quero. Em todo caso, vou dar algumas idéias, para você entender melhor a extensão de ser responsável pelos próprios resultados – e os do teu time.

O fato hipotético de um time da minha empresa não estar performando por “culpa” de um gestor ruim: eu tendo o poder de manter ou dar feedbacks para esta pessoa, o fato de eu manter o emprego dela, mesmo com um resultado ruim, é minha responsabilidade.

O fato hipotético de eu ter me envolvido em um acidente automobilístico, onde não tive culpa pelas nossas leis, mas sim, tive a responsabilidade de eventualmente não estar prestando 100% atenção àquele momento, podendo ter reagido para evitar uma colisão.

O fato hipotético de eu ter um relacionamento ruim com algumas pessoas, onde eu tenho 100% de possibilidade de tratar elas como elas gostariam de ser tratadas e assim, ter uma relação no mínimo amistosa.

Eu citei estes três fatos hipotéticos, que podem ou não ter acontecido comigo ou com você, para que você perceba um pouco melhor, que em 100% das vezes em que coisas ruins eventualmente acontecem com você, estava no teu controle, evitar que acontecessem.

Antes de pensar em discordar, peço humildemente que você faça um rápido exercício a respeito da cena que imaginou… existia uma chance de você ter evitado?

#saiDaMedia e não se culpe, você merece o melhor!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Um dia você vai estar no lugar onde sempre trabalhou para chegar

Quando a gente resolve se dedicar a uma nova atividade, muitas vezes caímos na armadilha de querer já saber tudo...

Fechar
rsl2016mmi