Não me fale de fofocas, fale de ideias

“Criatividade é ter ideias originais ou combiná-las como ninguém imaginou” ~Waldez Ludwig
 
Ouvi dizer que inovação é gerar de valor, de qualquer tipo, e requer criatividade, e que para ser inovador é preciso conhecimento, espírito empreendedor, disciplina, boa educação.
 
Que tal falar de idéias, métodos, inovação, e além disso: AGIR?
 
Agir de uma forma diferente que o mercado está acostumado. Agir de uma maneira disruptiva, e talvez daqui a alguns anos, o mundo concorde que a inovação de hoje, seja o modo normal de fazer as coisas.
 
Mas peraí… se isso fosse fácil, todos fariam, certo? Então precisamos desafiar a tradição, a autoridade, perder o medo de errar, perder o senso do ridículo, manter o espírito de aventura, ser corajoso e persistente, pois sempre que surge algo novo os comuns, os medianos, os medíocres, se põem contra.
 
E o medo de errar? O que tem o medo de errar? Errar é só uma maneira de aprender (errando). Bola pra frente e que venha a próxima experiência. E se o chefe não pensar assim? Bom, aí você precisa decidir o que pode fazer para ter o controle da sua vida, o que é mais importante? O que o chefe pensa, ou um mindset de vencedor?
 
Talvez seja um condicionamento que eu tinha, mas lembro que antes do ano 2000, era raro encontrar livros que falassem sobre os erros, as falhas, os insucessos. As pessoas de sucesso eram em sua maioria, retratadas pelo que deu certo. Então achava que tudo o que eu fazia, estava errado. Demorou uns 10 anos, mas entendi que existem respostas adequadas para tamanho de dificuldade. Claro que ajudou o fato de hoje ser muito mais normal as pessoas serem autênticas o suficiente para contar o caminho das pedras (o que deu errado na sua vida). Não quer dizer que isso vá se repetir como lei, afinal o que deu errado hà 5 anos atrás, pode dar certo hoje, pois o tempo é outro… mas a conclusão que eu cheguei, é que todos estão certos, dentro dos seus valores, suas visões, e que eu também estou certo, dentro da minha realidade. E quando eu estou errado? Quando eu percebo que poderia estar obtendo resultados melhores em algum aspecto da minha vida, seja no espiritual, emocional, família, amigos, social, financeiro, trabalho, intelectual… o truque é evoluir SEMPRE: em cada livro que leio, em cada filme, em cada série, eu procuro trazer 1% para mudar na minha vida, algo que eu possa testar e, havendo um resultado positivo na minha auto-avaliação – ou quando as outras pessoas notam e elogiam sinceramente, eu mantenho. Caso contrário, volto para o estado anterior.
 
Penso que esse é o framework do constante crescimento: coleta constante de ideias, teste, ação, avaliação, manutenção ou exclusão.
 
Então comece agindo, faça um esboço, entregue, dedique-se aos detalhes e seja rápido, pois milhares de pessoas estão tendo a mesma idéia do que você. Talvez elas possam compartilhar dessas mesmas idéias, como em um meetup, ou essas idéias sejam profissionais e sigilosas e possam ser a tua diferença no mundo.
 
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Eu ganho ou aprendo. Eu nunca perco!

"É bom para comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições de fracasso."   "O sucesso é...

Fechar
rsl2016mmi