Não espere até segunda-feira ou primeiro de janeiro para iniciar uma mudança na tua vida

Não espere até segunda-feira ou primeiro de janeiro para iniciar uma mudança na tua vida

ATENÇÃO: o tratamento persistente com altas doses de “NÃO POSSO”, pode provocar perda de superação pessoal, danos ao coração, paralisia dos sonhos, supressão total do entusiasmo, com o risco de se tornar um comportamento permanente.

A culpa não é do governo.
A culpa não é da tua família.
A culpa não é do sistema.
A culpa não é do mercado.
A culpa não é da crise.
A culpa não é de quem “te puxou o tapete”.
A culpa não é do teu chefe.

Não existe “culpa”. Penso inclusive que deveriam remover esta palavra do dicionário.

Só existe um responsável pelo que te acontece, e é você.
Se você delegou uma tarefa, a responsabilidade continua sendo tua. Assumir a responsabilidade por tudo o que fazemos e gera resultados (bons e ruins) é o caminho para viver uma vida em que temos realmente sabemos para qual direção estamos indo.

Deixar que os outros sejam os culpados pelos fatos ruins que nos aconteceram, só trás duas coisas: estado de depressão por ficar revivendo os acontecimentos do passado, dificuldade em perdoar e libertar da situação, trazendo mais resultados ruins.

Como escreveu Augusto Cury, no Vendedor de Sonhos, “o primeiro a ser beneficiado pelo perdão é aquele que perdoa, não o perdoado”.

Não espere o dia 1º de Janeiro, ou a próxima segunda-feira para começar pequenas mudanças na tua vida, que, acumuladas, trarão grandes resultados.

– Faz as pazes com o passado para que não estrague o teu presente. Perdoe e liberte-se. Não culpe. Assuma a responsabilidade.

– O que os outros pensam de ti é problema deles. Viver preocupado com o que os outros pensam é viver preso aos outros.

– A única pessoa de te fazer feliz, é você mesmo. Não espere que os outros te façam feliz, busca a felicidade nas pequenas atividades que fizer a partir de agora.

– Não compare a tua vida com a vida dos outros. A comparação é o maior ladrão da felicidade. Cada um vive aqui com uma experiência única. Inclusive irmãos gêmeos univitelinos possuem personalidades distintas.

– O tempo cura tudo. Se dê tempo.

– Para de pensar tanto… às vezes é bom não saber todas as respostas.

– Sorria. Você não precisa resolver todos os problemas do mundo. Encontre graça em escovar os dentes, pentear os cabelos e se vestir…

– Termine o que começou antes de juntar um zilhão de coisas abandonadas pela metade.

– Desligue o celular nas reuniões, quando estiver fazendo uma refeição ou quando estiver com tua família. Se dê esse tempo para estar realmente presente. Faz um bem danado…

– Algo impede você de mudar? Screw It, Let’s Do It. Escreveu o bilionário Sir Richard Branson em seu livro lançado em 2006. A tradução vai no primeiro comentário ;D

#saiDaMedia

2016 TERMINANDO EM 3… (quase 2)

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Qualquer coisa que você decidir fazer, certifique-se de que isso te faz feliz!

SER FELIZ, esse deve ser o motivo de acordar todos os dias. Não o trabalho, não as contas, não SOBREVIVER....

Fechar
rsl2016mmi