Mudanças são para os valentes. Os covardes preferem ficar onde estão, mesmo que infelizes

Mudanças são para os valentes. Os covardes preferem ficar onde estão, mesmo que infelizes.

“Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele” ~David Brinkley

Estar preparado para mudar todos os dias pelo menos um pouquinho é estar em evolução constante. Nos últimos 5 anos, vimos novas profissões aparecerem, novos modos de pensar sobressaírem, e modelos antigos sendo sepultados pela ineficiência.

Os próximos 5 anos serão ditados pelo que está começando hoje: a revolução dos veículos sem motoristas, a possível necessidade de “porte para dirigir”, a informatização das tarefas cíclicas, que podem ter a tomada de decisão terceirizada para um algoritmo, assim como já faz o Watson, o sistema da IBM que já redige petições no judiciário, e talvez muito mais que eu ainda nem percebi.

Você já pensou no que será da sua profissão daqui a 5 anos? Onde você quer estar? O que está estudando para chegar lá? Será que se acomodou a ponto de achar que nada vai mudar? Vai esperar sumir o queijo para correr atrás, ou vai começar hoje mesmo a investir MAIS EM VOCÊ? Em se auto-descobrir, gerenciar melhor as emoções e conseguir ser um diferencial contra a revolução dos computadores que irão sim, assumir milhares de postos de trabalho nos próximos anos?

Sabe qual a única coisa que ainda manterá um diferencial do ser humano sobre os algoritmos? A capacidade de sentir emoções, e decidir baseado em valores particulares, e esse é o grande diferencial das profissões do futuro.

E para dar uma ajuda, dá uma olhada no treinamento de Inteligencia Emocional que o Augusto Cury, médico e escritor com mais de 30 milhões de livros vendidos no mundo, vai fazer nos próximos dias 08 e 09 de Abril, em São Paulo. Link no comentário abaixo.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Se hoje você pode fazer com pouco, amanhã poderá com muito!

"Não há nenhum problema em ser pequeno. Você pode fazer coisas incrivelmente grandes com um pequeno time" ~Jason Fried O...

Fechar
rsl2016mmi