Me falaram que eu era diferente. Melhor elogio que já recebi!

Você controla a tua mente ou ela te controla? Quando você levanta da cama, quantas vezes bateu aquela vontade de voltar e continuar dormindo? E quantas vezes você venceu essa vontade?
Considerando que somos seres movidos por hábitos, e hábitos são formados por caminhos neurais químicos no nosso cérebro, e que temos a total capacidade de escolher entre reproduzir um hábito, ou mudá-lo, volto a questionar: quem controla esse corpo?
 
Você já imaginou porque boa parte das pessoas deseja ter uma vida melhor, com mais saúde, dinheiro e realização, só que a grande maioria fica apenas pensando em como seria bom alcançar tudo isso, e no entanto, não faz nada?
 
Você saberia dizer qual é a diferença entre uma pessoa com uma mentalidade vencedora e outra com mentalidade perdedora? Me permite falar por que algumas pessoas passam a vida patinando, sem conseguir sair do lugar?
 
Independente do que cada pessoa entende por sucesso ou felicidade, pessoas que realizam seus sonhos possuem hábitos bastante distintos daquelas que apenas sonham sem realizar.
 
Pra começar, as pessoas com mentalidade perdedora estão sempre se lamentando, reclamando da vida e das outras pessoas. Elas são quase sempre negativas em relação àquilo que querem, mais negativas ainda em relação ao que não conseguiram, e maldizem as pessoas que tem aquilo que elas desejam.
 
E uma das maneiras de combater a negatividade é reprogramar a mente, declarando palavras e frases positivas, além de monitorar 24 horas por dia a mente e os pensamentos, evitando alguns pontos básicos:
 
– Fofocas. O que você vai falar, irá agregar valor para alguém? Não? então não fale. Ao receber essa informação, declare para a pessoa que está lhe falando, que você não tem interesse em saber de algo que não vai lhe agregar valor. Pode parecer difícil e estranho no início, mas isso também vai ajudar a filtrar as pessoas com quem você se relaciona, elevando o seu nível de relacionamentos.
 
– Defeitos. Observe, e fale se lhe perguntarem. Caso contrário, fique quieto.
 
– Sentimento de que vai dar errado. Agradeça à sua mente: “obrigado por compartilhar” – e confie que somente o melhor irá acontecer, dizendo para si mesmo “tudo acontece por uma razão e propósito, e isso me serve positivamente. obrigado Deus/Universo por conspirar a meu favor”
 
– Acidentes com as outras pessoas: se não for para parar o que está fazendo e ajudá-las, desfoque… e cuide da sua vida.
 
– Assaltos e crimes: se não for para parar e ajudar a pessoa que sofreu com um desses eventos, desfoque… e cuide da sua vida. Sinceramente, ficar assistindo e lendo notícias deste tipo não vai trazer nenhum valor para a sua vida.
 
Quando você sintoniza com ações e pensamentos negativos, sua mente passa a vibrar na mesma frequência, atraindo situações do mesmo nível para a tua vida. É como uma estação de rádio – todos somos emissores e receptores de ondas cerebrais, e elas oscilam em diferentes frequências. Quando você sintoniza com determinada frequência, passa a estar apto a receber ou sofrer junto com as pessoas desta frequência. Isso é comprovado pela física quântica. Por que você acha que pessoas que falam sobre os mesmos assuntos e pensam da mesma maneira, estão sempre juntas? Elas vibram na mesma frequência. Qual frequência você escolhe vibrar?
 
Esses são exemplos de situações negativas que podem ocorrer no dia a dia. O T. Harv Eker, autor do Os Segredos da Mente Milionária, o Napoleon Hill e outros autores falam que: “Pensamentos geram Sentimentos. Sentimentos geram nossas Ações. Nossas Ações levam à Resultados.”
 
Ou seja, mudando o pensamento, você muda o sentimento, que muda as ações e transforma os resultados. Se os resultados da tua vida não estão da forma como você gostaria, então basta mudar os pensamentos, certo?
 
É um fato comprovado que a forma como pensamos cria nossa realidade. E se quiser, faça dois testes agora mesmo:
 
1) Pense por um instante, que você está em um edifício em chamas, no décimo andar, com dificuldade para se salvar, as chamas consomem todas as saídas, os bombeiros ainda não chegaram, o sol lá fora está escaldante, o que piora ainda mais o calor dentro do edifício; as saídas de emergência por algum motivo, estão trancadas e você está impedido de se salvar até que os bombeiros cheguem com uma escada de resgate.
Como você se sentiu?
 
2) Agora pense por um instante, no seu maior sonho. Imagine o local onde você está, o que está fazendo? Comemorando a realização do sonho? Com quem? Como você está vestido? E as outras pessoas? Como é a música do ambiente? Que perfume você sente? E a sua conta do banco, como está? Você consegue visualizar o seu extrato bancário com mais de 500.000 reais aplicados, lhe rendendo uma renda passiva de mais de 5 mil reais mensais? E o que você me diz daquela Mercedes zero Km estacionada logo mais adiante, que você acaba de receber como presente por ter alcançado o seu objetivo, seja um presente de você para você mesmo, ou de um sorteio que você participou e foi o feliz ganhador, por que você agora vibra na frequencia das pessoas de sucesso..
Como você se sentiu?
 
Percebe como o pensamento gera um sentimento. Sentimentos nos levam à ação, e nossas as ações é que trazem os resultados?
Sem ação, sem resultado. Por isso não adianta ficar só no pensamento ou só no sentimento. Precisa completar o ciclo.
E os resultados.. reforçam os pensamentos, gerando crenças de capacidade, de poder, de merecimento positivas, como um ciclo infinito.
 
E tudo isso só é possível quando você CONTROLA A PRÓPRIA MENTE. Uma das técnicas que eu uso para isso é tomar banho de água fria TODOS os dias. Eu falei FRIA, não GELADA… não é para criar uma tortura, mas mostrar para a minha mente que eu comando o meu corpo e os meus pensamentos.
 
E não precisa ser um banho de água fria… pode ser qualquer ação que cause desconforto e você esteja totalmente ciente de que deseja fazer aquilo, para mostrar para si mesmo que você é um ser INABALÁVEL, IMPLACÁVEL, IMPARÁVEL!
 
E para concluir, algumas frases de empoderamento para começar AGORA, e repetir TODOS OS DIAS, gerando um sentimento de muita força, poder e segurança:
 
– Eu mereço sempre o melhor!
– Eu tenho capacidade de aprender e fazer qualquer coisa que eu quiser!
– Eu controlo a minha mente, eu sou dono dos meus pensamentos
– Tudo acontece por uma razão e propósito, e isso me serve positivamente.
 
Se por algum motivo, na sequencia dessas frases de empoderamento, vier aquela vozinha interior dizendo “é mentira!!!”… mude a forma como você mentaliza elas para uma pergunta:
– Por que eu mereço sempre o melhor?
– Por que eu tenho capacidade de aprender e fazer qualquer coisa que eu quiser?
– Por que eu controlo a minha mente, eu sou dono dos meus pensamentos?
– Por que tudo acontece por uma razão e propósito, e isso me serve positivamente?
Percebe como agora a vozinha interior se calou? E percebe como fica mais fácil fazer esses pensamentos penetrarem na mente? São as “aformações” (diferente de afirmações) – e servem para acelerar o processo de mudança de pensamentos.
 
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Sinto odor de sucesso hoje!

O texto de hoje é um repost: Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo se a vontade tiver ido...

Fechar
rsl2016mmi