Lute por seus sonhos ou morra arrependido

 .. ou essa do Alquimista, do Paulo Coelho, mais romântica: “Lute por seus sonhos, e seus sonhos lutarão por você”

Eu penso que a grande máxima dessa frase é LUTE POR VOCÊ.

Quem precisa confiar no seu potencial para conquistar seus objetivos? VOCÊ!

Se você não lutar por si mesmo, ninguém o fará. Talvez algumas pessoas tentem te empurrar, te chacoalhar, te virar do avesso, mas isso tudo é fogo de palha, e se a chama não acender aí dentro, voltamos ao zero.

Não tenha medo dos obstáculos. Tenho certeza que existe alguém no MUNDO que sabe passar por eles. E se alguém conseguiu, eu consigo, e você também consegue. Ok, às vezes falta conhecimento, é verdade. E você sabe que hoje até livro se consegue de graça na internet né? Eu sou contra a pirataria, mas em casos extremos, se você não tem um tostão para comprar livros que possam te ajudar, se você buscar por “lelivros”, encontra alguma coisa no Google. #prontoFalei

Obstáculos nos fortalecem. Obrigam a sair da ~ zona de conforto.

E sonhos obrigam a olhar para frente. E isso é positivo, por que o que já passou, não podemos mudar. E hoje estamos preparando as mudanças que queremos para o futuro. Se você não tiver uma visão clara de futuro da tua vida, você está perdido. Dos três (passado, presente e futuro), você só tem passado e presente! Uma pessoa SEM visão de futuro, sempre vai voltar para o passado. E isso se chama depressão.

Olha a bizarrice: se tu olhar d+ para o passado, é depressão. Se desejar d+ o futuro, é ansiedade. Eu entendi que o negócio tem que ser em doses homeopáticas: não viver no passado. Volte no passado para usar como experiência e conhecimento para o planejamento do futuro. Não viva no futuro, mas pinte o cenário que você quer ver primeiro na tua mente, e então ajuste as velas do veleiro do presente para chegar onde você quer no futuro.

Eu diria que essa maestria é para poucos, mas sei que a maioria que está lendo esse texto já tá craque no assunto, né?

E como você está sabendo, não basta sonhar. Tem que agir. Sonhos geram motivos para ação, a famosa motivação. A ação parte de você, do seu propósito de FAZER ACONTECER.

E encerro a mensagem de hoje com o ganho na frase do Paulo Coelho: “lute por seus sonhos, e eles lutarão por você”: é um ciclo… você age, luta, insiste, persiste, as barreiras caem, os sonhos viram realidade, e eles acabam servindo de alavancas para novos sonhos, pois você já sabe: é um realizador de sonhos. De sonhos, de objetivos, de metas…

Não sei se foi exatamente esse o sentido que o Paulo Coelho quis dar, mas foi a minha interpretação.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Texto publicado no Facebook @RiquezaSemLimites

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Se você é verdadeiramente feliz, não se importa com a opinião dos outros

Tem uma frase que diz mais ou menos isso (tradução): "Deixe-os odiar. Só tenha certeza que pronunciam teu nome corretamente"....

Fechar
rsl2016mmi