Lei dos dois pés: se você não estiver aprendendo ou contribuindo, pegue os seus dois pés e vá para outro lugar.

Se você quer dobrar a sua renda, triplique o investimento em autodesenvolvimento, autoconhecimento e qualidade de vida, por que quando você trabalha no que te faz feliz, deixa de ser um trabalho, e passa a ser um estilo de vida.

E se você está em um local em que você não sente que está aprendendo ou contribuindo, siga a lei dos dois pés e assuma a responsabilidade pelo que acontece na tua vida: sai daí! E essa “lei” vale para qualquer situação da vida. Cabe a você escolher onde aplicar.

Eu considero que quando você não contribui para um ambiente, é por que o ambiente não está à altura do seu conhecimento e experiência ou o ambiente está acima do seu conhecimento e experiência, e nesse segundo caso, você deveria estar aprendendo. Se ambas as situações não acontecem, algo está errado, você pode refletir e mudar isso, ou mudar de local. Ficar parado, jamais!

Talvez seja mais fácil colocar a culpa no contexto: nas pessoas com quem você está, no chefe que não dá oportunidades ou no trabalho que não é motivador, mas só existe um responsável por isso tudo, e no momento em que você entender que você pode mudar qualquer contexto da sua vida, é o momento em que você pegou os dois pés e buscou um lugar para ser mais feliz.

Porque tudo que você determinar, com convicção, ao subconsciente, ele realiza. Uma das técnicas que eu utilizo é à noite, entrando em estado de sonolência, repito mentalmente, como se estivesse contando carneirinhos, até adormecer, palavras como estas: “Eu estou em paz, estou alegre, dormirei um sono saudável e reparador; amanhã acordarei bem-disposto, feliz, tranqüilo, em perfeita saúde física e mental”. Está feita a programação – e você pode programar O QUE QUISER! Faça assim todas as noites e o seu subconsciente aceitará a sugestão, porque em estado de sonolência, os filtros estão desligados e ele aceita qualquer coisa. Pela manhã, quando acordar, tome de imediato as rédeas dos seus pensamentos. Não deixe que a mente fique à toa, evitando que pensamentos negativos apareçam. Rádio? Notícias? TV? Nada disso! O início do dia deve ser sagrado, de modo que a energia esteja em alta! A menos que você ouça, veja e leia apenas notícias boas, sem passar sequer pelos títulos das ruins.

Comece a imaginar-se (a força da mente subconsciente é a imaginação) sorridente, alegre, calmo, bem-humorado, vitorioso, em ótimo estado de saúde; agradeça a incrível vitória de estar vivo, vivo neste universo espetacular; veja-se mentalmente saudando a esposa, o marido, os filhos, os pais, os amigos na rua, os colegas de trabalho ou de estudo; profetize que este será o melhor dia de sua vida e agradeça desde já o sucesso; sinta-se uma pessoa legal, agradável, benquista, admirada e querida por todos e repita para si mesmo uma dezena de vezes: bom-dia vida, bom-dia vida, bom-dia vida!

Levante-se em estado de alta energia interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o dia (se você ainda não mora em um local com essa possibilidade, crie essa meta); não pense demais nas palavras; simplesmente extravase a sua alegria, dando bom-dia ao sol, à chuva, aos pássaros, às plantas, às flores, às pessoas que já estão circulando na rua. Diante do espelho, sorria para si mesmo. Sim, sorria com vontade e diga que gosta muito de você. Diga que você é uma pessoa carismática, bem-sucedido, bonita(o), simpática(o), inteligente. E sorria, sorria, sorria (Cuidado para não cortar o rosto ao barbear-se e não deixe cair a energia na hora do banho: mantenha seus pensamentos em alta: pense coisas boas, anime-se, repita frases de impacto positivo, ligue uma música alegre e que inspire paz de espírito, faça, enfim, qualquer coisa para continuar com alta energia. Antes do café, ou após o café, sente-se num sofá e mentalize pensamentos que o ajudarão a ter um dia agradável, saudável e de sucesso. Tome o seu café falando só de coisas boas. Este, sem dúvida, será o melhor dia de sua vida, a sorte sorrirá para você todos os dias que você começar assim. E todos começarão a dizer que você estranhamente mudou…

Inspirado em Napoleon Hill

BOM FINAL DE SEMANA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Não tenha medo do caminho. Tenha medo de não caminhar.

Não é à toa que o renomado Dr. Augusto Cury já vendeu mais de 30 milhões de livros, sendo 7...

Fechar
rsl2016mmi