Humildade não é sinônimo de pobreza

Humildade vem do latim humilitas. É a virtude de conhecer as próprias limitações e fraquezas, e agir de acordo com essa consciência, respeitando-as, e buscando superá-las.

Himildade refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como: cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.

PS: Hoje pedi ajuda para a Wikipedia.

Um dos fundamentos da prosperidade é a consciência da prosperidade. A consciência de ser próspero. Verdadeiramente próspero, com pensamentos, sentimentos e atos. Sem emissão de carência, como “não posso comprar essa roupa porque não tenho dinheiro” ou “não posso comer nesse restaurante porque sou pobre” ou “não posso comprar esse carro porque é carro de rico” ou “não posso ir de avião por que é para ricos”…

Esses pensamentos de pobreza, limitação e desmerecimento atraem MAIS situações exatamente iguais.

Isso significa que já é próspero, quem pensa que merece a coisa pensada, sem culpa, sem desculpas, sem justificativas, naturalmente próspero. Sem necessidade de esnobar, de aparecer, de aparentar. Não se preocupa com os que não têm, nem com os que tem. Ajuda a todos indistintamente a SEREM PRÓSPEROS E RICOS, sem humilhar quem não tem, nem se humilhar perante os que têm mais.

Quem é próspero está satisfeito consigo mesmo. É aquela pessoa que sente que se basta. Isso permite que essa pessoa seja um motivador, um facilitador de prosperidade para os demais.

Mas veja bem: tão perigosa quanto emanar a pobreza, é a ilusão da prosperidade. Aquela coisa de um pensamento positivo falso. Um pensamento que não tem substância. Não é real. Não tem um sentimento correspondente. A pessoa fala que é próspera, mas lá no fundo sabe que não é. É o que os psicólogos chamam de sentimento de fundo. O que é a base da personalidade da pessoa. Ela finge que é próspera, mas os seus ATOS, SUAS PALAVRAS E SEUS HÁBITOS mostram que ela não é. É a pessoa que faz dívidas achando que entrará o dinheiro para pagar. Ela tem esperança. Cuidado, pode ser auto-sabotagem.

Auto-sabotagem é quando as coisas parece que por algum motivo (geralmente oculto), não passam de um certo nível. Como num termostato… você não sabe exatamente por que alguém ajustou ele para aquela temperatura (que pode ser ter um patrimônio de XXX reais), na realidade foi você mesmo, mas você não sabe qual evento realmente fez isso: se foi algo que você ouviu na infância, se é um sentimento de que não pode ter mais dinheiro do que teus pais já tiveram, se é um sentimento de que com dinheiro não se pode ser humilde…

Peraí. Talvez um dos maiores motivos da falta de prosperidade é entender errado o que é humildade. Riqueza e humildade são independentes. É possível ser milionário e ser humilde, assim como é possível ser pobre, e não ser humilde.

Sim, é possível ser rico, próspero, e ter humildade. Humildade é o modo como você vê o mundo, não a medida da tua liberdade. Sim, o dinheiro é bom ter em abundância. Sim, existem milionários humildes. Sim, os verdadeiramente ricos, são criadores de oportunidades, e principalmente: realizadores.

Você já realizou algo hoje?

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Texto publicado no Facebook @RiquezaSemLimites

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Exigir é fácil, apontar é fácil, delegar é fácil, julgar é fácil, reclamar é fácil. Dar o exemplo é a melhor opção

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outro. É a única" ~Albert Schweitzer Somos copiadores por...

Fechar
rsl2016mmi