Hoje, não peça nada. Agradeça o que já tem.

“Aquele que não valoriza o que tem, nunca terá o suficiente”
 
Gratidão é validar o que já conquistamos: a vida, saúde, família, amigos, bens, trabalho, dinheiro, conhecimento, espiritualidade.
 
A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. ~Melody Beattie
 
“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.” ~Matheus 25:29
 
Agradecer o que já tem é o PRIMEIRO passo para ter mais, seja em quantidade, como em qualidade.
 
Gratidão é mais do que ser grato um dia por ano. Gratidão precisa ser uma prática. Para alguns, virou um estilo de vida.
 
Por que a gratidão faz você feliz e rico?
 
• Porque a gratidão é sobre a presença: é sobre acordar neste momento e estar presente – realmente estar aqui e agora – e perceber o que está ao seu redor. A maioria das pessoas está tão ocupada pensando sobre a próxima meta, ou sobre seu passado horrível, que não acordam e olham em volta para o agora – o único momento que existe e está sendo realmente construído.
 
• Porque a gratidão é sobre honrar a sua preciosa vida: você já comparou a sua vida com a de outra pessoa? Você já desejou que sua vida fosse melhor? Buscar um benchmark nos comparando com outras pessoas, seja com o padrão imposto pela sociedade, ou pela televisão é o começo do fim. A comparação é uma assassina da nossa mente. O antídoto é a gratidão, porque ela exige que você valide as próprias conquistas. Ele força você a dizer SIM ao presente que é você. As escolhas que você fez e as mudanças que você passou – elas trouxeram você até aqui. Mesmo se aqui for um lugar que precise de um pouco de ajustes, está tudo bem.
 
• Porque a gratidão é sobre atrair: é difícil atrair abundância e alegria se você está constantemente dizendo “NÃO” às coisas que já tem. Você diz “NÃO” cada vez que você se concentra no futuro ou no passado, ou quando você critica algo que está em seu momento presente. A atração é sobre dizer SIM. Quando você diz SIM para o que já tem, você muda. Ter gratidão é dizer “SIM, eu amo isso!” Como consequência, mais disso será atraído, pois é o que você está focando. E o que você foca, aumenta.
 
• Porque a gratidão é sobre a escolhas: o que você escolhe ver é a verdade (para você). Isto quer dizer para que você viva na negação ou na falsidade. É para lembrá-lo que a tua tradução de qualquer situação de vida é a tua escolha. Talvez você não seja responsável por tudo que lhe acontece, mas é sim, pela forma como vai lidar com cada situação. Você sempre tem uma escolha quando se trata de como você olha para as coisas.
 
• Porque a gratidão é sobre a sabedoria: acho que as pessoas acreditam que estão sendo inteligentes quando criticam, reclamam e se concentram nos problemas do mundo que os rodeia. Mas não é sábio. É sábio escolher a alegria. É sábio ter o controle da vida. É sábio honrar suas riquezas. É sábio focar no que podemos fazer para tornar o mundo melhor.
 
• Porque a gratidão é sobre a receptividade: a gratidão faz você ficar mais receptivo. É como se abrisse os canais da criatividade para o mundo, com idéias pulsando para dentro da mente em todos os instantes, como que dizendo para o subconsciente: “envie mais!” – e o subconsciente sempre responde.
 
Comece Hoje agradecendo tudo o que já possui! Continue amanhã, e depois, e depois… faça disso, um hábito diário e coisas incríveis irão acontecer.
 
Além disso, a gratidão obriga a focar nas coisas que você enxerga de positivas na vida (não é para agradecer pelas coisas ruins, viu!). Focando no positivo, o que acontece? O que você foca, expande… buum!
 
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Quando você diz “não posso”, teu cérebro trava. Quando você se pergunta “como eu faço”, teu cérebro começa a trabalhar

Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Ser capaz de fazer ou não, depende unicamente do que você acredita....

Fechar
rsl2016mmi