Grandes realizações podem levar um tempo

Você já parou para pensar que um carro popular leva de 20 a 24 horas para ser produzido, uma Lamborghini, 6 dias, uma Ferrari, cerca de 3 semanas, um Rolls Royce, até 1 mês.

Eu considerei apenas o tempo de produção, sem contar a logística de entrega, nem quantos carros uma fábrica produz por hora.

E isso acontece basicamente por que um carro popular, é produzido 99% por robôs, em um processo automatizado e padronizado. Quanto mais personalização tiver na produção de um veículo, mais demorada é a produção dele.

Para uma coisa ser considerada uma grande realização, ela precisa ser única, ou pelo menos diferenciada. As pessoas gostam de ver coisas diferentes, únicas, diferenciadas. Quanto mais única, mais rara, e quando mais diferenciada, mais admirada ela é.

Talvez você não busque uma grande realização, mas tenho certeza que para o TEU EU, as tuas metas são grandes realizações.

Uma grande realização não se faz em 24 horas. Pode levar semanas, meses, e talvez anos. Elon Musk demorou 3 anos para lançar o primeiro foguete da SpaceX. E ainda segue trabalhando no projeto de lançar o turismo espacial.

Às vezes temos a tendência a achar que se algo não dá certo na primeira vez, então é por que somos menos ou incompetentes para fazer algo que outros já fizeram. A verdade é que todos os que fizeram algo antes de nós, que já passaram pelo caminho que eu estou fazendo (eu, você, nós), erraram. Falharam. Repetiram. E conseguiram. E eles sabem que às vezes, tudo parece dar errado… pelos melhores motivos. Isso vai depender um pouco da atitude mental, certo? Eu blindo minha mente com uma mentalização diária “tudo ocorre por uma razão e propósito, e isso me serve positivamente”. Essa mentalização não somente me faz bem quando algo dá errado, mas me dá a certeza de que por mais que algo não funcione hoje, existe um motivo oculto para que isso me faça chegar no meu objetivo, na minha meta, na minha missão.

Por isso é importante você ter um sonho, montar uma meta para este sonho, entender qual a tua missão, que são os valores que você segue, o que é mais importante hoje para você, e como isso vai te levar aos teus sonhos?

Afinal, é mais importante economizar dinheiro pra festa do final de semana, ou para os tijolos do teu império? Talvez seja para a festa do final de semana, e se isso te faz feliz, está tudo bem, pois são os teus objetivos. E se você está no caminho da construção do império, e se isso te faz bem, te faz feliz, também está certo. Tudo está certo no caminho desde que ele te faça feliz.

O Tony Robbins disse certa vez que masterizamos (nos tornamos mestres no assunto) um conteúdo, quando repetimos ele diversas vezes (em vez de manter a posição arrogante de “eu já sei isso”). Pois cada vez que você repete um assunto, uma ficha diferente cai. E nessa semana, a ficha que me caiu foi em relação à mudança de hábitos… muito se fala que para mudar um hábito, temos um ciclo:

1) Decidir mudar o hábito
2) Praticar o hábito
3) Recompensar o hábito novo

O que eu aprendi é que a recompensa pode ser uma coisa natural, como perceber o quanto o novo hábito é benéfico para mim (ou você). Vou dar um simples exemplo: criar o hábito de tomar o café bulletproof (falarei sobre ele em breve), me dá uma energia inimaginável durante o meu dia. Por mais que não seja algo “gostoso”, eu sei como vou me sentir depois de substituí-lo pelo meu café da manhã, e como efeito colateral, estarei acelerando a queima de gorduras do meu corpo. Um exemplo simples. O que eu quero reiterar é que a recompensa pode ser algo que você passa a sentir ou perceber de MELHOR após mudar um hábito. Mas isso pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês… então seja qual for o que você resolveu mudar, a recompensa vem, acredite. E ela reforçará o ciclo positivo do novo hábito.

ACREDITE EM SI MESMO DE VERDADE, E VOCÊ SE TORNARÁ IMPARÁVEL.

BOM DOMINGO!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Lei dos dois pés: se você não estiver aprendendo ou contribuindo, pegue os seus dois pés e vá para outro lugar.

Se você quer dobrar a sua renda, triplique o investimento em autodesenvolvimento, autoconhecimento e qualidade de vida, por que quando...

Fechar
rsl2016mmi