Faça com que a tua fé seja maior do que os teus medos

“A fé nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível”.

Acreditar em uma vida melhor, mais feliz, de realizações. Que coisas você quer realizar? Como seria a tua vida hoje se você não precisasse mais trabalhar? O que você continuaria fazendo e o que pararia de fazer? E se você pudesse sonhar e realizar isso tudo, como seria? E se eu te disser que se você escrever isso tudo, detalhadamente, em uma folha de papel e ler ela semanalmente, isso acabará se realizando?

Ok, agora você decide se quer fazer ou continuar do jeito que está.

Muitas vezes, deixamos de dizer ou fazer coisas, por medo. Medo da reação das outras pessoas, medo do que poderá acontecer, medo do invisível, do que sequer aconteceu. Eu falo das coisas positivas, que geram paz e crescimento, certo? Por que temos “medo” de algo que sequer sabemos se acontecerá?

O Jack Canfield, renomado escritor best-seller americano, escreveu no livro Os Princípios do Sucesso:

“Há milhares de anos, o medo era uma maneira de sinalizar que estávamos fora da nossa zona de conforto. Ele nos alertava para a possibilidade de perigo e nos proporcionava a explosão de adrenalina de que precisávamos para fugir. Embora essa reação fosse muito útil nos tempos em que os tigres-dente-de-sabre nos caçavam, hoje em dia a maior parte das ameaças que nos atormentam, não colocam em risco a nossa vida. Hoje, o medo é apenas mais um sinal de alerta.”

Uma das maneiras de acabar com os seus medos, é substituir a imagem negativa da coisa ruim do futuro, por uma oposta, positiva. Por exemplo, se você vai descer um toboágua gigante, imagine-se no momento depois de descer o toboágua, emergindo da água com alegria por ter tido mais essa conquista pessoal de coragem! Se você tem medo de andar de avião, imagine-se chegando no destino, com alegria e felicidade ao encontrar seus parentes que lhe esperam ou visitando os locais novos que irá conhecer – ou ainda assinando aquele contrato mega importante. O truque é imaginar (criando na sua mente), o que vem depois do cenário do medo, de uma maneira positiva (nunca negativa!!).

Experimente agora com alguma coisa que você tem medo, criando na sua mente como seria o depois do seu medo de uma maneira boa. Talvez não ocorra dessa maneira, mas pelo menos você foi sem medo. Só por isso, a chance de ter sido uma experiência incrivelmente positiva, já valeu a dica!

E você sabe qual a diferença das pessoas de sucesso e as pessoas que não atingem a plenitude que todos podem atingir?

? Pessoas de sucesso lêem todos os dias
⚫️ Pessoas sem sucesso vêem TV todos os dias

? Pessoas de sucesso fazem elogios
⚫️ Pessoas sem sucesso criticam

? Pessoas de sucesso aceitam mudanças
⚫️ Pessoas sem sucesso tem medo de mudanças

? Pessoas de sucesso perdoam os outros
⚫️ Pessoas sem sucesso guardam ressentimentos

? Pessoas de sucesso falam de idéias
⚫️ Pessoas sem sucesso falam mal dos outros

? Pessoas de sucesso aprendem todos os dias
⚫️ Pessoas sem sucesso já sabem tudo

? Pessoas de sucesso são responsáveis pelos seus erros
⚫️ Pessoas sem sucesso procuram alguém para culpar

? Pessoas de sucesso tem sentimento de gratidão
⚫️ Pessoas sem sucesso pensam que têm direito a tudo

? Pessoas de sucesso estabelecem metas e ações para alcançá-las
⚫️ Pessoas sem sucesso não precisam de metas

Eu poderia escrever mais um parágrafo para cada item acima, mas vou focar em um, que o Augusto Cury, no seu livro + filme “O Vendedor de Sonhos”, deixa muito claro.

Pessoas de sucesso perdoam, por que sabem que ao perdoar, estão libertando-se da pessoa ou do fato perdoado. O perdão é muito mais benéfico para quem perdoa do que para o perdoado. Para que ficar carregando esse fardo por mais um ano? Perdoe. Liberte-se, comece 2017 verdadeiramente renovado. Deixe os ressentimentos para o passado. Carregar os fardos do passado é viver uma vida de depressão, sem a plenitude do presente, sem o presente do futuro de felicidade e alegria que é reservado para todos, mas que acabamos por não permitir a nós mesmos essa vida de sucesso. Perdoe, liberte-se e #saiDaMedia

BOA ÚLTIMA SEMANA DE 2016!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Pobres tem grandes televisores. Ricos tem grandes bibliotecas

Pessoas verdadeiramente ricas, são educados e leem muitos livros, utilizando o seu conhecimento de uma forma benéfica. Em vez de...

Fechar
rsl2016mmi