Deu tudo errado hoje? Está tudo certo, você tem a merda de vida que merece.

No último final de semana, participei do Método C.I.S., em Curitiba, ministrado pelo PhD Paulo Vieira, reconhecidamente uma das maiores autoridades em Inteligência Emocional no Brasil. Mais de 700 pessoas participaram, um público até pequeno para quem normalmente coloca mais de 1.500 pessoas nos cursos que acontecem a cada 30 dias em diferentes capitais do Brasil.

Um dos pilares do Método C.IS. do Paulo Vieira é a Auto-Responsabilidade. Ser auto-responsável é assumir que tudo o que acontece na minha vida é minha responsabilidade: as situações boas e as ruins. Explico:

  • Eu sou responsável pela realização dos meus desejos.
  • Eu sou responsável por minhas escolhas e meus atos.
  • Eu sou responsável pelo bulling que eu sofro.
  • Eu sou responsável pelo resultado do meu trabalho.
  • Eu sou responsável pelo que acontece nos meus relacionamentos.
  • Eu sou responsável pelo convívio com colegas de trabalho, sócios, clientes, cônjuge, amigos e filhos.
  • Eu sou responsável pelos amigos que tenho. E pelos que não tenho.
  • Eu sou responsável pela maneira como priorizo meu tempo.
  • Eu sou responsável pela qualidade das minhas comunicações.
  • Eu sou responsável pela minha própria felicidade.
  • Eu sou responsável por aceitar, ou escolher os valores pelos quais vivo.
  • Eu sou responsável pela minha carreira onde trabalho.

Esse assunto é um tanto polêmico para algumas pessoas, então peço que antes de me julgar, condenar ou discordar, leia até o fim. E se mesmo assim, você não concordar com o que eu falo, apenas descarte, você talvez ainda não esteja preparado para dar este passo na sua vida.

Alguém bateu no seu carro? Tenha certeza de que mesmo sem ter feito aparentemente nada, você é responsável – explico aqui sobre as ondas eletromagnéticas e o poder de sintonia das coisas; Você foi traído por seu sócio? Sim, você é responsável. Brigou com a namorada/esposa? Você é responsável por isso. Teu funcionário é preguiçoso? Você que selecionou – você é responsável por isso. E você também pode mudar isso. Culpar os outros sempre é mais fácil, mesmo sendo um ato de auto irresponsabilidade. Tenha em mente que tudo o que acontece para você é baseado em escolhas que você fez, no passado ou no presente. Tudo provém de algo que você plantou previamente.

Por isso eu repito o Paulo Vieira: não se preocupe, está tudo certo, você tem a vida que merece. Você tem o emprego que merece e o sucesso que merece. Ah, mas você vai me dizer que é um profissional muito esforçado e mesmo assim, as coisas não acontecem. Será que você está se esforçando nos seus relacionamentos profissionais também? Seus pensamentos são positivos ou você é mais um reclamão da vida, que coloca a culpa do seu insucesso na crise, no cliente que cancelou ou na falta de tempo? Sim, é mais fácil culpar a crise pelo que te acontece. Será que você não poderia ter feito NADA para evitar alguma situação ruim que tenha ocorrido?

“A crise apenas realça a competência de uns, e a incompetência de outros” – Juliano Primavesi

A tua vida é um barco à deriva, que vai para onde o mundo te mandar, ou você tem as rédeas da tua vida e é totalmente auto-responsável pelos teus resultados?

Como você pode ser mais auto-responsável na tua vida e a tua vida ser digna de alguém de grande sucesso?

Aqui vão algumas idéias, compiladas tanto dos livros do Paulo Vieira, quanto das minhas próprias experiências:

1. Não espere a empresa onde trabalha investir em você. Tome a iniciativa de buscar cursos, especializações por conta própria. Teu sucesso depende unicamente de você e não deve ficar preso às iniciativas que a empresa onde trabalha tomar. Quantas vezes você foi promovido nos últimos 2 anos? Quer mudar isso? Invista em você: leia 1 livro por semana, faça cursos de especialização, aprenda mais e as promoções serão inevitáveis. Está infeliz no seu trabalho? Não espere mais. Invista em você pra conseguir um trabalho que melhor se adeque à tua felicidade.

2. Seja pró-ativo na suas escolhas. Faça mais pelo teu parceiro, seja namorado(a), marido ou esposa, sem esperar nada em troca, agindo com persistência. Aja com amor e devoção nos teus atos e no mínimo uma das duas coisas acontecerão: você irá estimular teu companheiro a te retribuir o que ele recebe de ti pelo princípio natural da reciprocidade e vocês terão um relacionamento melhor – ou você irá atrair naturalmente alguém melhor, que te faça realmente feliz e compartilhe das tuas doações de afeto.

Veja aqui mais detalhes sobre como a sintonia de ondas eletromagnéticas afeta a tua vida.

3. Você colhe aquilo que planta. Você é responsável pelos desejos e metas que define para a tua vida. É nas metas que você define para onde está direcionando a tua vida e as tuas escolhas devem ser sempre intimamente ligadas ao teu grande objetivo. Procrastinar um projeto grande, deixando com que pequenas besteirinhas tomem o teu tempo é plantar procrastinação ao invés de plantar sementes de sucesso para concretizar tuas metas.

4. Cumpra as tuas promessas. Você é responsável pela maneira como comunica e como entende o que as outras pessoas com falam para você. O mesmo vale para os compromissos que você assume com as pessoas: cumprir os seus compromissos é comunicar que você é uma pessoa confiável, cumpridora das tuas promessas e responsabilidades, que você não deixa ninguém na mão e merece ser reconhecido. O contrário é colocar a culpa no tempo que não deu, na tua falta de capacitação (dos cursos que você não fez), do excesso de coisas que você tem para fazer (e não delegou controladamente), da falta de dinheiro (que você não programou antecipadamente).

5. Priorização do tempo. Você é responsável pelo teu tempo e como organiza ele. Grandes projetos devem ser priorizados sempre, principalmente se estão relacionados com uma meta ou missão de vida. Teu trabalho deve vir em seguida e pequenas tarefas devem ser encaixadas no tempo restante. Besteiras diárias, como Facebook, grupos do Whatsapp, Youtube, Netflix devem ser relegados ao tempo realmente ocioso, pois mesmo quando estiver na fila do banco ou dirigindo, sugiro você ouvir um áudio-livro ou então um podcast que faça realmente diferença na tua vida.

Invista em você mesmo e verá que a tua vida vai mudar para melhor. A minha está melhorando a cada dia. Evitando ouvir e sintonizar com desgraças, evitando ouvir falar de crise e problemas. Então eu me alienei da vida? Não, eu continuo sintonizando com soluções, com métodos de crescimento pessoal e profissional, com novas idéias, e as coisas começam naturalmente a dar certo.

Veja aqui provado pela Física como a sintonia de pensamentos afeta a tua vida.

Tome uma decisão de tornar a tua vida melhor do que era ontem: cada livro que você ler, repita 7x; busque treinamentos para áreas em que tem que desenvolver na tua vida; comunique melhor e mais positivamente as coisas que busca na vida e nos relacionamentos; abra o leque de oportunidades identificando que nota você se dá em uma das 11 áreas (alguns programas de coach trabalham com apenas 8):

  • Família
  • Filhos
  • Saúde
  • Conjugal
  • Espiritual
  • Emocional
  • Financeiro
  • Profissional
  • Intelectual (livros e cursos)
  • Social (amigos)
  • Servir (doação)

Em cada uma das 11 áreas da sua vida, tome a decisão de buscar o 100% de satisfação pessoal. Quando chegar nesse ponto, além de estar blindado contra qualquer negatividade externa, a tua vida será muito mais feliz, por inteiro.

Por último e não menos importante, faça um teste: por 7 dias, elimine toda a negatividade da sua vida: evite palavras de conotação negativas (po**a e me**da, principalmente) ; evite ler notícias ruins; evite chegar perto de uma televisão ligada; evite pessoas que reclamam da vida; não fale de problemas, mas de soluções; não julgue as ações dos outros; não condene as atitudes dos outros – afinal está tudo certo, cada um tem “os outros” que merece; ame mais, abrace mais, ajude mais, leia mais, estude mais, e em 7 dias a tua vida será tão melhor que você vai desejar praticar esse estilo de vida por mais 7 dias.

Até sexta!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Mais em Abundancia, Auto-Responsabilidade, Conjugal, Emocional, Espiritual, Familia, Felicidade, Filhos, Financeiro, Intelectual, lei do universo, Profissional, Relacionamentos, Saude, Servir, Social
2 palavras para começar a nadar na riqueza em abundância: integridade e consistência

Quer ficar Milionário? Rico? Termine o que você começou, sempre! ~ T. Harv Eker Quantos livros você parou de ler pela...

Fechar
rsl2016mmi