Dinheiro é apenas produto de um mindset de riqueza. O verdadeiro objetivo é liberdade.

Se você está procurando a pessoa que vai mudar a tua vida…
… levanta e se olha no espelho ?

Você terá sucesso quando entender que:
– Somente o dinheiro, não vai te fazer rico.
– Uma atitude negativa não te fará a vida ser mais fácil.
– As desculpas não vão aumentar o teu saldo no banco.
– O medo não vai resolver as dificuldades.
– A falta de conhecimento vai te deixar mais pobre.
– Queixar-se também não vai ajudar em nada.

Hoje está na moda o termo empreendedor. Moda por que muitos querem ser, muitos nem sabem o que significa, e outros tantos já são, cada um de um jeito diferente.

Mas algumas pessoas tem a fantasia que o empreendedor leva uma vida fácil, com férias infinitas em resorts, folgas eternas, e que ou ganhou dinheiro de herança para construir o seu negócio, ou teve sorte. É verdade que alguns ganharam herança e se deram bem, mas os outros 97% não. Empreender é esquecer a segurança e buscar melhorar o mundo com um serviço ou produto inovador para um público escolhido. É buscar vencer todos os dias, sem saber ao certo o que virá amanhã. Mas como o gramado do vizinho é sempre mais verde, muitos pensam que é uma tarefa fácil, saem dos seus empregos sem se capacitar antes e acabam quebrando. Não é culpa do empreendedorismo, mas da forma como é praticado. Eu gosto da linha de alguns autores que dizem: antes de começar a empreender por conta própria, empreenda onde você está hoje: inove, invente, faça mais do que lhe é pedido, porque para empreender nem sempre é preciso estar colocando em risco o próprio patrimônio. Você pode empreender dentro da empresa onde você trabalha hoje, sem risco, deixando o risco com o dono da empresa, e se você achar que mesmo depois de treinar no seu local de trabalho, você está pronto para fazer “no mundo real”, vai, mas somente depois de ter certeza que treinou para a maioria dos desafios que vai enfrentar: acordar, divulgar, vender, comprar, pagar, dormir… Lembrando que as primeiras férias podem demorar alguns anos para surgir. Enquanto isso, aproveite os finais de semana – não para descansar, mas para planejar a próxima semana! O esforço compensa? Depende… você deve fazer o que te faz feliz.

7 filmes de motivação para empreendedores

1. “Jerry Maguire – A Grande Virada”: o filme pode ser considerado uma comédia romântica, mas a missão do protagonista resume uma lição de grande importância para empreendedores: é preciso ter uma visão própria que deve ser seguida a todos os momentos. mesmo que ninguém mais acredite nesse ponto de vista.

2. “Joy”: s história da criadora de um esfregão como solução para facilitar o processo de limpeza da casa é, com certeza, uma lição de empreendedorismo. O filme aplaude aqueles que começam um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia – mesmo os membros da própria família.

3. “Como Enlouquecer seu Chefe”: a motivação pode vir através das perspectivas para o futuro, mas também por aquelas experiências pelas quais ninguém quer passar novamente. Esse filme dá diversos motivos para que nenhum empreendedor volte à vida de funcionário.

4. “O Aviador”: esse filme biográfico de Howard Hughes retrata muito mais do que a vida pessoal do aviador e empreendedor. A obra também mostra os desafios enfrentados por um dos comandantes da companhia aérea TWA.

5. “The Commitments – Loucos pela Fama”: além da trilha sonora de destaque, “The Commitments” mostra como a liderança de um visionário possibilitou que um grupo de jovens conquistasse muito mais do que imaginavam.

6. “À Procura da Felicidade”: o filme protagonizado por Will Smith mostra o personagem alcançando ao sucesso depois de se tornar um renomado vendedor de uma grande empresa do setor financeiro. No entanto, a história real de Christopher Gardner é que ele montou a sua própria companhia usando suas habilidades aprendidas em vendas – e ficou multi-milionário.

7. “A Rede Social”: dificilmente alguém que usa a internet não conhece Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. O filme retrata a trajetória de sua vida como empreendedor desde a concepção da ideia até a consolidação da rede social no que ela é hoje.

#saiDaMedia

BOA QUARTA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Eu ultrapassei várias dificuldades neste ano. Por causa delas, fiquei mais forte do que pensava ser possível.

"Quem fala que você não vai conseguir, normalmente tem medo que você consiga". ~ Autor Desconhecido. 2016 foi um ano...

Fechar
rsl2016mmi