Desafio: não falar nada de negativo durante 24 horas e observa o que muda na tua vida

Você lembra daquele ditado popular?

Quanto maior a altura, maior a… ?
VISÃO! Se você pensou em outra palavra, continua lendo aqui.
 
Buda uma vez disse “é capaz quem pensa que é capaz”.
 
Como você responderia à pergunta “você tem sucesso na vida?”
 
Conheço muitas pessoas que diriam que não têm sucesso. Bom, pelo menos elas não alcançaram o sucesso nas áreas que gostariam. Eu também já fui uma dessas pessoas.
 
E um dia eu me tive a auto-reflexão de me perguntar “O que me impede de ser realmente bem sucedido?” Levei um tempo para chegar à resposta, mas eu percebi que eu estava me sabotando.
 
Por quê? Bem, talvez eu tivesse medo fracassar no que eu iria fazer, ou talvez eu tinha medo de não ser uma daquelas pessoas que crescem, crescem, crescem, e caem estrondosamente. Ou ainda, talvez eu sentisse que eu não merecia ter sucesso na vida.
 
A verdade é que eu não acreditava que eu era capaz. Eu não era capaz de ser bem sucedido, capaz de ser feliz, ou capaz de desfrutar plenamente a minha vida. Esse cenário te parece familiar?
 
Se você quer ser verdadeiramente bem-sucedido na vida (e quem não quer?), Em primeiro lugar, você tem que aprender a acreditar em si mesmo. Se você não acredita que pode ser bem sucedido, então quem vai acreditar?
 
O sucesso na vida, não significa que você não irá falhar, mas sim, que de cada erro, você vai tirar um aprendizado, e eles vão te mostrar uma maneira melhor de conseguir o que você quer – nem que seja sabendo como não fazer.
 
Estas são algumas das dicas que me ajudaram a superar o medo de ser bem sucedido e finalmente acreditar muito mais em mim mesmo:
 
1. SEJA POSITIVO
 
Pensamentos negativos são para o medo e a dúvida, o mesmo que o filé é para o cachorro: um pedaço suculento de energia. Fique longe de pessoas negativas e você vai diminuir a quantidade de negatividade da tua vida.
 
Pratique a gratidão diária, anote todos os teus sucessos do dia (os menores sucessos também), pratique meditação por 15 minutos diários, e você vai notar como tua atitude negativa vai começar a desaparecer.
 
2. VOCÊ FAZ PARTE DE ALGO MAIOR
 
O medo, muitas vezes tem a ver com a preocupação com a incerteza, ou seja, a preocupação com algo de ruim que pode acontecer, mas nem aconteceu ainda, sentindo-se fora do controle. Quando você perceber que você faz parte de uma rede muito maior, mesmo que você não entenda completamente o que significa isso, aceite que você foi criado para BRILHAR e ser bem sucedido no que quiser. E mesmo que não tenha tido uma educação perfeita, a neuroplasticidade cerebral existe para provar que você pode mudar independente da idade que tem.
 
Você faz as coisas certas, ajuda as pessoas ao seu redor, transforma o fato de ser uma boa pessoa, em uma prioridade e sabe que isso não é só sobre você, mas também sobre a rede maior da qual você faz parte. Esses pensamentos sempre me dão a coragem de tentar algo novo e acredito que minha vida é bem sucedida por causa do que faço, não por conta do resultado.
 
3. ENCONTRE SUA AUTENTICIDADE
 
Você dá o teu melhor? Você sabe o que te faz feliz? Você conhece as suas paixões? Você sabe qual é o teu propósito de vida? Qual tua missão? Qual vai ser o teu legado?
 
Você reserva um temp regularmente para refletir sobre a tua vida e o teu propósito neste mundo? Infelizmente, a maioria de nós ficar tão ocupado com as responsabilidades, objetivos e metas, que nos esquecemos de DESFRUTAR das nossas vidas.
 
Não importa quão ocupado você é, você precisa dedicar um tempo regularmente, para você mesmo. Pode ser apenas 20 minutos por dia, ou 2 horas, mas este tempo deve pertencer a você. Sem celular, sem comunicação… é entre você e a tua voz interior. Quando você se permitir ter este tempo livre, vai notar que as decisões vão ser mais fáceis de serem tomadas, por mais difíceis que possam parecer inicialmente.
 
Você será um pai melhor, um marido melhor, uma esposa melhor, você será capaz de ter uma enxurrada de idéias criativas no trabalho, você será capaz de cuidar melhor da tua saúde, você vai reduzir o stress e experimentar a alegria de viver.
 
* Os resultados dependem de pessoa para pessoa, e principalmente da dedicação e persistência neste exercício.
 
4. BIBLIOTECA DO SUCESSO
 
Às vezes, quando perdemos a confiança em nós mesmos, precisamos apenas de um pouco de inspiração para nos empurrar na direção certa. Há muitas maneiras de encontrar inspiração, mas nós esquecemos delas quando mais precisamos.
 
Então, crie uma biblioteca de citações, salve artigos e histórias de sucesso que o inspiraram, crie uma biblioteca de filmes e vídeos inspiradores, crie um álbum de suas lembranças divertidas e felizes. Volte-se para esta biblioteca sempre que você tiver dúvidas. Leia seu caderno dos sucessos regularmente, para se lembrar do que você já foi capaz de fazer, que você é uma pessoa que já tem vários sucessos, em várias áreas, logo, é de fato, uma pessoa de sucesso e imparável.
 
5. APRENDA
 
Algumas pessoas tem medo do que não sabem. Meu primeiro trabalho foi em um provedor de internet. Eu estava morrendo de medo durante o meu primeiro dia de trabalho porque eu não sabia nada sobre conexões e modens. Eu fui forçado a aprender sobre como funcionava a internet na época da conexão discada, como se faziam páginas, como se configurava servidores, de modo que hoje eu me sinto absolutamente à vontade com qualquer tecnologia ligada à internet.
 
Se você tem medo de algo, então busque mais informações, aprenda, ensine. É como entrar em um quarto escuro. No começo você se sente assustado e não sabe o que esperar, mas quando você liga a luz, tudo fica simples e CLARO. Clareza é poder.
 
6. EQUILÍBRIO
 
Não importa o quão importante o sucesso pode parecer para você, ainda é importante tê-lo com equilíbrio. Caso contrário, sua jornada para o sucesso se transformará em uma obsessão que arruinará tudo o que você realmente ama na vida.
 
O sucesso não é um destino. É uma viagem, e é importante que tomemos cada passo de maneira equilibrada e conectada ao solo. Passe algum tempo com seus filhos, pais, parentes, pratique seu hobby ou siga sua paixão, cuide da sua saúde e cresça espiritualmente. Este é o significado do verdadeiro sucesso, aquele que você pode alcançar apenas em equilíbrio.
 
Eu acho que você é capaz de ser bem sucedido. É seu direito e propósito na vida ter sucesso.
 
E para finalizar, mais uma reflexão: “aquilo que abençoamos nos outros, atraímos para a nossa vida”.
 
#saiDaMedia
Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
Que a tua meta hoje seja bater a tua melhor desculpa!

Desculpas, historinhas, verdades, brincadeirinhas... qual nome você dá para as justificativas que você mantém vivas, evitando que você seja aquela...

Fechar
rsl2016mmi