Daqui a um ano, veremos quem realmente estava trabalhando!

Daqui a um ano, veremos quem realmente estava trabalhando!

Aceite meu DESAFIO: agir trabalhando incansavelmente em silêncio, até que o teu sucesso faça barulho por você. Essa é uma frase do Dale Carnegie, renomado autor do best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (escrito em 1936, mas atual até hoje!)

Sócrates (o filósofo, não o jogador de futebol), disse uma vez que “o homem, para ser completo, tem que estudar, trabalhar e lutar”.

Você alguma vez pensou que pode ter o “TOQUE DE MIDAS”, onde tudo que tocar, vira riqueza?

Isso é possível! Você precisa inicialmente, ser um Alquimista Mental, transformando pensamentos, ideias, emoções e cenários mentais pobres, em cenários mentais ricos. Como assim? Significa alinhar a sua estratégia mental com o canal da prosperidade infinita.

As oportunidades existem para TODOS, mas enxergá-las e utilizá-las é a diferença da riqueza e da estagnação.

Você já se perguntou por que quando alguém te pede para pegar uma tesoura, um papel “x”, uma caneta, que está na SUA FRENTE, você não vê? Aí vem outra pessoa e escancara: “está aqui ó”… O que você pensa? Como sou burro, estava aqui o tempo todo, bem na minha frente! Lembra quando você era criança e isso acontecia, e vinha alguém e te falava: “você não vê nada que está na tua frente mesmo!”.

O que tem a ver? Isso são crenças. Comandos mentais rotineiros e automatizados pelo nosso cérebro. Eu já tinha comentado em outro post, que o nosso cérebro, em repouso, consome 20% da energia do nosso corpo? Temos um super-mega-hiper computador aqui em cima do pescoço, e custa muito caro manter ele funcionando adequadamente, refrigerado (refrigerado à água ainda por cima). E todas as conexões que puderem ser automatizadas, serão. Assim nasce uma crença.

A crença é uma coisa discutível, uma verdade individual (ela não é uma verdade universal), pode ser duvidada, quebrada, ridicularizada, e quando ela for limitante, deve ser alterada.

Alguns comandos, recebidos repetidas vezes, tem o poder de virar crenças. Uma crença é: “como eu sou burro, não consigo ver o que está na minha frente”… e assim será. Toda vez que estiver procurando por alguma coisa e essa estiver na tua frente, o seu cérebro executará o gatilho mental para… adivinha: não ver.

Entender essa situação é importante, para reverter o comando com o comando oposto, por exemplo: eu sou muito inteligente, vejo as melhores oportunidades que passam pela minha frente – e não apenas isso, mas pelo menos, parar de se sabotar, com comandos negativos.

Esse foi apenas um exemplo, tenho certeza que você está se sabotando com dezenas de outros.

TUDO o que você fala para si mesmo “como sou”… gera uma “crença de identidade” – e assim você passa a pensar, sentir, agir… ter. Ou não ter, se for uma crença negativa, e portanto, LIMITANTE.

Muitos visualizam detalhadamente os seus sonhos e acreditam que querer é poder.

Sim, por favor, me faz um favor, acredita em mim: QUERER É PODER. SIM, QUERER É PODER. Principalmente se for algo que seja BOM para você e para as outras pessoas. Quanto mais ecológico (saudável) for para você e para as outras pessoas, mais fácil de ser alcançado. Para que isso se concretize (EU QUERO, EU POSSO -> EU AJO), é necessário que você se dedique, não meça esforços no seu momento atual e futuro, mesmo que tenha que se mudar de local e assim, trabalhando passo a passo, se torne aquilo que você QUER ser, para assim, FAZER o que quiser, e então possa TER o que quiser.

Existe um círculo virtuoso, que começa assim: DA FORMA QUE EU VEJO, EU CRIO. O que eu CRIO, me transforma como EU SOU, então EU FAÇO meu trabalho, e EU TENHO o que eu quero, que reforça o que eu VEJO.

Ficou meio complicado, eu tenho que melhorar essa parte. Deixa eu explicar de outra maneira.

Imagina que você vai construir uma casa. Você pega meia dúzia de tábuas, pregos, e sai martelando uma tábua na outra pra ver se sai uma casa. Certo? Não.

Primeiro você imagina a casa… ou tira a foto de uma casa como você quer fazer a sua. Então você monta um projeto básico (ou passa isso tudo para um arquiteto). Pensa comigo: você VIU o que quer, CRIOU o desenho e então você sabe onde colocar cada tábua e cada prego. Como seria fazer uma casa sem projeto, sem imaginar, sem planejar, sem visualizar na mente antes? Um desastre.

E por que você não faz isso com os teus sonhos? Partindo desse ponto, chega a ser engraçado quando vem alguém e diz que quer ser rico, ter um carro melhor, uma casa melhor, um emprego melhor, mas nunca parou para imaginar como é ser rico? Imagina agora como seria você em seu DIA DE RICO? Como você acorda? Está sozinho? Como é a cama? Os lençóis, o perfume, a iluminação do quarto… ele é grande? Você está em casa, na cobertura de um hotel, em um cruzeiro, ou em seu barco? E o que faz depois? Toma um café com sua esposa ou marido, seus filhos (quantos são?)… como é esse café? Tem só café com aroma de café recém passado, ou tem frutas variadas, ou um pão delicioso, com manteiga derretida? E depois, o que você faz? …….. e como termina esse dia?

E o carro que você quer ter, como ele é? Qual o modelo dele, é zero Km? Que cor são os bancos? São de couro ou de tecido? Qual o cheiro que tem dentro dele? Como você se sente ao volante, andando a 80, 90, 100 Km/h em uma estrada deserta, mas totalmente segura, com as pessoas que ama ao seu lado, na mais completa harmonia?

E a casa que você quer, onde fica? Qual a cidade? Fica em um condomínio? Tem quantos quartos? Qual a vista que você tem? Fica na praia, na cidade, ou no meio de um bosque? Que sons você ouve? É o mar, os passarinhos, ou os carros que passam longe dali?

Isso é imaginar, visualizar. E somente depois disso, você vai conseguir colocar em um papel o que você quer.

Aquilo que você VÊ, você CRIA, e para isso, se torna a pessoa que precisa SER (talvez precise uma graduação, ou trabalhar bastante, ou estudar novas técnicas inovadoras do seu trabalho).

NÃO SE ILUDA. Aquelas pessoas que você acha que do nada parece que tiveram um boom econômico, trabalharam muito nos bastidores, sem muito alarde, para chegar onde chegaram.

Sabe por que se você tirar TODOS os bens e dinheiro de uma pessoa que conquistou MUITO pelos seus próprios meios, em menos de 5 anos, essa pessoa recupera tudo e muito mais? Por que ela sabe o que funciona e o que não funciona. Ela tem experiência. Experiência é conhecimento. E isso, ninguém perde, só ganha, acrescenta, melhora.

Existem duas maneiras de aprender: com os erros e acertos dos outros, e mesmo assim, normalmente o pessoal conta só a parte bonita da história, e pelos próprios erros e acertos.

Talvez por isso que os caras que chegaram no bilhão de patrimônio pelas suas próprias mãos (sem herança), são ávidos leitores.

Quer crescer mais rápido? Leia. Leia MUITO. Mesmo que só consiga ler 1 página por dia… o hábito da leitura constante vai te fazer conseguir ler mais, e mais, e mais rápido, de forma mais concentrada, conseguindo captar e aprender cada vez mais.

Quanto ler? 1 hora por dia. É apenas 4% do dia… um investimento muito pequeno para um retorno extraordinário.

Ative seu potencial e utilize ele HOJE. O acaso não existe, somente as coincidências, que coincidem com quem você é.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Você sabe que encontrou o teu propósito, quando teu dia favorito da semana é a segunda-feira

Tem uma história que me contaram, que começa assim... ? - O senhor poderia me dizer, por favor, qual o...

Fechar
rsl2016mmi