Como montar um planejamento top de metas diárias. Mais de 9997 pessoas impactadas

Por muito tempo eu deixei a vida me levar. Tinha alguns objetivos, mas era um tanto difícil atingi-los, pois ninguém me cobrava pela conclusão deles. Hoje eu percebo quanto tempo de vida eu perdi por não ter uma motivação mais forte do que apenas sobreviver.

Sim, sobreviver é o objetivo de vida de muita gente, e eu sei disso por que já foi o meu. Crescer sobrevivendo, para ser mais exato. Ter somente o suficiente para uma vida mais ou menos. Algumas vezes persegui o desejo de ser rico, até que um dia não consegui responder a pergunta: por que eu quero ser rico? Hoje eu sei, tenho isso muito claro em minha mente, mas não é o assunto do dia.

Acontece que uma vida vivida em sua plenitude não pode ser apenas sobrevivida. Precisa ter paixão, entrega, preenchimento da alma, garra, precisa acreditar que vai dar certo, que os objetivos vão ser atingidos. E viver a vida na plenitude é manifestar a riqueza, espiritual e material, pois espírito, mente e matéria são coisas que caminham de mãos dadas, intimamente conectadas pelas leis do Universo. Eu tenho lido muitos autores, de Napoleon Hill, Steven Covey, Tony Robbins, T Harv Eker, Rhonda Byrne. Em TODOS, existe uma linha em comum que vou falar em outro dia. Essa linha em comum é que te leva para o sucesso – não o sucesso momentâneo que dura alguns anos, ou meses, mas o que dura a vida toda.

E aí vem alguém e te pergunta: quais são as tuas metas para este ano? Ah, eu quero trocar de carro, comprar minha casa própria e viajar pro Nordeste. E você se perguntou POR QUÊ QUER ISSO? Qual o teu propósito de vida? Sabe o que acontece quando você troca de carro por um melhor? NADA! A felicidade do cheiro de carro novo pode durar alguns dias, mas logo ela acaba (se o carro for financiado, acaba na primeira prestação). E por que isso? Por que não está alinhado com um propósito.

Hoje vou te mostrar como construir um planejamento de metas diárias que façam sentido na tua vida.

Tudo começa com um propósito: o que você quer da sua vida?

Ter um propósito é o que vai te fazer levantar todos os dias com alegria, com vontade, com garra, como acontece quando você precisa acordar cedo para uma viagem divertida de férias que vai acontecer e o ônibus ou avião vai sair às 6 da manhã. O propósito vem de dentro, ele precisa ser inabalável – ele pode mudar durante a sua vida, mas é raro que isso aconteça. Um propósito pode ser trabalhar pela educação das crianças do Brasil, para termos um país mais desenvolvido, ou ainda, ajudar outras pessoas a construírem seus próprios negócios, ou lutar por uma maior igualdade social, fornecendo ferramentas para que pessoas com menos acesso à informação possam se desenvolver. Enfim, é aquilo que te faz levantar da cama a hora que for necessário, com um sorriso no rosto e pronto pra ação. O Gabriel Goffi chama isso de ‘A tua Arte‘. O Steven Covey, chama de o Oitavo Hábito.

Escrito o teu propósito, vamos começar pelo objetivo mais macro!

Se não conseguiu encontrar teu propósito ainda, não te preocupa, na hora que você menos imaginar, ele brota na tua mente.

1. O que você quer para daqui a 20 anos na sua vida? É difícil pensar, eu sei, eu já fiz esse exercício e hoje eu sei o que quero daqui a 35 anos. Não te preocupa, você pode mudar se quiser mais tarde, a qualquer momento em que achar necessário.

2. Dentro dessa linha de 20 anos, onde você quer estar daqui a 10 anos? Fazendo o que? Constituir família? Filhos? etos? Emprego? Negócio próprio? Carro? Casa própria? Viagens pelo Brasil? Pelo Mundo? Pire, seja louco, é permitido sonhar aqui.

3. Seguindo o mesmo raciocínio, o que você quer para daqui a 10 anos?

4. E daqui a 5 anos? É mais fácil planejar os próximos 5 anos né? Nos tempos atuais, com tudo mudando na velocidade da informação, que corre cada dia mais rápida, fica mais fácil imaginar o que queremos estar fazendo daqui a 5 anos do que daqui a 10 anos. Mesmo assim, é importante ter em mente os objetivos MACRO (20 anos, 10 anos, 5 anos) para chegarmos nos MICRO.

Eu chamo esse processo de Salto Quântico. Você olha lá na frente onde quer chegar, e coloca os objetivos parciais. O grande objetivo é superar os objetivos antes do fim do período. E uma vez que você coloque a sua energia, escrevendo eles, e revise diariamente ou semanalmente, o Universo vai conspirar para que aconteça! Mas não deixe apenas nas mãos do Universo, você precisa fazer a tua parte!

3 anos é um período fácil para se estabelecer metas que sejam atingíveis e de onde iremos derivar os próximos passos. Das metas de 5 anos, quais você vai derivar para concluir em até 3 anos?

E das tuas metas, teus objetivos, tua visão de 5 e 3 anos, o que você vai concluir nos próximos 12 meses?

Os próximos 12 meses serão importantes para atingir as metas de 3 e 5 anos. MUITO importantes. Já explico por que. Agora pega a tua meta de 12 meses e quebra em 12x. Em cada mês, qual pedaço da meta maior de 1 ano você vai concluir?

Ótimo, estamos chegando lá… E da meta para os próximos 30 dias, o que você vai fazer nesta Semana?

Da tua meta desta semana, o que você vai fazer AMANHÃ? E em cada dia da semana?

A meta diária é um pequeno passo firme e determinado em direção à tua meta de 20 anos. Existe um estudo científico, concluído por meio de pesquisa, que diz que quando você:

  • cumpre a tua meta SEMANAL, tem 30% de chances de atingir a meta de 5 anos.
  • cumpre a tua meta MENSAL, tem 50% de chances de atingir a meta de 5 anos.
  • cumpre a tua meta ANUAL, tem 99% de chances de atingir a meta e 5 anos.

Show, e quando você vai começar? HOJE. Aqui em baixo, tem um PDF que fiz para te ajudar a colocar as idéias no PAPEL. E quando você vai revisar? Toda semana, quando fechar o período de 7 dias, vai montar as metas da próxima semana, sempre baseado na tua disponibilidade de horários e dos teus objetivos.

Esse blog, a página no facebook e outras mídias sociais que estou usando para divulgação de conteúdo fazem parte da minha VISÃO de 5 anos. Da preparação ao lançamento, tudo foi parte do meu planejamento de metas diárias, semanais e mensais de Março de 2016. Minhas próximas metas são feitas para eu atingir a meta ANUAL do Riqueza Sem Limites.

Mas eu não tenho tempo!!! Haha… essa desculpa eu também tinha. Começa dando prioridade para a TUA VIDA ao invés de gastar tempo vendo TELEVISÃO, cuidando a vida dos outros no FACEBOOK ou DORMINDO. Troca um pouco do tempo dos seriados do Netflix para trabalhar no teu propósito. Eles continuarão lá por algumas semanas – não precisa ver todos eles correndo… CRIE mais tempo para a TUA VIDA! E seja feliz. Para sempre.

O T Harv Eker tem um sistema de gerenciamento de tempo muito inteligente. Existem as grandes rochas, as rochas médias, as rochas pequenas e a areia e água… Quando você vai encher um pote com elas, começa pelas grandes, depois as médias, as pequenas e então a areia e a água. Se você começar pela água ou pela areia, adivinha: não vai caber tudo… e não vai ter tempo mesmo. Faz o experimento em casa e me conta em qual cenário cabem mais pedras em um pote de mesmo tamanho (o teu dia de 24 horas). Eu já fiz e sei a resposta 😉

Começa montando teu planejamento diário com as grandes rochas, as que você não pode mexer: o horário do trabalho, o colégio, a faculdade, o MBA, a pós-graduação, os cursos com datas fixas. Depois coloca as AÇÕES que tu vai ter para cumprir as tuas METAS. Depois encaixa o resto… e assim nós criamos tempo!

Arquivo de apoio: Proposito Metas

Gostou? Compartilha para ajudar mais pessoas a mudar o modo como vivem as suas vidas!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Mais em Abundancia, Acordar Cedo, Acordar Feliz, lei do universo, Meta de 10 anos, Meta de 20 anos, Meta de 3 anos, Meta de 5 anos, Metas Anuais, Metas Diarias, Metas Mensais, Metas Semanais, Proposito de Vida
O poder da gratidão: a lei universal da abundância direto das escrituras sagradas

"Gratidão pela abundância que você recebeu é a melhor garantia de que a abundância continuará." Maomé O que é gratidão?...

Fechar
rsl2016mmi