Assuma riscos e você receberá as recompensas. Aprenda com os seus erros até conseguir!

Ninguém tem o segredo exato para alcançar a felicidade tão almejada por todos. Sim, todos. Eu não conheço ninguém que não busque a felicidade pessoal. Você conhece? Taí um assunto que é comum ao mundo inteiro. Todos querem ser felizes.

Uns com dinheiro, outros com bens, outros com o amor da vida, outros apenas fazendo o que gostam, outros, sobrevivendo.

No entanto, eu certamente acredito que é possível a você, criar um estilo de vida abundante que lhe traga alegria em todos os dias. Talvez você ache um tanto escandalosa essa minha pretenção, e para isso eu vou desenhar 6 tópicos importantes para alcançar esse objetivo:

⓵ Liberdade de Tempo (como obter mais tempo livre)

Na minha experiência de construção (ou configuração) da vida que você verdadeiramente deseja atingir, se resume a compreender o que é que você dá mais valor e, em seguida, certificar-se de que você tem abundância disso.

Pode ser: Amor, Sucesso, Liberdade, Paixão, Honestidade, Tranquilidade, Intimidade, Segurança, Aventura, Poder, Conforto, Lealdade, Contribuição, Realização, Status, Qualidade de Vida, Espiritualidade, Diversão, Gratidão, Ética, Crescimento contínuo, Justiça, Coragem, Família, Honra… esses são os que mais aparecem em pesquisas de valores com variados grupos de pessoas. Quais são os seus?

A realidade, para muitos infelizmente, é que nem sempre sabem o que REALMENTE É IMPORTANTE, afinal a maioria das pessoas está muito ocupada com os problemas diários (muitas vezes reclamando) para ter tempo de realmente pensar sobre o que as torna felizes.

Um exemplo disso é simplificar as coisas e achar que TER mais dinheiro vai trazer felicidade instantânea e resolver todos os problemas. Mas a verdade é que existem milhares de pessoas que tem mais dinheiro do que podem gastar e mesmo assim, são infelizes. Por que antes de TER, você precisa SER. O Gerônimo Theml tem uma frase muito boa sobre isso:

O que eu VEJO (através dos olhos ou mentalmente), eu CRIO. E no meu MUNDO, eu SOU, baseado nisso, eu FAÇO, e a partir do que eu faço, eu TENHO.

Antes de TER, você precisa SER. A riqueza, a felicidade, precisam estar na mente.

Esse negócio de que você precisa TER dinheiro/bens/coisas/pessoas para SER mais feliz é mais uma besteira que Hollywood inventou. Você pode SER com o que tem HOJE, e com isso, o TER virá como consequência.

O ponto é que quando você está vivendo uma vida focada em nos seus valores fundamentais, trabalha pelo propósito de vida, foca o uso do tempo no que é realmente importante, e com isso, tem liberdade de tempo.

O que é liberdade de tempo? É poder escolher como vai usar o tempo. É usar o mínimo possível de tempo nas coisas que precisa fazer, e ter o restante para escolher o que vai fazer.

Eu acredito que você pode viver uma vida feliz, mudando sua abordagem e atitude para o tipo de estilo de vida que você quer levar e, assim, obter liberdade de tempo. Mantenha uma perspectiva positiva sobre a vida que se concentra em torno de compreender os teus valores e propósito.

⓶ Viver um estilo de vida de conteúdo

Você pode viver um estilo de vida no nível ótimo simplesmente conhecendo os teus níveis de conforto e ir em busca deles. Envolva-se regularmente em atividades que trazem felicidade e satisfação. Para viver seu estilo de vida ideal, você deve ter certeza de que suas finanças estão em ordem (ou estar trabalhando e planejando para atingir isso) e que você pode se dar o luxo de uma ou outra despesa além do normal sem a preocupação e estresse de encargos financeiros.

⓷ Gerenciar as finanças

Viver dentro da sua possibilidade, simplesmente exige de você, manter um orçamento e gerenciar suas finanças de forma responsável. Você deve o crédito sabiamente, economizar e investir, bem como não fazer despesas extras de qualquer modo. Por exemplo: não mude para uma casa que você não pode pagar; não tenha um carro que não esteja dentro do seu padrão de vida – a manutenção vai cobrar a conta depois. Viver uma vida financeira superior às possibilidades só irão adicionar pressão desnecessária para a sua vida. Você pode construir riqueza investindo corretamente e implementando um planejamento agressivo, que inclua todos os confortos de vida que você quer desfrutar agora e mais tarde. Deixe os carros mais caros, casas e outros bens para mais tarde, quando você conseguir mantê-los apenas com uma renda passiva (com os rendimentos das aplicações), que aliás, é como os verdadeiramente ricos fazem.

⓸ Tenha um plano para o futuro

Uma boa maneira de garantir riqueza e felicidade em sua vida agora é planejar o seu futuro. Se você se preparar para o seu futuro, ele vai lhe dar paz de espírito e eliminar a necessidade de se preocupar sobre como você pode continuar a desfrutar do seu estilo de vida agora e permanecer feliz no processo.

⓹ Aproveite os passatempos

Na minha experiência, uma das melhores maneiras de viver feliz é fazer coisas que você gosta diariamente. Muitas pessoas passam tempo com familiares e amigos desfrutando do tempo de atividades para se divertir. Isso inclui viagens, ir ao cinema, à um jogo, ou outras atividades de entretenimento como, por exemplo, ter uma reunião regular com os amigos. Lembre-se: mantendo um plano, é possível dar uma relaxada consciente, afinal o lema deve ser enjoy the way (aproveite o caminho) e não apenas aproveitar quando “chegar lá” (e se “lá” demorar para chegar???).

➡️ Construir a riqueza

Pode-se dizer que, para ganhar riqueza, você tem que construí-la. Em outras palavras, ao se concentrar em como estabelecer uma vida de conteúdo, você tem que planejar adequadamente. Para aumentar continuamente seu patrimônio líquido e segurança financeira, você precisa saber o que é preciso para ser rico. Você estará seguro em saber que você está fazendo as coisas certas não só para construir a riqueza, mas para mantê-la também. Construir um estilo de vida rico e feliz, cabe UNICAMENTE A você. Se você planeja com antecedência o orçamento para atividades agradáveis, ou quer ter a opção de fazer o que quiser espontaneamente, você tem que ter certeza das coisas que você decidir fazer, e que estas continuarão a trazer alegria e são baseadas nos teus valores pessoais.

➡️ Não se concentre na FALTA, na INSEGURANÇA

Talvez esse seja o mais importante tópico, e o mais devastador. O que eu quero falar é sobre ver a vida a partir da falta, ou seja, se eu tivesse mais do que isso, se eu tivesse mais do que aquilo, não tenho tempo suficiente, blah blah blah.

Quando você se concentra na falta e na escassez e no que você não tem, você fala sobre isso com sua família, discute com seus amigos, ensina para os seus filhos filhos que você não tem o suficiente – “Nós não temos o suficiente para…” – então você nunca será capaz de pagar, porque você começa a atrair mais do que você não tem. Se você quer a abundância, se você quer a prosperidade, a seguir focalize na abundância. Foco na prosperidade. Foco no que TEM. E a melhor maneira de fazer isso, é agradecendo diariamente, tudo o que você tem. Agradecer é relembrar o que você tem, o que você é, as coisas boas, positivas, e ao reforçar isso, você está enviando uma mensagem para o Universo: eu já tenho isso, agora estou apto a ter MAIS.

Pense como você se sente quando você está junto de outros que não têm nada melhor para falar do que a sua “falta de”… Sério, como você se sente? Posso garantir que não traz nada de positivo para o seu dia …. Portanto, certifique-se de que você não é a pessoa fazendo isso para os outros! Sinceramente, é DEPRIMENTE estar no meio de gente reclamona. E o povo que não muda o disco da CRISE (e curiosamente, vive em crise em casa, no casamento, no emprego, nas finanças)? Sério… quantas pessoas você vê que estão crescendo, fazendo muito dinheiro, buscando oportunidades e soluções, multiplicando riqueza, “mesmo na CRISE”? Parece que existem dois mundos, o da CRISE e o da AUSÊNCIA DE CRISE. Eu escolho me associar com o segundo.

Aí você vai dizer: ah, mas aqui na comunidade tem tiroteio todos os dias, eu estou tentando sair daqui, mas todos os imóveis estão desvalorizando, é efeito da CRISE. Sério mesmo que você quer continuar nesse mundo? Tenho certeza que mesmo com esse pensamento, você ainda pode encontrar um amigo que vai te dar os melhores conselhos para sair desse ambiente trágico e começar a sua virada de vida, como um passaporte com visto carimbado para a prosperidade.

Eu também posso garantir que se você é a pessoa focada na “falta de” – e ainda pior falando sobre isso para os outros, que vai afundar profundamente em sua mente subconsciente e duas coisas vão acontecer:

1. Você não vai atrair o tipo de pessoas em sua vida que trará felicidade e sucesso. Sim, por que elas FOGEM de você como o diabo foge da cruz. Na verdade, você vai acabar atraindo pessoas que são iguais. Mais pessoas gemendo, gemendo, reclamando e pior: culpando os outros: o governo, os empresários, o ex-patrão… sério que você quer isso?

2. Você vai se sentir mais estressado e infeliz como resultado disso. No fundo em sua barriga você saberá que não é um estado natural a por dentro, você sofrerá provavelmente da ansiedade e depressão. Não só isso, se você é casado ou está em um relacionamento, é provável que você também vai trazer seu parceiro para este mesmo estado. Aí o caos está instaurado.

A realidade é que muitas pessoas estão se esforçando para o sucesso. Eu vejo diariamente centenas e às vezes, milhares de comentários aqui, de pessoas que estão alinhadas em buscar um estado mental positivo, e as vidas delas mudam rápido.

Eles querem uma casa maior, eles querem que seus negócios cresçam, eles querem todas essas coisas materiais. Na minha experiência, eu diria que ter essas coisas não garante necessariamente o que realmente queremos, que é a felicidade. Então buscamos essas coisas materiais, pensando que elas vão nos trazer felicidade, mas não. Você precisa buscar a alegria interior, a paz interior, a visão interior em primeiro lugar, e então todas as coisas materiais aparecem. Parece meio mágico falando assim, mas não aprendi como explicar melhor.

Espero que você tenha achado esse post um incentivo para a semana que começa, e sinta-se livre para compartilhar! Eu ainda não sou um palestrante ou escritor profissional, mas se você gostou, amanhã tem um post novo ??

BOM DOMINGO!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Escolha as tuas batalhas, às vezes é melhor ter paz do que te razão

Às vezes escolhemos as batalhas erradas para lutar. À vezes, em nome da razão, baseados pela emoção, acabamos entrando em...

Fechar
rsl2016mmi