Às vezes, a adversidade é o que precisamos superar para alcançar o sucesso.

As qualificações não medem a inteligência, assim como a idade não define a maturidade.

Quando maior for a dificuldade, maior a glória em superá-la. Os pilotos mais hábeis ganham reputação, experiência e habilidades especiais com as maiores tormentas e tempestades por que passam.

E não é são apenas os pilotos, mas qualquer dificuldade nova, que force a busca por soluções inéditas, vai forjar a fogo, a mente e corpo de quem precisar passar por determinada situação desconfortável.

Viver longe da zona de conforto facilita a tomada de decisões difíceis. Imagina que você á está acostumado a ser flexível com as pessoas, coisas e fatos da vida, logo, vivendo longe de qualquer conforto… agora imagina que você está confortável com determinada situação e de uma hora para outra, é obrigado a mudar todos os planos por algum motivo específico. Em qual das duas situações será menos penoso aceitar que a mudança é inevitável, e uma solução urgente precisa ser pensada? Quanto mais você se mantiver em ação, em constante mudança e crescimento, mais fácil será ultrapassar barreiras que apareçam na vida.

Mas viver fora da zona de conforto, ou simplesmente sair dela, pode ser algo difícil de se conseguir. Considere que fora da sua zona de conforto pode ser um bom lugar para viver, contanto que você não viva estressado e ansioso. É importante lembrar que há uma diferença entre o tipo de ansiedade controlada que estamos falando e a ansiedade que as pessoas lutam todos os dias. A zona de conforto de cada um é diferente, e às vezes, o que para você, pode significar uma expansão de horizontes, para outros, pode simplesmente ser algo inimaginável, ou até aterrorizante. Encontrar o nível de ansiedade e stress ideal pode trazer o teu melhor, porém, ultrapassar esse “ponto ótimo”, pode ser ruim.

Eu dei uma pesquisada e trouxe para você algumas maneiras de sair (ou expandir) a sua zona de conforto, sem ir longe demais:

? FAÇA ALGUMAS COISAS DIÁRIAS DE FORMA DIFERENTE
– Use um caminho diferente para trabalhar;
– Experimente um novo restaurante sem verificar o cardápio e os preços primeiro;
– Coma em um restaurante vegetariano ou vegano por uma semana ou até um mês.
– Experimente deixar de usar o Windows e aprender um novo sistema, como Mac ou Linux;
– Procure absorver e entender o resultado de qualquer mudança, mesmo que seja negativa;
– Não desista se as coisas não funcionam da maneira que você planejou;

? DEMORE O SEU TEMPO PARA TOMAR DECISÕES
Às vezes, a desaceleração é tudo que é necessário para trazer um pouco de desconforto, especialmente se a velocidade e o pensamento rápido são valorizados no seu trabalho ou na sua vida pessoal. Retarde, observe o que está acontecendo, viva o AGORA, gaste um pouco de tempo para interpretar o que você vê, e então agir. Às vezes, apenas defender o seu direito de tomar uma decisão educada pode levá-lo para fora da sua zona de conforto. Pense, monte estratégias antes de as coisas acontecerem, não apenas reaja.

? CONFIE EM SI MESMO E TOME DECISÕES RÁPIDAS
Aham, é uma contradição da anterior, mas tem uma boa razão. Assim como existem pessoas que prosperam em decisões instantâneas, outras são mais confortáveis pesando todas as opções possíveis várias vezes, uma a uma. Daí o que acontece? Elas ficam pensando, pensando, ponderando, ponderando, e não decidem NADA. NADA. Então, às vezes, é bom pensar menos, apenas para fazer as coisas acontecerem. Fazer isso, pode ajudá-lo a dar um UP nos seus projetos pessoais que estão devagar e ensiná-lo a confiar um pouco mais no seu feeling, na sua intuição, no seu julgamento. Isso também vai mostrar que existe precipitação tanto para decisões rápidas, como para as lentas.

? DIVIDA AS COISAS EM PEQUENOS PASSOS
É preciso muita coragem para sair de sua zona de conforto, ou expandir ela, seja lá como você prefere. Você vai ter os mesmos benefícios se você entrar com os dois pés nessa idéia, como se você resolver começar devagar. Então, não tenha medo de começar devagar. Se você é socialmente ansioso, não assuma o desafio de fazer coisas que o seu estado emocional ainda não está preparado, como se declarar para a sua futura namorada. Comece dando um “Oi”, para ver até onde você pode ir a partir daí. Identifique seus medos e, em seguida, enfrente-os passo a passo, aumentando a dificuldade aos poucos, sem estressar o seu lado emocional em demasia.

Existem muitas outras maneiras de aumentar os seus limites pessoais. Você também pode aprender uma nova língua, conhecer um país diferente sem saber falar a língua local, ou aprender uma nova habilidade operacional. De qualquer maneira, explorar a sua inteligência emocional é um excelente caminho que vai te permitir ser MAIS em qualquer área.

Você pode entrar em contato com pessoas que inspiram você (seja pessoalmente, pelas redes sociais ou livros), pode ainda se voluntariar em uma ONG. Conhecer lugares novos e diferentes é talvez uma das melhores maneiras de realmente ampliar as suas perspectivas, e precisa ser caro ou difícil de fazer. Esse é um ponto muito utilizado pela vozinha interior que quer que as coisas continuem como estão (por que ela detesta mudança), então “caro” é um bom motivo para não fazer as coisas que precisam ser feitas. Sempre tem um jeito de fazer. Sempre existem promoções de passagens, como o pessoal da Melhores Destinos envia quase que diariamente por um app de celular. Passagens com mais de 70% de desconto aparecem semanalmente para mim, e isso também pode acontecer para você.

Mas se tem uma coisa que faz uma tremenda mudança, é investir me você. E nos próximos dias 08 e 09 de ABRIL, o Augusto Cury vai dar um treinamento INÉDITO em São Paulo. Não sei se você sabe, mas ele já vendeu mais de 30 milhões de livros no Brasil, e vai usar o sucesso recente dele, que já vendeu 7 milhões de livros, o O Vendedor de Sonhos, para basear o SEMINÁRIO NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Texto publicado no Facebook @RiquezaSemLimites

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Leia o post anterior:
O que conta não é o número de horas que você trabalha, mas a energia que coloca nessas horas.

Não é ecológico se estressar com problemas que tirem seu foco e que outras pessoas podem resolver para você. Como...

Fechar
rsl2016mmi