Aquele que consegue ter controle sobre a própria mente, pode conquistar qualquer coisa

Aquele que consegue ter controle sobre a própria mente, pode conquistar qualquer coisa

Que tipo de pensamentos você está plantando na tua mente todos os dias? Você limpa o corpo todos os dias, escova os dentes, coloca os excessos na privada, mas e os pensamentos tóxicos? a pornografia? os pensamentos negativos? as críticas? Tudo que guardamos de tóxico, uma hora se volta contra nós.

Meditar é dos meios para reciclar o lixo mental acumulado durante o dia, ou a semana. Meditar, nas minhas palavras, é pensar no espaço vazio. No vácuo. Como é pensar no vácuo? É pensar em nada. Eu utilizo um aplicativo muito bom, porém em inglês – e eu entendo que algumas pessoas podem ter dificuldades com o idioma – chamado headspace. O aplicativo ensina de maneira quase lúdica, começando com periodos de 10 minutos diários. Quando você resolve fazer algo assim e é guiado por uma gravação, fica mais fácil, mas em todo caso, vou passar alguns passos aqui para você se inspirar e começar:

1) respire fundo por 10 a 15 segundos – inspire pelo nariz e expire pela boca.

2) preste atenção nos sons externos, na temperatura, na brisa, vento, no seu exterior. apenas preste atenção, sem julgar, sem querer saber o por que. concentre-se fora do corpo.

3) cocentre-se agora no seu corpo, imagine um scanner luminoso que vai passando vagarosamente da sua cabeça aos seus pés, tomando conhecimento de qualquer dor, coceira, mal estar, sem julgar, apenas tomando ciência, sem pensar na solução, nada… apenas tomando ciência daquela área.

4) concentre-se na sua respiração, e apenas nela, sem pensar em mais nada. nada de preocupações, nada de pensar nas contas ou no trabalho, muito menos no que deixou de fazer ontem – por aproximadamente 8 minutos.

* Uma forma de se concentrar na respiração sem pensar em outras coisas, é contar a respiração, de 1 a 10, começando novamente no 1 depois do 10. Note que você pode deixar no modo “automático” e eventualmente, estar no 16, 17… até voltar para a meditação e continuar no “8”. Voltar ao 1 é uma forma de estar presente no momento da meditação.

* É natural pensamentos virem, distraírem. apenas agradeça a eles e deixe-os ir, assim como vieram do nada.

5) Comece a voltar, concentrando-se no espaço ao seu redor, nos sons, na cadeira ou no tapete onde está sentado, nos seus pés, no calor ou frio – essa parte é rápida, leva até 10 a 15 segundos.

6) Abra os olhos e comece ou continue o melhor dia da tua vida.

E para terminar, eu recebi hoje essa formidável lição aprendida com o Jack Ma, o homem mais rico da China e fundador do Alibaba.com, o maior site de e-commerce da Ásia.

Em uma entrevista, Jack disse que é impossível agradar as mentes pobres.

– Dê-lhes algo de graça, e vão pensar que é uma armadilha.
– Diga que é preciso um pequeno investimento, e dirão que não ganham muito.
– Convide-os para investir em suas mentes, e te respondem que o farão quando tiverem dinheiro.
– Convide-os para investir em algo grande, e dirão que não têm dinheiro.
– Convide-os para experimentar coisas novas, e dirão que não sabem como fazer isso.
– Convide-os para um negócio tradicional, e dirão que é difícil de fazer.
– Diga que é um novo modelo de negócio, e dirão que é uma farsa.
– Diga para que administrem uma loja, e dirão que não há liberdade nisso.
– Diga para iniciarem um novo negócio, e dirão que não tem experiência.

As mentes pobres têm algumas coisas em comum:

Eles adoram perguntar ou “investigar” no Google, ouvir os outros amigos de mentes pobres que estão tão desesperados quanto eles, pensam mais do que professores universitários e movem-se menos do que um cego guiando outro cego.

Você só precisa perguntar: o que quer fazer? Não são capazes de responder.

A minha conclusão (do Jack):

Em vez de esperar que as coisas mudem, por que não age e faz VOCÊ com que as coisas mudem?

Em vez de só pensar em algo, por que não FAZER algo a respeito?

Os pobres falham devido a um comportamento comum: a sua vida inteira, trata-se de esperar e esperar. Esperar um emprego melhor, esperar a oportunidade certa, esperar ganhar na loteria, esperar a mulher ideal, esperar mudar de casa, esperar mudar de cidade, esperar o mundo mudar. O mundo não muda. Você muda.

Nota: Jack Ma foi rejeitado 10 vezes por Harvard. Procurou emprego na famosa rede de frango frito KFC e também foi rejeitado. Graças a isso, hoje é o homem mais rico da China.

Por que você tem medo de se lançar, de ir atrás dos teus sonhos? Por que acha que não vai dar conta? Que vai dar m*rda? Que vai ser criticado? Que vai dar algo errado?

Deixa eu te dar uma dica então, E ISSO ACONTECEU COMIGO:

1) EM ALGUM MOMENTO, VOCÊ NÃO VAI DAR CONTA.
2) VAI DAR M*RDA
3) VOCÊ VAI SER CRITICADO
4) ALGO VAI DAR ERRADO

E no fim, você vai acertar, por que aprendeu errando. E sim, mentes menores do que a tua, vão te criticar, e um dia, essas mentes que só pensam na crítica, vão continuar no mesmo lugar.

Não dá para agradar a todo mundo. Não dá para competir com os outros.

Por isso, busque ser melhor do que você é hoje.

E se você mora no Rio Grande do Sul, eu estou fazendo um piloto, trazendo o Cláudio Lara, um dos melhores treinadores de PNL do Brasil, na semana entre 25/04 a 05/02. Mais informações no link do primeiro comentário.

#saiDaMedia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
O problema não é o problema, mas a tua atitude em relação a ele

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança." –...

Fechar
rsl2016mmi