Acredite: o melhor está por vir

Não é 2017 que será diferente. É você!

5 dicas do Warren Buffet para entrar em 2017 melhor ainda:

1) RENDA: “Nunca dependa de uma única fonte de rendimento, invista parte do seu salário para criar uma segunda fonte”.

*Procure um investimento seguro para que você tenha dinheiro suficiente investido de modo que possa viver com o rendimento dos juros.

2) COMPRAS: “Se você comprar coisas que você não precisa, em breve você terá que vender as coisas que você precisa”.

*Até que você viva apenas com a renda gerada pelos seus investimentos, compre apenas o necessário.

3) POUPANÇA: “Não guarde o que sobra depois de gastar, gaste o que sobrar depois de guardar”.

*Se pague primeiro: ao receber o seu salário ou pagamento de clientes, guarde de 10% a 40% para a sua liberdade financeira. Separe um percentual para se divertir, outro para viagens/estudo/”pagamento de dívidas” e outro para as contas da casa/vida.

4) RISCOS: “Nunca teste a profundidade de um rio com os dois pés”.

*Dilua o risco das suas aplicações em diferentes investimentos. Estude os produtos antes de investir neles. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o produto e o gestor (quem decide de fato onde vai ser investido o dinheiro do produto financeiro), mais chances de você ter ganhos consistentes e duradouros. Minha dica: desconfie no gerente do seu banco, ele é recompensado pelas metas que bate vendendo produtos às vezes ruins para você, e bons para o empregador dele.

5) EXPECTATIVAS: “Honestidade é um presente muito caro. Não espere-o de pessoas baratas”.

*Novamente: informação é tudo! Conhecer bem onde você pisa é a melhor segurança. A forma mais segura de adquirir conhecimento é em livros. Devido a eles expressem a opinião do autor, sugiro ler mais de um autor do mesmo assunto, para que você possa formar a própria opinião. Outra maneira é ter um grupo de pessoas de confiança que possam lhe dar as melhores indicações.

Lembre-se: o melhor ainda está por vir. 2017 ainda nem começou! Olha a adaptação livre que fiz do texto do Maurício Louzada:

Que em 2017, você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.

Que em 2017, você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.

Que em 2017, você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.

Que em 2017, sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.

Que em 2017, você tenha um excelente plano de saúde, mas se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.

Que em 2017, você jante em ótimos restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.

Que em 2017, sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.

Que em 2017, você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.

Que em 2017, você tenha um tablet, mas use as pontas dos seus dedos para fazer cafunés e não para mandar e-mails.

Que em 2017, você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a “inspiração” deixada pelos lugares por onde passar.

E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você possui, é o que você faz com tudo o que já conquistou.

#saiDaMedia

BOA TERÇA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Faça com que a tua fé seja maior do que os teus medos

"A fé nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível". Acreditar em uma vida melhor, mais...

Fechar
rsl2016mmi