A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo

Imagino que você tenha passado por momentos de desânimo algum dia na vida, com perda de vontade de continuar, sono, fome, perda de foco… às vezes nos sentimos assim porque não estamos satisfeitos com o nosso trabalho (ou por que está difícil conseguir um), porque alguma coisa que desejávamos muito deu errado, ou não estamos encontrando uma solução para um problema.

A verdade é que continuar nesse estado monga não vai ajudar em nada, do contrário, o estado pré-depressivo só tende a piorar com o tempo, gerando sentimentos que retro-alimentam o estado. Lembra daquela fórmula PENSAMENTOS geram SENTIMENTOS, que geram AÇÕES, que geram RESULTADOS – que reforçam PENSAMENTOS… é uma queda livre total. O importante é sair o quanto antes desse vício.

Levantar novamente é uma decisão totalmente sua, no teu tempo, e para isso é importante ter alguns truques na manga. Permita-se testar estas idéias que estou sugerindo, elas tem funcionado comigo – sim, também tenho meus momentos de desmotivação. A diferença é o que eu faço com eles…

O capitão Jack Sparrow uma vez disse que “o problema não é o problema em si, mas a tua atitude em relação à ele”.

? RESPIRE PROFUNDAMENTE 10x: a respiração profunda gera uma carga gigante de oxigênio no cérebro, quebrando qualquer estado mental indesejado. Sente confortavelmente e inspire profundamente pelas narinas, expirando até que sinta que saiu quase todo o ar dos pulmões.

? CAMINHE: caminhar, além de abastecer o corpo de oxigênio e endorfina, realinha os ossos liberando fluxos energéticos, além de liberar dopamina e serotonina, dois dos hormônios que geram um estado de felicidade e bem-estar. Você pode treinar focar no presente, saindo do passado e sem se ocupar com o futuro observando as coisas ao seu redor, sentindo a temperatura e os sons, o vento… caminhar de pés descalços tem um efeito empoderador, pois “aterra” o seu corpo ao solo, liberando qualquer fluxo energético ruim que possa estar causando o mau estar.

? ESTAR CO A NATUREZA: mesmo nas grandes cidades é possível dar uma escapada na hora do almoço até uma região arborizada, um jardim bem cuidado ou então um parque no final do dia, reconectando o corpo com a origem.

? APRECIE A ABUNDÂNCIA: quando estamos para baixo, costumamos focar no que está faltando, no que está errado ou no feio. Combata essa tendência observando as coisas bonitas, abundantes e fartas que existem ao seu redor. Pode ser uma árvore carregada de frutos, uma planta toda florida, uma obra de arte, uma casa bem organizada, a alegria de um animal de estimação, o sorriso de uma criança.

? PARE DE MIMIMI: evite a tendência de reclamar e falar mal dos outros, ou do que não dá certo. Algumas pessoas não conseguem perder esse hábito negativo, então eventualmente é bom se afastar ou reduzir o tempo de exposição à essas pessoas para não se contaminar.

? SEJA GARTO: faça uma lista de 50 coisas pelas quais você é grato agora. Comece pelo ar, a água, o sol, pés, mãos, pais, familiares, emprego, carro, casa, aprendizados, livros, mentores… o fato de agradecer o que você já tem, faz você valorizar as coisas que nem percebe no dia a dia, mudando a visão do negativo (o que deu errado) para o positivo (o que dá certo), naturalmente abrindo os fluxos de prosperidade da tua vida.

? DIGA SIM para as coisas que você não quer fazer. Aquilo que te incomoda é justamente o que você DEVE fazer. Eu sei, isso é meio bizarro, mas o que você evita fazer é o que te amarra, o que te impede de ser MAIS, e dizer SIM para isso é dizer SIM para liberdade, para a tua capacidade de PODER e pode ser o que vai te levar a crescer mais 1% hoje.

? MÚSICAS: eu tenho uma playlist que chamo de DOPAMINA. É uma seleção que eu constantemente atualizo, com letras que me motivam e fazem o meu dia começar em alto nível. Eu não espero ficar down para ouvir elas, eu as ouço TODOS OS DIAS. Já faz parte do ritual… na hora do café ou no carro, no máximo volume possível (para não acordar o resto da casa ou para não estourar meus tímpanos). Isso faz uma diferença de pelo menos 25% no meu dia.

? BEBA ÁGUA SOLARIZADA – esse método simples de energização solar pode lhe ajudar a amenizar a depressão e o desânimo, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio. A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo. O processo é bem simples, basta colocar água (filtrada) em uma garrafa DE VIDRO colorida (ou uma garrafa DE VIDRO transparente envolta de papel celofane colorido) e deixá-la exposta ao sol por pelo menos uma hora em sol forte (meio-dia). Se usar papel celofane, ele só precisa ficar envolto na garrafa nos momentos em que estiver exposto ao sol. Que cor usar?

? Vermelho – é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.

? Amarelo – é dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

? Laranja – é restauradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.

? Verde – é calmante. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.

? Azul – traz equilíbrio, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

? SURPREENDA ALGUÉM: comece o dia se perguntando como você pode surpreender alguém. Pode ser com um convite para almoçar, uma gentileza, um e-mail ou ligação afetuosa para aquela pessoa que você não vê há tempos. Ser útil ao outro muda aquela crença de que “Eu não tenho o suficiente” para “Eu tenho mais do que suficiente para inclusive dar aos outros”.

#saiDaMedia

BOA QUARTA!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Todos querem ser líderes, mas poucos estão dispostos a criar o caminho

"O crítico é um fracassado que nos quer ensinar como se triunfa" ~Sofocleto Quando nós resolvemos nos dedicar a uma...

Fechar
rsl2016mmi