A água fura a pedra não pela força, mas pela constante repetição.

A água fura a pedra não pela força, mas pela constante repetição.

PERSISTÊNCIA. Se existir uma palavra para ser a palavra mais importante da tua vida durante a criação de um caminho de riqueza, recomendo fortemente que você pense nela.

A riqueza não aparece simplesmente, você deve trabalhar com paciência e persistência. Talvez você veja pessoas que “do nada”, aparecem com gordos cheques e prêmios, ou carros esportivos, casas espetaculares.

Do nada? Sério, você acha que as pessoas ricas brotam “do nada”, aparecem, caem do céu? Até mesmo no MMN (marketing multinível), quando você vê uma pessoa que entrou há pouco tempo, formar uma rede imensa e já sair subindo várias posições, virando diamante, imperial, triplo imperial rapidamente, acha que isso a rede brotou do nada? Sim, ela brotou, de anos de trabalho desta pessoa formando uma rede de autoridade, talvez em outro MMN, e o que ela fez foi migrar com a rede dela, para uma nova empresa. Simples assim. Milagres? Não, hard work. Só ela sabe os momentos de esgotamento de energia que passou para prospectar dezenas, centenas, milhares de pessoas para a rede. Só ela sabe os erros que cometeu e com os quais aprendeu, as noites passadas em claro e os milhares de não que ganhou.

Não tem segredo. A força não fura a pedra. Não espere que uma força mágica caia do céu e resolva todos os teus problemas com o negócio do século, que então vai te dar dinheiro para fazer tudo o que quer. Não é praga minha, mas as chances de isso acontecer, se você não fizer NADA, são pequenas.

Agora, inverta o jogo: quais as chances de você realizar um trabalho constante, “de formiguinha”, construindo a tua rede de contatos, a tua rede de clientes, o teu negócio, ou a carreira na empresa que você trabalha, e ser muito bem recompensado por isso, antes de qualquer negócio do século acontecer? MUITO GRANDE.

O Paulo Vieira conta a história de um vendedor veterano que continuava esperando pelo “pulo do gato”, o grande lance de sorte que mudaria sua vida, a ideia que transformaria toda a sua existência. Paulo conta que…

…ele nunca pensou, ou melhor, responsabilizou-se, por construir uma carreira vitoriosa – afinal, ele esperava pelo golpe de mestre, algo fora do seu controle, algo que aconteceria e transformaria sua vida, e aí sim ele poderia dar seu salto quântico e realizar todos os seus objetivos. Vendo suas dificuldades financeiras e pessoais, foi convidado para fazer um dos meus treinamentos de vendas. Ele me olhou com um incrível ar de autossuficiência e disse: “Paulinho, esses negócios de treinamento não ajudam em nada, ou você é vendedor ou não é. Olha, eu tenho mais de vinte anos em vendas e nunca precisei fazer nenhum treinamento”. De forma direta, argumentei: “Então, me diga: Por que as coisas estão sempre tão difíceis para você? Por que você é vendedor de uma empresa tão pequenina, sem expressão e que paga comissões tão baixas?” Foi aí que ele deixou clara sua falta de autorresponsabilidade. “Sabe como é…”, disse ele, “se eu tivesse tido mais oportunidade não estaria hoje aqui, minha vida sempre foi muito difícil… Muitos irmãos, pouco dinheiro… Você sabe…” Eu tentei mais uma vez: “Você não acha que este curso com que o estou presenteando é uma oportunidade? Afinal, lá estarão gerentes e proprietários de outras empresas, vendedores e consultores de vendas. E, quem sabe, durante esse curso você conhecerá alguém que poderá lhe dar essa tal oportunidade.” Ele finalmente concordou e ainda completou: “E, além de conhecer pessoas da área, poderei aprender alguma coisa que eu ainda não saiba!” Fiquei muito feliz pela sua atitude. Dei-lhe as datas e o horário do treinamento, ele agradeceu com aquele costumeiro ar de autossuficiência, despediu-se e combinou de nos vermos no treinamento. Quando chegou o dia do treinamento, apenas a cadeira número 17 ficou vaga. Olhei na chamada e era justamente a dele, daquele vendedor que não tinha oportunidades na vida. E, como eu havia previsto, a sala estava repleta de proprietários, gerentes e vendedores de grandes empresas. Um mundo de possibilidades, oportunidades e aprendizado que lhe batiam à face, mas ele não era capaz de percebê-las, e muito menos de aproveitá-las. Afinal, de acordo com aquele vendedor, seu sucesso não dependia nem dele nem de suas atitudes, e sim de o destino mandar o tão esperado pulo do gato. Tempos depois, voltei a encontrar esse vendedor e, como não poderia deixar de ser, ele veio me falar das dificuldades que estava enfrentando, de como as vendas estavam fracas e de como os clientes eram difíceis e intransigentes. Entretanto, ele tinha tido uma ideia que mudaria sua vida, uma ideia revolucionária – e, se dessem a oportunidade de colocá-la em prática, ele seria um novo homem. Obviamente, “eles” não deram oportunidade para esse vendedor colocar sua ideia em prática e, por consequência, nada mudou (para melhor) em sua vida.

Pare de contar histórias de “se eu tivesse dinheiro, eu faria…” ou “se eu tivesse tudo a chance de..” ou “se eu tivesse mais estudo…” ou “se meu pai tivesse sido…” ou “se meu chefe não fosse…”. Chega de dar para os outros a responsabilidade pela tua vida.

A verdade é que cada um dos 7 bilhões de seres humanos aqui neste planeta, tem uma história 100% diferente, em graus, minutos e segundos. Cada um tem uma dificuldade diferente, uma facilidade diferente, uma história de vida diferente.

TODOS temos a capacidade de mudar isso. Não se deixe levar pela mediocridade que diz que “a história dos outros é mais fácil”. Você não viveu ela, então não fale do que não sabe. Mesmo irmãos gêmeos univitelinos, são diferentes em suas histórias, pois tiveram contatos com pessoas diferentes ou momentos distintos das suas vidas.

Geralmente o que nós vemos, é só a casca das pessoas. O que se passa dentro delas, só elas sabem. Então não ache que você é menos que outra pessoa. Você está no lugar que precisa estar para aprender a ser mais. Ser muito mais…

… muito mais rico
… muito mais culto
… muito mais alegre
… muito mais paciente
… muito mais ousado
… muito mais amigável
… muito mais presente na família
… muito mais doador
… muito mais espiritualizado

Isso é o auto-conhecimento, ou auto-desenvolvimento, e é uma escolha que precisa partir de cada um, se conhecer mais e viver mais feliz.

#saiDaMedia #FocoNaPersistencia

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

Leia o post anterior:
Não existe isso de ser muito jovem para começar um império. Nem muito velho para perseguir um sonho.

"Tem gente que pensa no sucesso e no fracasso como opostos, mas eles são ambos produtos do mesmo processo." ~Roger...

Fechar
rsl2016mmi