3 poderosos hábitos para mudar a sua vida da água para o chocolate!

Habitos

Sou um Empreendedor Digital em Série, trabalho na internet desde 1997, quando tinha 16 anos. Nos últimos 18 anos, criei vários produtos em diversas áreas da internet: desde criação de sites, marketing digital, trabalhei como afiliado e mantive sites com foco em geração de conteúdo. Atualmente sou CEO de uma empresa que opera servidores para cloud e aplicações na internet e um provedor de acesso wireless na região metropolitana de Porto Alegre/RS e Serra Gaúcha. Ambos atendem atualmente mais de 65 mil clientes ativos, com 240 funcionários.

Há algum tempo, senti a necessidade de algo mais. Percebi que os dias perderam um pouco de sentido, passei a me desmotivar. Penso que a motivação precisa vir de dentro de nós, e não deve ser o ambiente que nos motiva, mas nós mesmos que devemos absorver o ambiente e criar motivação. Ou mudar de ambiente. Há alguns meses, em um esforço de buscar algo que me trouxesse paz de espírito, participei de um treinamento em São Paulo, onde formatei minha missão de vida e minha visão, o que me deu um gás novo e dessa vez, auto-alimentado. Esse gás novo, significa hoje para mim, aprofundar no meu desenvolvimento pessoal, como líder e como ser humano, e concomitantemente a isso, difundir tudo o que eu aprendi e aprenderei, junto às pessoas que tenho impacto direto no dia a dia e através do projeto Riqueza Sem Limites.

Desde então, se passaram 50 dias e minha determinação em mudar minhas raízes já produz resultados: adquiri hábitos novos e eliminei pontos de negatividade na minha vida, como jornais, revistas e notícias televisivas. Minha coach me rotulou de overachiever, um termo da língua inglesa sem tradução que significa algo como resultados superiores para um esforço excessivo. Essa é minha motivação: crescer 10x em um ano.

Tenho por princípio, manter uma consistência de postagens, sempre nas terças e sextas-feiras pela manhã, acompanhando de pelo menos um vídeo semanal e eventuais frases motivadoras no Facebook e Instagram.

Então lá vão 3 hábitos que até agora, mudaram minha vida:

1) Tenha Gratidão
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. A gratidão é a principal chave do sucesso. É uma lei do Universo que diz que o que você agradece, retorna para você. Ser profundamente grato por tudo aquilo que você já tem é o primeiro passo para subir de nível e alcançar novos horizontes e ter mais. Se você está perdendo negócios ou dinheiro na sua vida, é por que não é suficientemente grato pelas coisas que já conquistou.

Gratidão gera Felicidade, que gera Energia, que gera Resultados.

Nos próximos dias, irei trabalhar um post exclusivamente neste assunto.

2) Tenha metas diárias
Todos os dias, eu defino minhas metas do dia seguinte. Escolho as três principais metas para o dia seguinte e priorizo elas em relação às demais atividades que terei para fazer. Coloco no início do dia seguinte as principais atividades, as mais importantes, pois após finalizadas, terei todo o restante do dia para as demais e se eu errar no tempo de alguma, as principais já foram concluídas e o resultado será menos afetado. Também determino metas semanais e mensais. Para os períodos de 1, 3 e 5 anos, montei um “Vision Board”, que baseia minhas metas.

Nos próximos dias, irei trabalhar um mostrar exclusivamente como montar suas metas diárias e também falarei mais sobre o Vision Board, ou Painel de Visão.

3) Comece um ritual matinal
E se você pudesse ser ainda mais produtivo, feliz e enérgico diariamente? Há um processo que as pessoas bem-sucedidas tem utilizado durante séculos: elas tem ritual matinal. Minha vida começou a tomar mais sentido depois que comecei meu ritual matinal. O objetivo da incorporação de um ritual da manhã em sua vida é para capacitá-lo para estar no seu melhor todos os dias. E por estar na sua melhor performance, cada experiência e resultado da sua vida, melhora.

Nos próximos dias, irei detalhar como montar um ritual matinal arrasador, de alta performance.

Para adotarmos um novo hábito, levamos de 30 a 90 dias – tudo depende do hábito e da pessoa que irá criar o hábito. Esteja pronto para três fases:

  1. Insuportável (1 a 10 dias)
  2. Desconfortável (11 a 60 dias)
  3. Inabalável (21 a 90 dias)

Para adotar-se um novo hábito, existe o conceito de Accountability (prestação de contas) – onde duas pessoas se comprometem a uma, cobrar da outra a mudança ou criação do hábito. Bons hábitos são tão viciante como maus hábitos. Uma vez que você adotou um bom hábito, deve manter a ganhar novos bons hábitos. Uma pessoa média desenvolve de 6 a 10 novos hábitos por ano, o que também pode significar que elas estão perdendo 6 a 10 velhos hábitos! Independentemente disso, pense sobre seus hábitos diários e como eles afetam você. E lembre-se, você faz seus hábitos no início, em seguida, seus hábitos fazem você.

E você, tem algum hábito que considera a razão do teu sucesso?

Até Terça-Feira!

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.

Comentarios

About The Author

Empreendedor em série, graduado em Administração de Empresas, cursou Técnico em Processamento de Dados na UFRGS e Engenharia Elétrica na PUCRS. Atua no mercado de Datacenter/Cloud desde 1998. Fundou a WeBrasil, HostNet e Cyberweb, atualmente controladora da KingHost - provedor de hospedagem de sites com 60 mil clientes. Em 2012, criou a Giga Internet, provedor de internet wireless que atende 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em 2016, começou o projeto Riqueza Sem Limites, com visão de exportar inspiração e conhecimento de alto nível para além das fronteiras Brasileiras. Atualmente dedica 50% do tempo para estudar assuntos ligados à neurociência, psicologia comportamental e biohacking.

Related Posts

Leia o post anterior:
Lançamento em 01 de Maio de 2016

MISSÃO: Difundir conhecimento de hacks mentais para elevar o nível de riqueza de todas as pessoas do mundo. VISÃO: Iniciar...

Fechar
rsl2016mmi