12 minutos aplicativo iphone android vale a pena? Funciona? E confiável?

12 minutos aplicativo iphone android vale a pena? Funciona? E confiável?
5 (100%) 1 avaliações

Era Maio, ou talvez Junho, quando tive uma sessão de conversa filosófica com um renomado autor de livros aqui de Porto Alegre. Lá pelas tantas, ele me comentou que está publicando seu mais recente livro através de uma editora Portuguesa, que vai fazer a distribuição em diversos idiomas e países, e que uma das cláusulas do contrato era que ele concordava em o livro ser lido por um dispositivo de inteligência artificial… what a hell?

Você já ouviu falar do Watson, o sistema de Inteligência Artificial da IBM? Pois bem, as editoras (as da Europa pelo menos) esperam que até o final de 2018, o Watson esteja lendo os livros já publicados, e criando resumos que serão vendidos por 1 dólar (ou 1 euro), pois as pessoas de alta performance como eu e você, não temos tempo para ficar lendo 50, 100 páginas para descobrir que não era o que queríamos, ou que a ideologia do autor vai totalmente contra o que buscamos. Minha velocidade de leitura lenta é de cerca de 25 páginas por hora, então 100 páginas de um livro ruim, seriam 4 horas desperdiçadas na minha vida. Eu não me sinto bem quando leio um livro que não gosto ou não era o que eu buscava… e você?

Ok. Tem um cara, o Diego Gomes, que resolveu se antecipar ao Watson, e criou um aplicativo, chamado de 12 minutos. Eu uso esse aplicativo há pelo menos 3 meses para:

  1. aprender a cereja do bolo dos livros (ele tem o poder cirúrgico de pinçar os tópicos mais importantes do livros)
  2. descobrir quais livros vale a pena eu investir meu tempo para uma leitura mais profunda (meu motivo preferido)
  3. descobrir quais livros não vale a pena sequer eu pensar em ler
  4. descobrir novos livros que estão alinhados com o que eu procuro, aprendendo algo deles em resumos de 12 a 20 minutos
  5. aproveitar melhor o tempo do trajeto entre a minha casa e o meu trabalho (e vice-versa), ouvindo o áudio de um microbook

Curtiu? Então dá uma olhada no site dele -> 12 minutos

Microbook, é como são chamados os resumos de livros, pois eles são mais que resumos… são a cereja do bolo, a pérola de cada livro. É claro que nem todos os livros pode-se resumir em 12 minutos, por isso alguns áudios chegam a ter 20 minutos. O negócio não são os 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ou 20 minutos… é saber para onde focar, sem desperdiçar o que mais temos de valioso: o meu, o teu, o nosso tempo.

E sobre que assuntos são os livros? Saca só:

  • Comunicação e Networking
  • Cultura Corporativa
  • Dinheiro e Investimentos
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Gestão e Liderança
  • Marketing e Vendas
  • Motivação e Inspiração
  • Política, Filosofia e Ciências Sociais
  • Produtividade
  • Psicologia
  • Saúde e Bem Estar

Ah, mesmo ouvindo/lendo uma média de 2 microbooks por dia, ainda não esgotei as opções do aplicativo. E a cada semana, eles lançam pelo menos 3 novos microbooks… é livro pra mais de metro!

O 12 minutos é um aplicativo para iphone e android, e no imagem abaixo, você se cadastra para receber as atualizações sempre que disponíveis.

Quer transformar tua vida?
Receba as próximas atualizações direto teu e-mail, e participe gratuitamente de sorteios semanais de livros. ?? LIVRE DE SPAM.
rsl2016mmi